Izabel Sadalla Grispino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IZABEL SADALLA GRISPINO
Advertisements

IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
Bom Dia Meu Amor Falo de amor e nem sei porquê Escrevo poesias que você nem lê Revelo meus sonhos de felicidade Mas sou prisioneiro da cruel saudade. Vago.
NOSSAS BODAS DE OURO Izabel Sadalla Grispino.
IZABEL SADALLA GRISPINO
A FEITICEIRA IZABEL SADALLA GRISPINO Era uma vez uma jovem feiticeira, Caprichava nos encantos da sedução, A força divina era a sua companheira, O universo.
IZABEL SADALLA GRISPINO
INSPIRANDO-SE NA NATUREZA IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO
BENDITO SEJA VOCÊ, MEU DEUS, PELAS MONTANHAS PELO AZUL DO MAR
IZABEL SADALLA GRISPINO Cada um vive uma realidade, Não avance, pois, os sinais, Respeite do outro sua verdade, As pessoas são tão desiguais!
ARDOR DA JUVENTUDE IZABEL SADALLA GRISPINO O ardor da juventude lapida o diamante, Impulsiona a escalada da montanha, É motor e ancoradouro do navegante,
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Vento frio do meu deserto Passe rápido, vá embora, Não quero ouvir seu lamento, Preciso andar sem o outrora.
A PROFESSORINHA SOCIAL IZABEL SADALLA GRISPINO IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA
IZABEL SADALLA GRISPINO Os pingos da chuva vão fertilizando a terra, Os arados vão sulcando em profundidade, Há um cheiro de mato espalhado pela serra,
IZABEL SADALLA GRISPINO A vida tem períodos entrecortados, Ciclos alternados na existência, Tem infortúnios bem demarcados, Também, esplendores em proficiência.
CALENDÁRIO cívico IZABEL SADALLA GRISPINO Uma grande arma contra a violência É despertar amor e esperança nos corações, Amor ao trabalho, amor à existência,
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
RESGATANDO MEMÓRIAS IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO A coruja só canta de noite, É quando ela faz a sua parte, Na noite, vive a alegria e o açoite, Com os notívagos se reparte.
IZABEL SADALLA GRISPINO Com o passar dos anos, da longa corrida, Não há como ter visão ingênua da vida, Ela é recheada de traiçoeiras tramas, É jardim.
IZABEL SADALLA GRISPINO O doce olhar da existência, As estrelas que por nós cintilam, Contrastam com o negror da noite, Conjunto de emoções destilam.
IZABEL SADALLA GRISPINO Não sei o que eu faço, Nada me parece bem, Se estou sorrindo, logo choro, A caminhada é de água e de cloro.
IZABEL SADALLA GRISPINO Unam-se em matrimônio por amor, Desbravem confiantes a floresta, Só a sinceridade tem valor, O resto é supérfluo, falsa festa,
IZABEL SADALLA GRISPINO O mundo é mesquinho, de alma pequena, Vê o semelhante com estreita visão terrena, Não vai além da matéria, a vaidade o cega,
IZABEL SADALLA GRISPINO Amor é um sentimento mais teórico, Muito idealizado, um tanto retórico, É mais abstrato que concreto, De contradição repleto.
Izabel Sadalla Grispino
IZABEL SADALLA GRISPINO Muitas vezes, ao nosso redor tudo é festa, Uma natureza colorida, uma ardente floresta, Ventos fazendo dançar galhos e arbustos,
SUBLIME MISSÃO IZABEL SADALLA GRISPINO SUBLIME MISSÃO IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPIINO Deus, ajude-me a subir a rampa, A livrar-me dos recalques passados, A manter-me em grau que o meu ser estampa, Abraçada aos.
Izabel Sadalla Grispino Quando jovem ouvia falar em sorte, Ela me soava como um prêmio, Era como dar na fortuna um bote, Assassinar a pobreza com arsênio,
EVOCAÇÃO À NORMALISTA IZABEL SADALLA GRISPINO “Linda normalista”, diz a canção, Seu grande dia principia surgir, Será mestra ainda flor em botão, No.
ÂNGULOS DA VIDA ÂNGULOS DA VIDA (Versos livres) Izabel Sadalla Grispino.
É noite enluarada, Olhei para o céu, Dentre as infindas estrelas, uma se destaca, Reflete uma luz maior, Emparelha-se a outra menor.
