O ÊXITO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO ENVOLVE PERIGO? O ÊXITO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO ENVOLVE PERIGO?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Advertisements

IGREJA MULTIPLICADORA
10: O Credo Apostólico e a salvação
17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
O MAIOR PROPÓSITO DO CRISTÃO
Um encontro no Poço de Jacó
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
1) O que significa a oração para nós
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
HOLINESS IGREJA EVANGÉLICA
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
"Eis que não vos deixarei órfãos"
Que devo fazer, Senhor?.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Fé: principal virtude de Maria
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
LIÇÃO 7 A FÉ SE MANIFESTA EM OBRAS
Accelerando a propagação do Evangelho. Um Homen Dá-me um homem – um só homem, Cuja fé governe seus pensamentos, Cuja fé governe seus pensamentos, E endireitarei.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
O CREIO À LUZ DA BIBLIA. O CREIO À LUZ DA BIBLIA.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
O SER HUMANO 1. GÊN. 1:27 – CRIADO NA IMAGEM DE DEUS, COM AS QUALIDADES DE DEUS – SAL. 82:6.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
Compreender o poder da palavra Como controlar a nossa língua e controlar os danos.
O poder da Evangelização
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Catequese 2.
Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Hino 081 – “Há Livre Perdão” Henrietta E. Blair
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
Gálatas 2:16-21.
TODOS DEVEMOS ESTAR COMPROMETIDOS.
...Não tem erro, siga as placas...
“A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo “A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo... A oração não faz Deus baixar a nós,
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Lição da Escola Sabatina 11 de abril Lição da Escola Sabatina 11 de abril Unidos a Cristo pelo batismo, precisamos de manter uma comunhão diária com.
Sacramentos.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A MENSAGEM VEM DE DEUS, QUE JESUS É SALVADOR
Chamar-me para a salvação, Que vem do seu amor.
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
EPF/RCC OLINDA E RECIFE 25/02/2012. O CHAMADO * SOMOS TODOS CHAMADOS E PRECISAMOS OUVIR A VOZ DAQUELE QUE NOS CHAMA: JESUS CRISTO “Antes que no seio fosses.
Lição da Escola Sabatina
BENEFÍCIOS DA DOUTRINA
Olhando para o Céu Ascensão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
POR CAUSA DE NOSSO SENHOR,
Lição da Escola Sabatina Missionários Exilados
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
Não é suficiente vir à igreja e escutar sermões, é necessário algo mais. A devoção pessoal dá significado à adoração coletiva.
Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
reconhecem o prazer da oração, sua potência e o seu valor. Todos os cristãos reconhecem o prazer da oração, sua potência e o seu valor.
A salvação é o tema central da Bíblia
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura
A Vida Devocional do Remanescente
O Novo Testamento apresenta oito razões poderosas para alcance evangelístico e testemunho.
Transcrição da apresentação:

O ÊXITO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO ENVOLVE PERIGO? O ÊXITO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO ENVOLVE PERIGO?

Não esqueçamos que, ao aumentarmos a atividade, somos bem-sucedidos em fazer a obra que tem de ser realizada e há o perigo de confiar em planos e métodos humanos.

Haverá tendência para orar menos, e ter menos fé. Correremos o perigo de perder o senso de nossa dependência de Deus, o único que pode fazer com que nosso trabalho seja bem-sucedido;

mas se bem que essa seja a tendência, que ninguém pense que o instrumento humano tenha de fazer menos. Não, ele não tem de fazer menos, porém mais, mediante a aceitação do celeste dom, o Espírito Santo. Review and Herald, 4 de julho de SC, pág. 98 mas se bem que essa seja a tendência, que ninguém pense que o instrumento humano tenha de fazer menos. Não, ele não tem de fazer menos, porém mais, mediante a aceitação do celeste dom, o Espírito Santo. Review and Herald, 4 de julho de SC, pág. 98

À medida que aumenta a atividade, e os homens são bem-sucedidos em realizar alguma obra para Deus, há risco de confiar em planos e métodos humanos. Vem a tendência de orar menos e ter menos fé. Como os discípulos, arriscamo-nos a perder de vista nossa dependência de Deus, e fazer de nossa atividade um salvador.

Necessitamos olhar continuamente a Jesus, compreendendo que é Seu poder que realiza a obra. Conquanto devamos trabalhar ativamente pela salvação dos perdidos, cumpre-nos também consagrar tempo à meditação, à oração e ao estudo da Palavra de Deus.

Unicamente o trabalho realizado com muita oração e santificado pelos méritos de Cristo, demonstrar-se-á afinal haver sido eficaz. O Desejado de Todas as Nações, pág SC, 99