Orientação Espacial – 1º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CORPO HUMANO É UMA CASA!
Advertisements

Ergonomia na produção e projeto
Os Órgãos e Os Sentidos.
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Reconhecedor de Conceitos
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC
Casa de sonho Costa da Caparica.
Tua Graça Me Basta Toque no Altar.
CLIQUE PARA PROSSEGUIR
Prof° Carlos Augusto Colégio Santa Catarina
V o g a i s e t e s C o n s o a n Anabela Costa.
DENOTAÇÃO E CONOTAÇÃO A significação das palavras não é fixa, nem estática. Por meio da imaginação criadora do homem, as palavras podem ter seu significado.
Chefe Lombardi Só fala por trás..
O corpo humano & descrição física
Esporte e processo civilizador
MINHA ALMA SE ESVAI EM TRISTEZA E MEUS ANOS SE VÃO EM GEMIDOS
CLIQUE PARA PROSSEGUIR Parece um Tele Tuby?
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
O R I E N T A... T E Vem pedalar connosco Centro de Formação MULTIACTIVIDADES DE AVENTURA Actividades: Escalada Rapel Slide Orientação BTT Tiro.... Fala.
Eu vivo você Transição automática
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
A Matemática que está nos jogos!  A matemática contribui para desenvolver raciocínio,nos jogos você precisa descobrir a estratégia do adversário,habilidade.
VAIS VER ALGO FANTÁSTICO.
Ria Slides Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim.
Da minha aldeia vejo quanto da Terra se pode ver no Universo
Aprendi que quando não tenho mais forças para carregar meu fardo, Deus o tira das minhas costas e ainda me carrega no colo.
Linguagem Corporal – Significado dos Gestos
Questões: Que elementos de percepção e de realidade surgem na primeira parte da historinha? O que eles representam? Faça uma livre interpretação.
com os olhos para o alto, daqui menos depender, para o mundo estamos mortos
ESTUDO DAS PROPORÇÕES DO ROSTO
AÇÚCAR.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Vamos Reciclar JOGAR SAIR.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Ergonomia
Profa Vania Auge Bonini Nehrasius
VAIS VER ALGO FANTÁSTICO.
Projeto de Informática Educacional
Açúcar.
ABRA OS OLHOS DO MEU CORAÇÃO
CLIQUE PARA PROSSEGUIR Parece um Tele Tuby? Parece o rosto de um homem. Podemos ver claramente os olhos, nariz, boca e a barba…
Portefólio Escola Secundaria Gabriel Pereira / OMMB Oficina de Multimédia Prof. António Coxo Octavian Macari Nº18 12º J.
Oficina de Criatividade
ABRA OS OLHOS DO MEU CORAÇÃO
Abre, … Espírito Santo… Oração
Orientação Espacial – 3º ano
Corpo humano: órgãos e funções
AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório.
18-abr-17 20:51:52 Todos Precisamos de um ombro Amigo
A verdadeira beleza..
Sakurá (Cerejeira).
EU TE VEJO PROCURAR TANTOS CAMINHOS, É SINCERA A TUA BUSCA, EU BEM SEI
CLIQUE PARA PROSSEGUIR Parece um Tele Tuby? Parece o rosto de um homem. Podemos ver claramente os olhos, nariz, boca e a barba…
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
JOGOS E BRINCADEIRAS Débora Cristina Assmmann de Moura
Se tu visses o que eu vejo da janela do meu quarto
Você é a coragem em pessoa. Você é o meu poder crescer. Você é a minha cabeça. São os meus conselhos.
A freguesia de N. S. do Rosário Trabalho de: Francisco Medeiros.
Ria Slides Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Autora: Maria Nascimento
Deus é Como o Açúcar....
Days 1 and 2 Portuguese - Semester 4. This page was intentionally left blank.
Ação Assessorias de Matemática, Interação Virtual e Robótica para Prática de ensino- aprendizagem em Matemática Apresentador: Tiago Ferreira Soares Orientadores:
Oficina Rob ó tica de Colégio Pedro II – Engenho Novo I.
Esta é a Inês. Tem três anos e gosta muito de brincar. Por vezes faz pequenas birras que duram pouco tempo. Os seus brinquedos preferidos são Elias, o.
Transcrição da apresentação:

Orientação Espacial – 1º ano Coletivamente no quadro interativo: arrasta a estrela amarela grande para o centro quadrado superior esquerdo. Do lado esquerdo da estrela amarela coloca a estrela vermelha. Do lado direito da estrela amarela coloca a estrela verde. Coloca a maçã vermelha no centro da copa da árvore. Do seu lado esquerdo coloca a maçã verde e do direito, coloca a maçã amarela. Arrasta o peixe grande vermelho para o centro do quadrado inferior esquerdo. À direita coloca o peixinho amarelo. À esquerda o peixinho verde. A cima, coloca o peixinho cor de rosa e abaixo, o peixinho cor de laranja. Anabela Santos Oficina de TIC – EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha

Tarefa - Cartões gémeos Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: desligar o projetor e dar as indicações aos alunos que têm um ficheiro idêntico a este nos seus computadores. Ligar o projetor para que verifiquem a disposição das figuras. Levar os alunos a descrever a localização das figuras nas suas tabelas. Repetir a localização pretendida para que possam verificar a diferença e corrigir a localização das figuras. Anabela Santos Oficina de TIC – EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha

Tarefa – O jogo do labirinto Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: arrastar as setas para as linhas e marcar o percurso a realizar a partir do ponto assinalado pelo círculo vermelho até chegar ao ponto assinalado pela estrela. Observar os diferentes percursos. Contar o número de setas utilizadas em cada percurso. Fazer o registo no quadro relativo ao número de setas utilizadas por cada aluno. Questionar os alunos quanto ao maior número de setas utilizado, o menor número, quantas setas utilizou a mais um aluno que outro,… Anabela Santos Oficina de TIC – EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha

Tarefa – Passo a passo Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: ouvir as indicações dos colegas ou da professora e traçar o percurso com as setas. Anabela Santos Oficina de TIC – EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha

Tarefa – Descobre quem tirou as fotografias Eu vejo os olhos e o nariz do urso. Eu vejo o urso e a asa da caneca. Eu não vejo os olhos, só a cabeça e as orelhas. Eu vejo o urso e a caneca, mas não vejo a asa. Eu não vejo a caneca, só as costas da cadeira. Em grupo: dispor os alunos em redor do objeto a observar. Os alunos descrevem o objeto como o veem. Cada grupo de alunos tira uma fotografia do objeto a partir da sua localização. Reunir os alunos e mostrar as fotografias tiradas (ainda na câmara). Os alunos tentam descobrir quem tirou cada uma das fotografias. Eu vejo a caneca e a asa da caneca. Eu vejo a caneca, mas não vejo a asa. Anabela Santos Oficina de TIC – EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha