Grid Versioning Service (GVS) left | Version 00.01 Date:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Os projetos.
Sistemas distribuídos Metas de Projeto Prof. Diovani Milhorim
Arquitetura e implementação
Natanael (njsj) Thiago (tan2) Rodrigo (rml2)
Tipos de sistemas de Lehman
Tópicos Motivação para teste Por que algumas empresas não testam
Engenharia de Software
Um Processo Baseado em MDA para a Especialização de Mecanismos de Persistência Fabio Seixas Marques Seminário LES – 7 de abril de.
Trabalho – Sistemas de Telecomunicações
Gerenciamento de Configuração
Procedimentos Fábrica
Análise e Projeto de Sistemas
Configurando Subversion no Windows
WARE SECURITY SYSTEM.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Análise e Gerenciamento de Requisitos com Casos de Uso
Controle de Versão SVN e Tortoise SVN
Gerência de Configuração
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
RUPinho Qualidade de Software
Unibratec Análise e Gerencia de Projetos Profº Henrique Vila Nova
Uma solução colaborativa
O Fluxo de Implementação
Concurrent Versions System Leandro Augusto de Oliveira
Sistemas Distribuídos
Gerenciador de Parques Aquáticos
Objetivos das Atividades de Implementação • Implementar as classes do modelo de projeto em termos de componentes (código fonte ou executável, etc.) •
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
Disciplina Implantação
Gerência de Configuração - GC
PFC Projeto Final de Curso
Configurando Subversion no Windows. TortoiseSVN Cliente gráfico para gerenciamento de repositórios usando SVN
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Aluno: Cristiano Levi Arnold Orientador: Alexandre Luís Franco 2009
O Processo de desenvolvimento de software
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
Paulo Oliveira – phslfo Victor Acioli - vaca 11/05/2010.
O Processo Unificado (UP)
Tecgraf PUC-Rio Setembro de 2013 Introdução ao Openbus.
S ISTEMA DE C ONTROLE DE V ERSÃO : B AZAAR Carolina Ramalho Priscilla Gonçalves.
Controle de versão. Política trava-modifica-destrava Nessa política, o sistema de controle de versão permite que apenas um desenvolvedor por vez altere.
O que é? É o processo de investigação técnica com intuito de identificar a qualidade, a segurança e a exatidão do software desenvolvido. A validação do.
André Silva Rodrigues Diretor de Tecnologia. O que é subversion? Como subversion funciona? 12/4/2015WorkSet Indo 2 Introdução.
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Sistema Virtual de Venda de Móveis
Automação de Testes de Software
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
Conceitos Básicos Introdução.
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Hukarz Open Source Process D01 Alan Kelon, Silvio Meira Recife, 01/12/2006.
Click to edit Master subtitle style 11/18/09 Gerenciamento de Congressos Carlos M., Daniel R., Rafael H. e Caio G. Desenvolvimento de Software III – 2010/1.
Concurrent Versions System (CVS) Alexandre Monteiro.
Abr-17 Projetar Processos Projetar distribuição.
Home Office Communication and Collaboration Platform Alan Kelon | Version Date:
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Os projetos.
Linguagem Técnica II SCM Software Configuration Management Aula 03 Prof. Renato Novais
SGP – Sistema de Gerenciamento Penitenciário André Feitosa de Mendonça – afm4 Lucas Aranha Barreto – lab3 Pablo Carvalho Pinheiro - pcp Rodrigo Emanoel.
Aula 02 de Eng. de Requisitos
1PSL – UFLA - EspecializaçãoJunier Amorim – Eng. Computação Sistema Gerenciador de Componentes para Reuso - SGCR -
Versão 1 - julho/2013 Tecgraf PUC-Rio Novembro de 2013 Introdução ao OpenBus.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Universidade Federal de Pernambuco Ambiente para Integração Contínua Rafael Vanderlei de Souza 06/12/2008 Programa de Mestrado em Ciência.
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
YOUR LOGO Tópicos Avançados em Internet Prof. Lincoln Ferreira Dantas Sistemas de Informação UNIESP – Presidente Epitácio.
@eltec Consultoria em Software. Produtos Consultoria em Software Análise Desenvolvimento de Software Manutenção de Sistemas.
Subversion- Treinamento Básico Controle de versões de Arquivos na Acropolis Atualizado em
Transcrição da apresentação:

