Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dois modos de ler a Bíblia.
Advertisements

A bendita entre as mulheres
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
A bendita entre as mulheres
Foi Deus….
A oração diária dos Equipistas
Foi Deus Clique para avançar.
Profetiza Ez. 37.
Festa de Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília
Internautas sobrevoadores do Mundo Internautas sobrevoadores do Mundo Essa máquina pequena que tão simples lhe parece, torna-o responsável por parte.
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
“Magnificat”: Um canto de Maria?
Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes.
Amanhã não Existe Letícia Thompson.
P: Qual é o menor capítulo da Bíblia?
Clique para passagem de slides Ligue o som
Só introdução...aguarde. música: Rick e Renner.
Maria Visita sua prima Isabel
Vaso honorífico.
Virgem Poderosa.
Vaso Insigne de Devoção
Torre de Davi.
Virgem das Virgens.
Mãe do Salvador.
Outubro, mês do Rosário e das Missões
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
É interessante como isso funciona. Mesmo que você não seja religioso,
Maria – A Serva do Senhor
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
SLIDE AUTOMÁTICO PADRE QUE BOM QUE VOCÊ APARECEU TRAZENDO EM SEU CANTO MENSAGENS QUE NOS LEVAM A DEUS.
A EFICÁCIA DA PALAVRA DE DEUS.
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
EVANGELISMO PÚBLICO.
Permanecer na Consagração de Vida
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
DE JOELHOS, PARA ADORAR.
Maria Adoradora do Verbo
Torre de marfim.
Nossa Senhora do Equilíbrio
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
MAGNIFICAT.
Internautas sobrevoadores do Mundo Essa máquina pequena que tão simples lhe parece, torna-o responsável por parte do que acontece.
O silêncio de Maria.
o cuidado das minhas ovelhas"
ARTE DA IMAGEM, ARTE DA MÚSICA E ARTE DO PENSAMENTO - MEDITAÇÃO
Como negar a existência de um Deus,
"Glória a Deus nas alturas..."
Mãe do Criador.
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Magnificat.
Jesus Cristo a verdadeira alegria do Natal
Quando me amei de verdade
"Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido" (Salmo 24,3)
Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.
Nascido da Virgem Maria parte 2
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
A História Transformadora
Virgem Maria no projeto de Salvação
1 Deus Criou o Universo
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Vim para adorar-Te.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
26 de março de O livro da felicidade Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. (Sl 128:1)
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
(Salmo 24,3) Meu irmão, minha irmã em Cristo, Estamos partilhando com você essas palavras ditas pelo salmista. Elas significam uma verdade imutável de.
Transcrição da apresentação:

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília

Maria apareceu em muitos lugares, como Lourdes, Fátima e La Salete Maria apareceu em muitos lugares, como Lourdes, Fátima e La Salete. No Brasil, o Senhor quis que ela "aparecesse" através de uma imagem. A imagem é uma representação plástica que se torna uma linguagem forte. A linguagem visual. O importante é que a imagem seja autêntica. Ou seja, que contenha uma mensagem para transmitir e que o faça.

Nossa padroeira se apresentou no Brasil por meio de uma imagem Nossa padroeira se apresentou no Brasil por meio de uma imagem. Isso traz um significado profundo. É Deus se manifestando através dos recursos que temos para melhor compreender sua mensagem. Nosso povo é pobre e muitos não sabiam ler.

Até hoje, é grande o número de analfabetos Até hoje, é grande o número de analfabetos. Mesmo aqueles que sabem ler não têm o costume de se aprofundar na leitura, no tema. A imagem, então, é uma importante ferramenta de comunicação com o povo.

No Brasil, imagem evangelizadora que Deus usou foi a tão simples e pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na sua humildade, Maria se coloca sempre pequena. Por isso, Deus a fez grande. Realizou nela maravilhas. Ela é a pobre do Senhor.

E porque assim se fez, o Senhor olhou para sua pequenez, para sua humildade e nela fez maravilhas. Foi assim que Maria pôde profetizar em seu cântico: "Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada."

Todo esse trabalho de evangelização, que estamos realizando, hoje, deve ser feito com a força e o poder de Deus. Para que isso aconteça, ele só pode ser feito na humildade. A eficácia sobrenatural está intimamente ligada à humildade. Você pode e deve ser muito humilde e, por isso mesmo, muito eficaz.

É muito comum as pessoas confundirem eficácia com altivez, orgulho e autossuficiência. Isso é do mundo. É daquele que é o soberbo, o orgulhoso. Para ele é assim. Mas, para Deus não! Aprenda, com a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, a sua eficácia. Não houve no mundo eficácia como a de Maria.

Ela deu ao mundo o Salvador. Ela trouxe a salvação a toda humanidade Ela deu ao mundo o Salvador. Ela trouxe a salvação a toda humanidade. Maria tudo realizou na humildade. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e humilde de coração. Justamente porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples; é que Deus fez dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o céu.

Humildade não é sinônimo de ineficiência Humildade não é sinônimo de ineficiência. As pessoas pensam que os humildes são ineficientes. Não! Os orgulhosos, os vaidosos, os autossuficientes fazem estardalhaço, mas são iguais ao bumbo, que emite som alto e é oco por dentro.

O segredo da eficácia está na humildade O segredo da eficácia está na humildade. Você conhece alguém mais eficaz do que Maria? Ela trouxe o Salvador e a salvação a este mundo: a essência. Portanto, nós é que precisamos aprender essa eficácia com Maria.

Imagens – Google – Formatação – Altair Castro Texto – Monsenhor Jonas Abib – Música Viva a Mãe de Deus e Nossa – Joana Imagens – Google – Formatação – Altair Castro !2/10/2014