QUERO VOLTAR A CONFIAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMRC Educação Moral e Religiosa Católica.
Advertisements

MÃE MÁ.
MÃES MÁS.
(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra)
(Autor desconhecido)
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
QUERO VOLTAR A CONFIAR! (Arnaldo Jabor).
MÃES MÁS, MUITO MÁS.
Fui criada com princípios morais comuns.
QUERO VOLTAR A CONFIAR!.
“ DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES,
I N S T A N T E S MEU SENHOR E MEU DEUS, HOJE ESTOU COM 85 ANOS DE IDADE E COMO GOSTARIA DE PODER COMEÇAR MINHA VIDA NOVAMENTE. SE EU PUDESSE VIVER NOVAMENTE,...
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
MÃE MÁ.
Clique.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA
EU TE PROCURO SENHOR.
Mãe, Uma Pessoa Amiga.
Vestido Azul.
Irene Alvina.
Ética e Moral na formação dos filhos
Eu Aprendi.
QUEM SOU EU?.
UTOPIA.
A M I G O S.
A bicicleta de Deus.
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
Quero de volta!!!.
Slides/automáticos...aguarde Fui criada com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
30 ANOS DEPOIS....
QUERO VOLTAR A CONFIAR!.
REVISÃO PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que Deus permitiu ao homem, desfrutar de praticamente todas as coisas.
Pé Grande, Coração Maior.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
O bom não é ser importante,
O AMOR TUDO PODE!!! Ainda que eu fale todas as línguas do mundo, Se me faltar o amor, Sou como um bronze que soa ou um sino que toca. Ainda que eu tenha.
O mundo.
PRECONCEITO RACIAL UMA FORMA DE EXCLUSÃO SOCIAL
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
AS TINTAS.
A TI MEU DEUS ELEVO MEU CORAÇÃO ELEVO AS MINHAS MÃOS MEU OLHAR, MINHA VOZ A TI MEU DEUS EU QUERO OFERECER MEUS PASSOS E MEU VIVER MEU CAMINHOS, MEU SOFRER.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Perdoar ou Pedir Perdão ?
EXAME  DE  CONSCIÊNCIA.
Exemplos de Crônica.
Pobreza x Riqueza: Um estado de espírito
Sabe aquele olhar que você deu? O outro o recebeu como cheio de compreensão, embora talvez você não se lembre.
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
Como poderei, eu, ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura sem sair da minha cidade, do meu país? Como cumprir minha missão se não estou.
AMIZADE VERDADEIRA.
INTEGRIDADE Jó 1.1- “ Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem ÍNTEGRO e RETO, TEMENTE A DEUS e que SE DESVIAVA DO MAL”.
O CÉREBRO DA PROFESSORA Um dia, na sala de aulas, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ela perguntou a um dos estudantes:
Fui criado com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação à segurança era.
Rui Barbosa, 1914 "A falta de justiça, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
(Autor desconhecido)
QUERO VOLTAR A CONFIAR! (Arnaldo Jabor).
Fui criada com princípios morais comuns.
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
Transcrição da apresentação:

QUERO VOLTAR A CONFIAR

"Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades…

Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror…

Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que Meus netos um dia enfrentarão. Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.

Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas.

Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser…

olho-no-olho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo? Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade.

Quero a esperança, a alegria, a confiança Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “ temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER” E definitivamente bela, como cada amanhecer. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa da manhã! Quero ter de volta o meu mundo simples e comum.

Vamos voltar a ser “gente” Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. A indignação diante da falta de ética, de moral, de respeito... Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?..." (Arnaldo Jabor)

Uma coisa aprendi durante a minha vida, sofrer nao e a pior coisa que existe. Desobedecer a Deus e a pior de todas as coisas. Sinceramente, Fernanda Torres/2010 fftorres65@hotmail.com

O que é direito escolhamos para nós e conheçamos entre nós o que é bom. Jó 34:4