Leis a respeito da distribuição da Tzedaká. 1) O que a comunidade deve fazer para o pobre? Você está ordenado a prover ao pobre de acordo com o que ele.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Advertisements

“O Chamado de Deus”..
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Mil bolinhas de gude.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
O Amigo importuno (Lc 11,5-10)
Namoro.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Existe uma história de simplicidade linda, que gostaria de contar...
O Livro de Jó.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
RECEBENDO ANJOS Luis Fernando Veríssimo Crystal
A BONECA.
TER FÉ....
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Ministério da Fidelidade.
João e Mário ..
Sabe como capturar porcos
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Na vida existem certos momentos,
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Série ANIMADOS.
Ter fé é ACEITAR os desígnos de Deus ainda que não os entendamos,
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: ‘Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS (A.I.H.C.)
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
CARTA DA TERRA Para crianças.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS Sucursal Brasil
Faróis de Luz José Carlos Palermo.
Simplesmente Igreja.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.

Compreender o relacionamento de Jesus com o Sábado. Entender o verdadeiro significado do Sábado.
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
A Boneca e a Rosa Branca.
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
Venha conhecer a felicidade
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS
ALGUÉM CHAMA ELE ME AMA E ME CONDUZ E ME QUER FELIZ
Formatado por Cris Sousa Um dia, o professor de Química de um grande colégio, enquanto a turma estava no laboratório, percebeu um jovem que coçava continuamente.
Você sabe como capturar porcos selvagens? AUMENTE O SOM ! Reformatado por Abril 2008 Formatado por Cris Sousa.
A parábola do Bom Samaritano é a mais conhecida dentre todas as que falam das características dos que pertencem ao reino de Deus. Ela tem sido motivo.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
Transcrição da apresentação:

Leis a respeito da distribuição da Tzedaká

1) O que a comunidade deve fazer para o pobre? Você está ordenado a prover ao pobre de acordo com o que ele necessita. Se forem roupas, o pobre deve ser vestido. Se for mobília para a casa, isso deve ser adquirido para o pobre. Se o homem pobre necessita de uma mulher, ele deve ser ajudado a se casar. Se for uma mulher, isto deve ser provido. Mesmo se (a pessoa antes de ter se tornado pobre) estiver acostumada a montar a cavalos e ter um empregado antes do ocorrido, e ter se tornado pobre e necessitado de posses, o cavalo e o empregado devem ser providos, como está determinado, “suficiente para as necessidades individuais proporcional ao que ele deseja”. Você é ordenado a preencher as necessidades individuais, porém não é obrigado a restaurar a prosperidade do pobre.” Recuperar a dignidade = primeiro degrau de Rambam Devemos dar o que ele necessita para restaurar a dignidade perdida. Se tornar pobre não é uma sentença de morte, mas pode acontecer com qualquer um. Necessidades relativas

2) Como se sabe que a pessoa é realmente pobre? Se um pobre desconhecido aparece e diz: “estou com fome; dê- me algo para comer,” não questione de qualquer maneira, se o desconhecido é um impostor – dê comida imediatamente. Se, porém, o desconhecido não tiver roupas e dizer, “dê-me vestimentas”, então questione com seu olhar se é o caso de uma possível fraude. Se a pessoa é conhecida, dê roupa imediatamente no estilo mais apropriado à dignidade da pessoa, sem maiores indagações. - Dois tipos de necessidades: IMEDIATAS x LONGO PRAZO - Época Talmúdica: tinham dois fundos comunitários. sopas diárias e as listas semanais com as necessidades e nomes das pessoas. - Ponto central: Primeiro dar, depois perguntar. - Certificar-se de que o dinheiro está sendo bem gasto e apropriado. - Âmbito comunitário: responsabilidade comunitária X precaução pública

3) Quem vem primeiro? Uma pessoa pobre que é seu parente tem prioridade perante todas as outras, um pobre dentro de sua própria casa tem prioridade sob um pobre de sua cidade, e um pobre de tua cidade tem prioridade sob um pobre de outra cidade, como está determinado, “para o seu pobre e necessitado irmão, em tua cidade”. - Principio de forma mais complexa: É mais fácil se sentir bem ajudando alguém em um lugar longínquo entendendo a sua ajuda para bem longe, ao invés de ajudar e enxergar a realidade que o cerca, imaginando que o pobre não é pobre, mas sim vagabundo. - A vida é mais fácil quando fechamos os olhos para os problemas. - A lei judaica proíbe a ajuda para longe enquanto a pobreza que o cerca.

4) Ajudando também os gentios... Uma pessoa é requerida a alimentar e vestir os não judeus pobres junto ao povo de Israel, isso em função dos caminhos da paz. No caso da pessoa pobre ir de porta em porta, não é requerido dar a essa pessoa um donativo tão grande, mas somente um pequeno. É proibido, porém, permitir que o pobre que pediu caridade vá embora de mãos vazias, você deve dar pelo menos um figo seco, como é determinado. “Não faça que o oprimido se vá em confusão”. - Não importa quem bata a sua porta, dê-lhe alguma coisa, pois isso possibilita o cumprimento da mitzvá de tzedaká. - Dois temas: AJUDAR OS GENTIOS x FAZER DOAÇÃO SEMPRE QUE PEDIDO FOR - Bater a porta é uma metáfora. - Em função da paz.

6) Dar é o mais importante. Se a pessoa pobre vier adiante e pedir o suficiente para satisfazê- lo, e o doador não dispor de tanto, o doador deve dar o quanto for disposto. Quanto? No mais alto cumprimento desta mitzvá tanto quanto um quinto da posse do doador, em nível de cumprimento da mitzvá, um décimo das do doador das posses do doador. Menos disso indica que o dono possui olho grande. Sempre, a pessoa deve estar certa em não estar dando menos que um terço de um shekel por ano. Alguém que dá menos não pode preencher esta mitzvá de forma alguma. Mesmo uma pessoa pobre, que vive inteiramente através da caridade deve dar caridade para outra pessoa pobre. - Não importa quem bata a sua porta, dê-lhe alguma coisa, pois isso possibilita o cumprimento da mitzvá de tzedaká. - Dois temas: AJUDAR OS GENTIOS x FAZER DOAÇÃO SEMPRE QUE PEDIDO FOR - Bater a porta é uma metáfora. - Em função da paz.