25 DE JULHO DE 2015 Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,. Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! NÃO SÓ DE PÃO VIVE
IGREJA MULTIPLICADORA
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
07: Introdução ao Credo Apostólico
Joani Alves Ferreira Júnior
NOVA EBD LIÇÃO 20.
“Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos,
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
TREINAMENTO DE LÍDERES
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
A eucaristia Começar.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
A Trindade
JULGAR I! Formação do discípulo para um novo PENTECOSTES
2 | O evangelho da saúde perfeita
1 | A teologia da prosperidade
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
A Parábola do semeador Lucas 8:
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Maturidade exige profundidade
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Uma igreja viva para um Deus vivo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
CAPÍTULO XIV – DA FÉ SALVADORA I. A graça da fé, por meio da qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação da sua alma, é obra que o Espírito.
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
Trindade.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
1. Uma comunidade simples
82 Anos Pregando as boas novas boas novas. Feliz Sábado!
3. Uma comunidade relacional
2. Uma comunidade carismática
5. Uma comunidade discipuladora
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
13. Uma comunidade expansiva
6. Uma comunidade adoradora
12 DE SETEMBRO DE 2015 Religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema.
9. Uma comunidade acolhedora
Alegrei-me quando me disseram:
9| Os cristãos sem igreja
Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Autor: Célio Augusto Machado
Tema 3T15 – As doutrinas bíblicas Estudo 10 – Evangelismo e Missões
O EVANGELHO AOS GENTIOS
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
02 de janeiro de 2015 O que é felicidade? “Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a.
20 de fevereiro de Seja um agente da paz Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mt 5:9)
9. Persevere na aflição 27 de fevereiro de 2016
05 de março de Irradie felicidade Vocês são o sal da terra (...). Vocês são a luz do mundo. (Mt 5:13-14)
12 de março de Aprenda mais de Jesus Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (Jo 13:17)
O sofrimento do Filho do Homem
28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Importância, a fonte, o objetivo e como ele ocorre. João O Novo Nascimento.
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Lição da Escola Sabatina 21 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2016.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

25 DE JULHO DE 2015 Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)

Ajudar o estudante da Bíblia a entender a importância do ensino bíblico na igreja de hoje, por meio do exemplo da igreja do primeiro século, de modo que, valorizando-o, obtenha discernimento e maturidade.

Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)

Era sob o poder do Espírito da verdade que a igreja primitiva realizava a obra de Deus no mundo. Essa comunidade era vítima da perseguição religiosa, de açoites e até de morte, mas jamais se deixava escarnecer pela ignorância teológica, porque era uma comunidade que buscava crescer tanto na graça quanto no pleno conhecimento de Deus (2 Pd 1:2). Ela estava disposta ao ensino e aberta ao aprendizado das sagradas letras.

O ensino bíblico é um imperativo de Cristo à sua igreja (Mt 28:20). Ele ordena e dá o exemplo: Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas (Mt 4:23). Por isso, a igreja primitiva fazia o mesmo. Não se cansava de ensinar o verdadeiro evangelho de Jesus. Quanto a isso, vejamos, a seguir, três importantes características dessa comunidade de Cristo. 1. Conhecedores da Palavra 2. Defensores da Palavra 3. Proclamadores da Palavra

01. O estudo da Palavra de Deus envolve estudo persistente. Comente a respeito, com base em At 5:42, 9:31, 17:11 e no item O estudo da Palavra de Deus envolve valorização permanente. Comente a respeito, com base em 1 Tm 3:16; Fp 2:12, e no item Com base em 1 Jo 2:22-23; At 2:14,36 e no item 2, comente sobre a necessidade de a igreja do primeiro século atuar em defesa da Palavra. 04. Que importantes aspectos eram levados em conta pela igreja do primeiro século, no tocante à proclamação? Fale sobre cada um deles, com base em At 2:36, 6:3 e no item 3.

1. Valorizemos o ensino, pois produz discernimento. O ensino bíblico é uma poderosa arma que proporciona discernimento espiritual para combater as heresias. O pequeno grupo é uma ferramenta importante para adquirir discernimento, simplesmente porque sua principal ferramenta de estudo é a Bíblia, a revelação de Deus.

2. Valorizemos o ensino, pois produz maturidade. Não devemos ignorar que o pequeno grupo é importante no processo de maturação do cristão. Isso porque, nele, as pessoas se reúnem regularmente para estudar a palavra de Deus e compartilhar experiências. Progressivamente, cada participante do PG se tornará apto a desenvolver a sua salvação em santificação.

05. Por que é necessário à igreja buscar discernimento, por meio do ensino? Responda, com base na primeira aplicação. 06. Por que é necessário à igreja buscar maturidade, por meio do ensino da Bíblia? Responda, com base na segunda aplicação.

Como cristãos, não podemos deixar de olhar para essa questão com o carinho que ela merece. Por isso, o nosso desafio para esta semana é fazer algo para estimular o conhecimento bíblico. Para tanto, podemos participar do pequeno grupo e convidar alguém a fazer o mesmo. Além disso, podemos tirar alguns minutos, durante o dia, para lermos a Bíblia e refletirmos sobre ela.

Lição 5 Uma comunidade discipuladora