ACREDITAR IZABEL SADALLA GRISPINO O caminho estava escuro, Mas era preciso continuar, À sua frente, um encargo duro, A cruz lhe pesava ao caminhar.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Olhar tristonho do ser humano, Ausência de solidariedade, Disputa-se o poder mano a mano, Ausência de humanidade!
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
CAMINHOS DE LUZ IZABEL SADALLA GRISPINO No turbilhão dos dias que se vão, Na constelação da noite que se esvai, Só vidas presas na compreensão, Sob a.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Ao meu redor, vejo um mundo de dor, Sofrimentos variados e persistentes, Cada um com seu momento de frio e calor, Céu de estrelas.
O HOMEM E A NATUREZA IZABEL SADALLA GRISPINO O homem frente à imensidão do universo, Um diálogo mudo entre eles principia: “Respeito o teu sábio critério.
IZABEL SADALLA GRISPINO Natal, a maior festa da cristandade, Magia que envolve e que não tem idade, Sentimento de união que refloresce, Amor, que ao.
Izabel Sadalla Grispino
O homem, ao nascer, Começa a escrever sua história, Vai percebendo que mais importante que viver É deixar sua marca na trajetória.
IZABEL SADALLA GRISPINO Amor leal, só de alma leal, Amor que não se altera na dificuldade, Antes se fortifica e, no lado a lado, Enfrenta com bravura.
FALTA DE PATRIOTISMO IZABEL SADALLA GRISPINO Onde estão os verdadeiros brasileiros? Descendentes de Castro Alves, de Rui Barbosa? Onde a veia patriótica.
ESTAÇÃO DO PLANTIO IZABEL SADALLA GRISPINO O amor bate forte no peito jovem, Quando é rumo, norte, domador, É força que leva, à mulher, ao homem, A semente.
IGREJA, SÍMBOLO DE LUZ IZABEL SADALLA GRISPINO Igreja, divindade inspiradora, Patrimônio da humanidade, Nela mora a esperança alentadora, O sopro da.
IZABEL SADALLA GRISPINO Seja o comandante de seu destino, Pense por seu próprio tino, Seja timão e timoneiro, Assumindo os riscos por seus erros.
IZABEL SADALLA GRISPINO Não diminua seu próprio valor, Não se compare a ninguém, Somos seres diferentes, Nossa identidade é precioso bem.
IZABEL SADALLA GRISPINO Administração: Dr. Hermínio de Laurentiz Neto.
IZABEL SADALLA GRISPINO CARIDADE Na medicina, caridade é terapia, A pessoa sai de seu mundo aflito, Pensa no outro e esquece seu conflito, Buda dizia:
IZABEL SADALLA GRISPINO Ouço o canto do sabiá, Seu trinado me é doce maná, Vejo a rosa se balançar, O sol, a terra iluminar.
IZABEL SADALLA GRISPINO
Quando o sol aquece de manhã
ALELUIA AUTOMÁTICO COM SOM.
IZABEL SADALLA GRISPINO No balanço do vento, na chuva que cai, No saborear da fruta que tanto apraz, No passar dos anos, na vida que se vai, A esperança.
IZABEL SADALLA GRISPINO Luz do sol irradie e aqueça minh’alma, Que eu seja, ao meu redor, foco de luz, Que da compreensão brote minha chama, Capaz de.
IZABEL SADALLA GRISPINO
Transcrição da apresentação:

Izabel Sadalla Grispino VISÃO DISTORCIDA Izabel Sadalla Grispino

No infinito verde-azul do mar, Vejo as ondas se encontrarem na praia, Vejo um horizonte que quase se alcança, Só não vejo, entre os povos, a roda da aliança!

No fervilhar das ruas da cidade, Vejo pessoas atarefadas, correndo, Vejo forte concorrência, mecanização, Só não vejo pessoas sorrindo, se dando as mãos!

Na imensidão do firmamento, Vejo o sol, a lua e as estrelas, Vejo a luz se espalhando por igual, Mas, na terra, não vejo igualdade social!

No imenso mundo, vejo riqueza e miséria, Vejo um turbilhão de agitadores, uma panacéia! Vejo a casa da inveja, da perseguição, do dissabor, Só não vejo a casa do amor!

O cérebro assassina o instinto, A água, que brota da fonte, Corre para o seu deus maior, o oceano, A corrente do nosso Deus se quebra entre os humanos!

Autora: Izabel Sadalla Grispino Formatação: Francisco Graciano Grispino