A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1) O que significa a oração para nós

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1) O que significa a oração para nós"— Transcrição da apresentação:

1

2 1) O que significa a oração para nós
Orar é falar com quem amamos Quem ama quer estar junto Quem ama quer conversar Quem ama quer agradar

3 2) Como tem sido nossa vida de oração?
Uma oração religiosa: Lucas 18:11 “O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.” Uma oração para atender nossos desejos materiais:Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

4 3) Jesus o exemplo também na oração
O filho de Deus tinha uma vida de oração: Lucas 5:16. Após curar um leproso “Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.” Lucas 6:12. Antes de escolher os discípulos “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” Lucas 9:18a. Antes da confissão de Pedro “18 E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos;” Lucas 9:28. No monte da transfiguração “E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.” Lucas 11:01 A oração dominical “E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.”

5 4) O verdadeiro discípulo deve imitar Jesus
Uma vida de oração é o primeiro passo Só podemos compreender a vontade de Deus se tivermos intimidade com ele, se o Espírito Santo nos conduzir. Devemos vigiar e orar para que não entremos em tentação. Mateus 26:41. Devemos ser intercessores, orar pelos nossos irmãos Efesios 6:18. A nossa campanha de oração só termina no arrebamento. I Tes. 5:17 Aquele que quiser frutificar, aquele que quiser ver a glória do Pai deve atentar para uma condição. João 15:07. Pois cada um de nós já somos abençoados conforme Efesios 1:3. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”

6 Conclusão Será que somos melhores que Jesus?
Se não seguirmos o exemplo do Mestre não podemos ser seus discípulos. Nossa vida de oração não pode ser com o propósito de algo em troca, mas pelo desejo de termos a cada dia mais intimidade com Deus e somente assim iremos nos tornar parecidos com Cristo e realizar uma grande obra aqui nesta Terra. João 14:12 “Vós Sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando.” João 15:14 Só seremos a igreja de Cristo se seguirmos os seus exemplos, ou seja precisamos ser verdadeiros discípulos de Jesus e o Mestre nos convida a darmos o primeiro passo que é termos uma vida de oração.


Carregar ppt "1) O que significa a oração para nós"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google