Grid Versioning Service (GVS) left | Version Date:

Conteúdo Motivação Visão Geral Requisitos do Cliente Requisitos do Serviço Cronograma Alto Nível Entregáveis

Motivação Desenvolvimento colaborativo com desenvolvedores geograficamente distribuídos –Projetos do C.E.S.A.R -> Recife, São Paulo, etc... Problema para manter o mesmo tempo de acesso de um repositório local –Ampliar a banda eleva muito o custo da solução!!! Quando utilizamos vários repositórios (um em cada site): –Diferentes domínios de autenticação; –Sincronização “manual” e leva muito tempo (principalmente devido a rede); –Necessita de maior alocação de um CM Ferramentas comerciais resolvem o problema, contudo tem um custo muito elevado –Exemplo: IBM Rational ClearCase MultiSite

Serviço GVS Visão Geral Repositório CVS Cliente GVS (interface CVS) Site A Fora do escopo Escopo do projeto Cliente CVS Serviço GVS Repositório SVN Cliente GVS (interface CVS) Site B Cliente SVN Serviço GVS Repositório ClearCase Cliente GVS (interface CVS) Site C Cliente ClearCase

Requisitos do Cliente Compatibilidade com CVS –Compatibilidade a nível de configuração e parâmetros com o cliente CVS; –Configuração utilizando apenas variável de ambiente CVS_ROOT ou parâmetro do cliente CVS; –Efetuar operações do CVS utilizando uma instância de serviço GVS; –Método adicional para indicar a utilização do GVS Comunicação –Comunicação segura utilizando SOAP/JXTA; Distribuição –Cache dos sites conhecidos; –Determinação dos sites em uso sem necessidade de configuração adicional; –Localização dos sites sem intervenção do desenvolvedor

Requisitos do Cliente Desenvolvimento –Licença BSD; –Testes unitários utilizando JUnit; –Utilização de Maven para build do projeto Segurança –Autenticação única para qualquer site; –Autenticação utilizando LDAP; –Comunicação através de firewalls

Requisitos do Serviço GVS Compatibilidade com CVS –Abstrair o sistema de controle de versão utilizado Definir operações com base em sistemas existentes (ex. CVS e SubVersion); Operações devem ser compatíveis com o CVS –Uma implementação do serviço onde as requisições de operações dos clientes são efetuadas em um repositórios CVS existente Comunicação –Comunicação segura utilizando SOAP/JXTA Distribuição –Administração descentralizada; –Funcionamento desconectado; –Independência de outros sites para funcionamento (estilo p2p) –Sincronizar alterações com outros sites Automaticamente, no caso de alterações no repositório local; Manualmente, caso seja requisitado pelo CM;

Requisitos do Serviço GVS Desenvolvimento –Licença BSD; –Definição da interface do serviço com WSDL; –Testes unitários utilizando JUnit; –Utilização de Maven para build do projeto Segurança –Autenticação única para qualquer site; –Autenticação utilizando LDAP; –Controle de acesso com restrição de operações sobre os arquivos, diretórios, branches e tags; –Comunicação através de firewalls

Cronograma Alto Nível Primeira Fase (Mês 1): –Implementação parcial do serviço GVS (sem a sincronização entre repositórios); –Implantação do serviço em um projeto não distribuídos para testes. Segunda Fase (Mês 2): –Término da implementação do serviço GVS; –Implementação do cliente GVS; –Implantação do serviço em um projeto distribuídos para testes.

Entregáveis Documento de Requisitos; Documentos de Casos de Uso; Documento de arquitetura do sistema; Documento de procedimento de testes; Código fonte (incluindo código de testes); Scripts para compilação; Resultados dos testes; Plano de implantação; Manual de instalação, administração e manutenção.