A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELHO."— Transcrição da apresentação:

1 EVANGELHO

2 EVANGELHO Cap VI - O Cristo Consolador Consolador Prometido
4 – Jesus promete outro consolador: é o Espírito da Verdade, que o mundo ainda não conhece, pois que não está suficientemente maduro para compreendê-lo, e que o Pai enviará para ensinar todas as coisas e para fazer lembrar o que Cristo disse. Se, pois, o Espírito da Verdade deve vir mais tarde, ensinar todas as coisas, é que o Cristo não pode dizer tudo. Se ele vem fazer lembrar o que o Cristo disse, é que o seu ensino foi esquecido ou mal compreendido. (João, XIV: 15 a 17 e 26)

3 Cristo o Consolador Palavra consolar em grego
Alguém chamado ou enviado para prestar auxílio.

4 Cristo o Consolador Jesus é o consolador nāo por que ele vem tirar a dor, mais por que Ele veio para resignifica-la. Haroldo Dutra

5 Jesus veio consolar dizendo
Cristo o Consolador Jesus veio consolar dizendo nāo se desespere esta dor vai te regenerar. Haroldo Dutra

6 Cristo o Consolador Jesus nāo veio tirar as nossa responsabilidade, nosso dever, ou que devemos ser felizes e abandonar nossos compromissos e buscar só curtir a vida…. Nāo é esta a consolaçāo de Jesus.

7 Cristo o Consolador Sua consolaçāo é ligar-nos ao dever, as nossas responsabilidades, com a consciência que este sofrimento passa nos purifica e ilumina.

8 Cristo o Consolador Haroldo Dutra

9 A dor nāo tem o papel de punir,
Cristo o Consolador A dor nāo tem o papel de punir, tem o papel de educar.

10 experiência, maturidade e evoluçāo.
Cristo o Consolador A dor bem compreendida gera ao Espírito experiência, maturidade e evoluçāo.

11 Cristo o Consolador conquistas morais. Somente maduros,
temos a oportunidade e entender que os desafios sedimentam nossas conquistas morais.

12 Cristo o Consolador Se eu quero aprender a virtude da paciência, nāo vai ser onde todos concordam comigo, vai ser onde as pessoas pisam no meu calo.

13 É neste momento de dificuldade que as virtudes
Cristo o Consolador Se eu quero aprender a belevolência, vai ser onde, as pessoas nāo reconhecem o que eu faço, para que possa aprender a dar sem esperar. É neste momento de dificuldade que as virtudes sedimentam no nosso coraçāo.

14 Açāo e Reaçāo A dor ensina
Muitos espíritas acham que toda dor é o carma ou expiaçāo. A dor pode ser expiaçāo, pode ser prova, desafios, auxilio, missāo. A dor ensina

15 A dor ainda se faz necessário no estágio que humano se encontra.
Açāo e Reaçāo Só aprendemos com a dor? NÃO A dor ainda se faz necessário no estágio que humano se encontra.

16 Cristo o Consolador Muitas filosofias e religiões tem medo e se paralizam diante da dor. Acreditam que… Se você servir a Deus sua vida será de muito dinheiro, muita saúde, nada de ruim lhe acontecerá…. Haroldo Dutra

17 Consolador Prometido Disse o Cristo: “Bem-aventurados os aflitos, porque eles serão consolados”. Cap 5 Mas como se pode ser feliz por sofrer, se não se sabe por que se sofre? Cap 6 (João, XIV: 15 a 17 e 26)

18 Cristo o Consolador coragem A doutrina Espírita
não vê a dor desta forma. Estes dois capítulos do Evangelho nos aconselham a ter coragem diante da dor, Por que a dor é um processo de aprimoramento espiritual.

19 Cristo o Consolador Será que Deus faria seres de cristal que nāo suportassem nenhuma pressāo ? ou será que como Emmanuel diz : Somos um diamante bruto que Deus vai lapidando, pois o diamante se forma com muita pressāo.

20 Fonte Viva Cap. 97 A mensagem da cruz é dolorosa, mas o Cristo usa o fracasso aparente para ensinar o caminho da ressureiçāo eterna. Mostrando que o “ eu” nunca se dirigirá para Deus sem seu aprimoramento e sem a sublimaçāo de si próprio. Emmanuel

21 “EU” e EGO Eu é a sentelha divina, é a essencia espiritual, a força cristica que dormita na criatura. Ego é a personalidade a roupagem que o envolve. Nós viemos a terra e precisamos negar a nos mesmos, a personalidade , para verticalizar na consciência cristica. No capítulo 6 o Espírito Verdade vai definir: 1- amai-vos instruir-vos O Amor verticaliza a criatura na conexāo com o criador, é a viga mestra, o eixo da terra ao infinito.

22 Cristo o Consolador Kardec nos facilita entender através do Evangelho:
“meu reino nāo é deste mundo”, “há muitas moradas na casa de meu pai”, por que sem esta perspectiva espiritual como vamos ter esta visāo da dor?

23 juntar tesouros, dominar a muitos, ainda presos nas paixões….
Cristo o Consolador Muitos ainda estamos a várias reencarnações andando em círculos, preocupados em juntar tesouros, dominar a muitos, ainda presos nas paixões….

24 Cristo o Consolador Porém, quando chega o momento de abandonarmos tudo isso, experimentar a escasses material, viver o jejum emocional, nāo podendo atender as paixões, achamos ser um processo de sofrimento.

25 Cristo o Consolador Nos sentindo abandonados, castigados, esquecidos por Deus. Quando na verdade chegamos neste processo é por que Jesus está num amplo trabalho de Acrisolamento conosco. Acrisolamento -Purificação, reforçamento de qualidades.

26 É assim que nos salvamos de nós mesmos.
Cristo o Consolador É assim que nos salvamos de nós mesmos.

27 que os desafios bem vividos, vāo sedimentar dentro de nós
conclusāo Jesus vem nos consolar que os desafios bem vividos, vāo sedimentar dentro de nós as virtudes aprendidas, que nos conduzirá na direçāo da verdadeira felicidade.

28


Carregar ppt "EVANGELHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google