Acessibilidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
PESSOAS. CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE VARGINHA.
26/10/2009Centro Universitário Franciscano Estudos Socioeconomicos I 1 O planejamento surgiu como uma resposta aos problemas enfrentados pelas cidades,
Resgatando a nossa Cultura
PRECURSORES DO EXISTENCIALISMO
Os lugares que formam o mundo
Universidade Federal da Bahia – UFBA
“Conservação do passeio público”
Educação Rodoviária Aprender a ser PEÃO.
Orquídeas de MOYOBAMBA
Projeto Interdisciplinar
A evolução do “homem padrão” e a arquitetura inclusiva. 1. CONCEITO – O conceito do Homem padrão. A evolução do “homem padrão” e a arquitetura.
“ NORMAS DE CONSTRUÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS ”
Vista Aérea da Região.
Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira
Influência Televisiva
RELATÓRIO SAÍDA A CAMPO MORRO DA CRUZ / FLORIANÓPOLIS-SC
Acessibilidade dos portadores de deficiência motora
HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo
A Palavra que Transforma!
CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS URANIZAÇÃO DO ENTORNO DO
TIC Planeamento do espaço físico do Interior da Biblioteca da ETAP do Pólo de Valença Relatório realizado pelos alunos: Diogo Morais Filipe Gomes Pedro.
SOS Habitat – Acção Solidária MAIS UMA VEZ O GOVERNO ANGOLANO DESALOJOU À FORÇA MILHARES DE PESSOAS ISTO OCORREU EM LUANDA - MUNICÍPIO DO KILAMBA KIAXI.
Deficiências da Alma ? Ligue o som Clique com o mouse.
Será que os edifícios públicos da cidade de Ourém permitem o acesso e a circulação de pessoas com mobilidade condicionada?
A relação Professor/ Aluno
“NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA”
Trabalho realizado : Manuel Gonçalves nº 10 Diogo Vieira nº 6 Nuno Costa nº 13 Escola Secundária Carlos Amarante 11ºP 5 de maio de 2014.
Immanuel Kant
3º Ano Ensino Fundamental
Mobilidade do deficiente visual
ESTAÇÕES P3 – ENTREGA FINAL ANA TEREZA BRUNA JÚLIA LUÍSA MIRELA NATHÁLIA.
Reabilitação da Rua de Santa Marta - Lisboa
Um venerável Amigo – 01/AGO/2010 Esse final de respiração cósmica existente, inscrito nos ciclos da humanidade, se reproduz regularmente. Mas, hoje, a.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Bruna Alves Duarte Mota Maria João Santiago Mariana Amorim Nuna Fernandes 12º J.
Rua Heliodoro Salgado Trabalho realizado pelos alunos do 11ºI:
VAZIO URBANO DO ANTIGO ESTÁDIO JOSÉ DE ALVALADE XXI
Reocupação do antigo espaço da Feira Popular, Entrecampos Geografia A 11º ano Turma F ANO LETIVO 2013/2014 Trabalho realizado por: -Bernardo Lontro, nº.
O processo de DESENCARNAÇÃO
O problema do estacionamento da Rua Vítor Bastos - Campolide -Lisboa
Projeto “Nós Propomos” 2014/ ºI- Daniel Cardoso; Diogo Matos; Francisco Caldas; João Novaes; Pedro Ribeiro. Geografia A: A professora Maria João.
Área expectante em Alcântara (Lisboa)
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 S.O.S. Quarteirão! Alunos do 4ºAno de Escolaridade Nome da.
Trabalho realizado por:
Fig. 1- Fonte: Grupo Docente: Professora Maria João Vieira Disciplina:
Momento Gostoso.
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
2014\ \05\2015 ( valor absoluto ) 2014\ \05\2015.
Trabalho realizado por: Ana Rita Lopes nº3 Diogo Silva nº4 Irina Pires nº7 Maria Moniz nº10 Mariana Godinho nº11.
Credo dos Jovens!!! Credo dos Jovens!!! 2/8/ :41.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Colégio de Santa Doroteia Zonas abandonadas, Falta de espaços.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
FGR Urbanismo / Jardins Veneza
Novo do Código da Estrada
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Requalificação do espaço.
ACESSIBILIDADE ÀS VEZES É DIFÍCIL CIRCULAR ESCOLA ALERTA EB23 Aires Barbosa.
“Político é sempre corrupto”. “Baiano é sempre preguiçoso”
ACESSIBILIDADE Empreendimentos Habitacionais
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Chiele Nomes:Bruno & Otavio Turma:911 Trabalho de Artes Data de entrega: 11 / 08 / 2015.
Disciplina Tecnologia dos Transportes Componentes das vias urbanas.
Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16.
HÁ ESPERANÇA APÓS A MORTE?
EU CUIDO, EU LIMPO! CAMPANHA AMBIENTE E CIDADANIA.
Mobilidade Condicionada
Transcrição da apresentação:

Acessibilidade

Como melhorar as acessibilidades de pessoas com mobilidade reduzida no Sabugal, englobando idosos e deficientes.C No âmbito da disciplina de Geografia C , decidimos escolher este tema de trabalho, pelo facto de a nossa Cidade apresentar inúmeros problemas neste campo. Com este trabalho pretendemos sensibilizar a população envolvente de modo a que nos unamos para que juntos possamos resolver este que é um problema na nossa região. Esperamos passar esta mensagem e sensibilizar-vos no âmbito deste projeto . “Um universo paralelo. Quase invisivel para quem não quer ver”

Espaço Público Largo da Misericórdia Informação da rua: Resumo: Tipologia da rua: Urbanizado Largura mínima: 4.60 metros Comprimento: 31.23 metros Declive: <6% Resumo: Verifica-se que é necessário converter a rua em partilhada. O mobiliário urbano com localização incorreta deve ser corrigido. Existem elementos urbanos que prejudicam a passagem dos peões e que devem ser removidos. “Deficiente…É aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outros”

Rua 5 de Outubro Informação da rua: Resumo: Tipologia da rua: urbanizado Largura mínima: 7.20 metros Comprimento: 10.38 metros Declive: <6% Resumo: Verifica-se que não é necessário intervir ao nível dos passeios. É fundamental demolir rebaixamentos para peões existentes (desadequados), construir passadeiras sobrelevadas e colocar pavimento de alerta para invisuais. O mobiliário urbano que se encontra mal localizado deve ser corrigido. Não foi detetado nenhum elemento urbano que prejudique a acessibilidade. “ Ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino”

Avenida Infante Dom Henrique Informação da Rua: Tipologia da Rua: Urbanizado Largura mínima: 10.30 metros Comprimento: 121.71 metros Declive: <6% Resumo: Verifica-se que é necessário proceder à ampliação de um dos passeios e à construção de outro. É fundamental construir pelo menos uma passadeira sobrelevada e colocar pavimento de alerta para individuais. Existe mobiliário urbano que deve ser relocalizado. Existem elementos urbanos que prejudicam a passagem dos peões e que devem ser removidos. “É o poder de aceitar uma vida “ sobre rodas””

Rua do Rio Côa Informação da rua: Resumo: Tipologia da rua: urbanizado Largura mínima: 3.50metros Comprimento: 181.60metros Declive: <6% Resumo: Verifica-se que é necessário converter a rua em partilhada. O mobiliário urbano que se encontra mal localizado deve ser corrigido. Não foi detetado nenhum elemento urbano que prejudique a acessibilidade. “ corações inteiros em que os corpos mutilados vão bem mais longe que corpos perfeitos em corações amputados”

Rua Nuno Montemor Informação da rua: Resumo: Tipologia da rua: urbanizado Largura mínima: 15.40metros Comprimento: 20.74metros Declive: <6% Resumo: Verifica-se que é necessário proceder à construção de passeios com 1.50 metros de largura. Não é necessário intervir nos rebaixamentos para peões. O mobiliário urbano com localização incorreta deve ser corrigido. “ É fazer de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua propria alma”

Avenida 25 de Abril Informação da rua: Resumo: Tipologia da rua: urbanizado Largura mínima: 7.50metros Comprimento: 243.92metros Declive: >=6% e <8% Resumo: Verifica-se que é necessário proceder à ampliação de passeios para 1.5 metros. É fundamental construir pelo menos uma passadeira e colocar pavimento de alerta para invisuais. O mobiliário urbano que se encontra mal localizado deve ser corrigido. Existem elementos urbanos que prejudicam a passagem dos peões e que devem ser removidos. “ É crer que a força não vem da capacidade física, mas sim de uma vontade inabalável”

Camara Municipal Biblioteca da escola Degraus “ É querer e não ter. Não ter não poder e não por não querer” Escadaria no interior Pavimento em mau estado

Porém… “É ser diferente…”

“E agora… Lutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossa próprias deficiencias”