Escutando “Ó Chave de David” de Arvo Pärt, agradeçamos a Jesus por nos ter aberto a porta do céu Escutando “Ó Chave de David” de Arvo Pärt, agradeçamos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

A Ministério da compaixão
Sugestão para o Quebra-gelo
história da salvação A História da Salvação
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
In Paradisum do Requiem de Fauré faz-os sentir a proximidade do céu Ascensão B 2009.
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
Quando eu quero falar com Deus
SE ÉS QUEM ACREDITO QUE TU ÉS MÃE DE JESUS E ELE É DEUS.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
IMPRESSIONANTE.
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
PLANO PASTORAL DIOCESANO
Recordamos a vida de Cristo
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
MOVIMENTO PENTECOSTAL
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Escutar “Duo Seraphim” de Guerrero, evoca vozes do Paraíso da Santíssima TRINDADE ciclo A.
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Escutemos com devoção o “Panis angelicus” de Cesar Franck Ciclo B 21º Tempo Comum.
Reina em Mim Sobre toda a terra Tu és o Rei Sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só, meu desejo é Vem reinar de novo em mim.
DidaquêKerígmaDiaconiaMartiria MateusLucasJoãoMarcos EnsinoProclamaçãoTestemunhoEncarnação Evangelho Integral 4 Grandes Comissões.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Missa da Quarta-Feira de Cinzas
33 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
V Domingo do Tempo Comum
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
5 DO TEMPO COMUM Ciclo B Escutando o “Retorno feliz” de Eleni Karaindrou, reencontremos a vida diária de Jesus (Marcos descreve o exemplo de um “dia modelo”
Grupo de Oração Fonte de Vida
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Pedir a graça do Espírito Santo...
entremos com alegria no sepulcro
Ide e Evangelizai.
AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Vamos todos trabalhar para o Senhor Jesus, Nosso guia Ele é, para o campo nos conduz, Prontos nós devemos estar, pois Jesus não vai tardar. Subiremos.
371 - Rocha Eterna 1. ROCHA ETERNA, FOI NA CRUZ QUE MORRESTE TU, JESUS; VEM DE TI UM SANGUE TAL QUE ME LIMPA TODO O MAL; TRAZ AS BÊNÇÃOS DO PERDÃO: GOZO,
Do Corpo e Sangue ciclo A Oremos escutando o “Agnus Dei” de Arvo Pärt Cálice e patena séc XIII-Tarragona.
SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
14 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
A “Música calada” de Frederic Mompou convida-nos ao silêncio do AMOR
Ó meu Jesus, quando lutas no caminho encontrar, A Tua mão divina vem me ajudar; Não temerei amparado por Ti mesmo, meu Jesus, Ó Salvador, a vitória me.
18 DO TEMPO COMUM Ciclo B Oremos escutando o louvor às mãos de Jesus (“Ad manus” de Buxtehude) que multiplicaram os Pães Regina.
15 DO TEMPO COMUM Ciclo B “El viaje” de Eleni Karaindrou evoca-nos a vida missionária, sempre em caminho Monjas de St. Benet de Montserrat
Quando eu quero falar com Deus Avanço automático dos slides – não clicar.
Com o “Gratias agimus tibi” da Missa em si menor de Bach, louvemos a SANTA TRINDADE da Santíssima Trindade ciclo B 2015.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
30 DO TEMPO COMUM Ciclo B O “claire de lune” de Beethoven faz-nos desejar ver claro, apesar de ser noite.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
MAS TEU AMOR ME LIBERTOU
- 7 dezembro -. # PENSAMENTO Desde que te levantaste até agora, tens ideia de quantas coisas belas já te aconteceram hoje? O poderes pensar, falar e.
Sinagoga de Nazaré O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TODO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Schemà Israel” canta-se nas sinagogas.
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
“Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível mas para Deus todas as coisas são possíveis.” MATEUS 19:26  
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
Digamos ao Senhor «Onde queres que preparemos o banquete?» (Paixão de Marcos. Bach) 28 do Tempo Comum.
Monte das Oliveiras e cume da Ascensão Música: «Esperar em silêncio» de Narcís Casanoves. Escola de Montserrat.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos a Eucaristia Pascal “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria.
26 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Escutando “Conviertete, Jerusalem” de Narcís Casanoves, sintamo-nos Igreja Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de.
28 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Se vivermos a pobreza, saberemos dizer o “Pai Nosso” (Liszt) Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de.
Escutando as “Trevas” de T. L. de Victoria, oremos diante da Cruz Mosteiro da Santa Cruz, de monges ortodoxos, edificado num bosque onde se diz que tiravam.
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
Escutando o “Pie Jesu” do Requiem de Marcel Olm, sintamos a passagem para a Vida fazendo o CAMINHO com Jesus Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado.
“Stella fulget hodie” introduz-nos nas melodias medievais cristãs.
25 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Monjas de St. Benet de Montserrat Prece a Jesus, perante o pensamento da morte, do Requiem de Britten Monjas de St. Benet.
Transcrição da apresentação:

Escutando “Ó Chave de David” de Arvo Pärt, agradeçamos a Jesus por nos ter aberto a porta do céu Escutando “Ó Chave de David” de Arvo Pärt, agradeçamos a Jesus por nos ter aberto a porta do céu

Cimo Ascensão Agora todo o mundo é a nova Jerusalém

Igreja evangélica (1907)do Hospital “Victoria Augusta” Antigo edículo da Ascensão (séc.IV) que os muçulmanos converteram em mesquita cobrindo-o com um tecto (1200) (vede a foto) Igreja ortodoxa russa (1870) com um alto campanário Todas as imagens são das três IGREJAS do cimo da ASCENSÃO Não clicar

Mc 16, Naquele tempo, Jesus apare- ceu aos Doze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pre- gai o Evangelho a toda a criatura. Céu de Jerusalém A DESPEDIDA: Quando Ele sobe à direita do Pai, vem a hora do relevo

Levemos a todo o lado a CHAMA desta FÉ Se cremos na força do evangelho, não podemos ficar quietos Não clicar Rocha donde se crê que Jesus subiu (edículo)

Quem acreditar e for bap- tizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado.

A Fé, depois de trabalhar o nosso coração, dá frutos inesperados de obras boas Os que crêem em Jesus, com Ele se tornam salvadores Comunidade ortodoxa

Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demó- nios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados».

Inconscientemente irradiam a luz própria dos que são bons Os que crêem, do altar recebem força para realizar milagres de amor Igreja evangélica

E assim o Senhor Je- sus, depois de ter fala- do com eles, foi eleva- do ao Céu e sentou- Se à direita de Deus.

”Ó beleza tão antiga e tão nova, que tarde te amei! Eu te buscava fora, e Tu estavas DENTRO” (S.to Agostinho) Igreja ortodoxa Não clicar Agora o céu está dentro de nós

Eles partiram a pregar por toda a parte e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.

Ele nos ajuda embora não o notemos, só com uma condição: amar muito a Deus e ao mundo Temos a Sua tarefa em nossas mãos Igreja evangélica Não clicar

Jesus, Senhor, Tu que permaneces sempre vivo, intercedendo pelo mundo (Act 7, 25), ajuda-nos a converter a terra num céu para TODOS.

Monjas de St. Benet de Montserrat