Natal: Ele é a nossa paz.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Advertisements

Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Festa da Família 1ºAno.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
BEM-VINDOS à CELEBRAÇÃO de Encerramento da CF-2013!
DEUS TRINDADE.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
NA VONTADE DO CRISTO Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.
Então é Natal.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
2ª AULA: O SOL DA JUSTIÇA MALAQUIAS 4:2.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
TEMPO DO ADVENTO SEJAM BEM VINDOS.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
5º IV Domingo do Advento.
/:Profeta, profeta do amor, pão da vida, és o meu bom pastor:/
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Grupo de Jovens Kerigma 10 de Janeiro de 2014
O Verbo se fez carne.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
1.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
“Na abertura da Semana Santa, a entrada triunfante de Jesus constitui o ponto alto de toda a quarta parte do Evangelho, polarizada pela subida de Jesus.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Deus Trindade.
Celebrar o Natal.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Natal é vida que nasce,. Natal é Cristo que vem Natal é vida que nasce, * Natal é Cristo que vem. * Nós somos o seu presépio * e a nossa casa é Belém.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Domingo de Pentecostes
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
2ª AULA: O SOL DA JUSTIÇA MALAQUIAS 4:2.
Jesus Cristo o nome sobre todo nome
Servir e Dar a Vida parte 1
XXVI Domingo do Tempo Comum
XXXIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 5º Ano 15 de Novembro de 2015 Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
BOAS VINDAS À CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS!.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
IV DOMINGO DA QUARESMA 2º ano Paróquia de São João Baptista de Vila do Co nde.
Ano LI - Brasília, 24 de abril de Nº 28 V DOMINGO DA PÁSCOA.
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS !
Natal: Ele é a nossa paz.
Transcrição da apresentação:

Natal: Ele é a nossa paz

Nascerá uma flor no jardim É Jesus quem sorri para mim SE EU FIZER A PAZ Um dia sonhei com uma terra diferente Onde não existia a guerra nem o mal O sorriso era o seu grande segredo E a paz acontecia de forma natural Depois acordei e andei pela cidade Experimentei então o mais belo sorriso Em cada rosto eu via a felicidade E um olhar sereno de paz e de amigo Se eu fizer a paz Nascerá uma flor no jardim Se eu viver a paz É Jesus quem sorri para mim

Nascerá uma flor no jardim É Jesus quem sorri para mim SE EU FIZER A PAZ Peguei na guitarra, fiz esta canção E as crianças da minha cidade a cantaram E ensinamos a toda a gente o refrão E em todos os jardins as flores se multiplicaram Agora entendi o que um gesto pode mudar Tal como as gotas de água que formam o mar Unidos germinaremos a paz nos corações E glória do amor em concerto vamos celebrar Se eu fizer a paz Nascerá uma flor no jardim Se eu viver a paz É Jesus quem sorri para mim

A PAZ NOS DOCUMENTOS DA IGREJA 1 – “A paz terrena, nascida do amor do próximo, é imagem e efeito da paz de Cristo, vinda do Pai. Pois o próprio Filho encarnado, príncipe da paz, reconciliou com Deus, pela cruz, todos os homens; restabelecendo a unidade de todos num só povo e num só corpo, extinguiu o ódio e, exaltado na ressurreição, derramou nos corações o Espírito de amor” (Vaticano II – Gaudium et Spes, 78). Qual é, segundo este texto, a fonte e origem da Paz? 2 – “A paz não é a ausência de guerra; nem se reduz ao estabelecimento do equilíbrio entre as forças adversas, nem resulta duma dominação despótica. (…) É um fruto da ordem que o divino Criador estabeleceu para a sociedade humana, e que deve ser realizada pelos homens, sempre anelantes por uma mais perfeita justiça. (…) Absolutamente necessárias para a edificação da paz são ainda a vontade firme de respeitar a dignidade dos outros homens e povos e a prática assídua da fraternidade. A paz é assim também fruto do amor (…) (Vaticano II – Gaudium et Spes, 78). Que devem fazer os homens, para alcançarem a verdadeira Paz? 3 – “A meta da paz, tão desejada por todos, será certamente alcançada com a realização da justiça social e internacional; mas contar-se-á também com a prática das virtudes que favorecem a convivência e nos ensinam a viver unidos, a fim de, unidos, construirmos, dando e recebendo, uma sociedade nova e um mundo melhor” (João Paulo II, Sollicitudo Rei Socialis, 39). Que atitudes concretas se exigem de mim, para construir e manter o Natal, a Paz? 4 – “Aprouve a Deus, na Sua bondade e sabedoria, revelar-se a Si mesmo e dar a conhecer o mistério da Sua vontade, segundo o qual os homens, por meio de Cristo, Verbo encarnado, têm acesso ao Pai no Espirito Santo e se tornam participantes da natureza divina. Em virtude desta revelação, Deus invisível, na riqueza do Seu amor fala aos homens como amigos e convive com eles, para os convidar e admitir à comunhão com Ele. (…)” (Vaticano II – Dei Verbum, 2). É possível viver o Natal sem Fé? O que é necessário para aumentar a Fé? 5 – Fé é sinónimo de Felicidade. Achas que as pessoas que têm Fé são mais Felizes?

ROTEIRO DA PAZ CRISTO FONTE E ORIGEM DE PAZ A PAZ – DOM DE DEUS NO AMOR A PAZ FAZ-SE PELA UNIÃO A PAZ TAMBÉM DEPENDE DE MIM

1ª ETAPA – Cristo fonte e origem de Paz ROTEIRO DE PAZ 1ª ETAPA – Cristo fonte e origem de Paz

ROTEIRO DE PAZ 1ª ETAPA – Cristo fonte e origem de Paz 2ª ETAPA – A paz dom de Deus no amor

ROTEIRO DE PAZ 1ª ETAPA – Cristo fonte e origem de Paz 2ª ETAPA – A paz dom de Deus no amor 3ª ETAPA – A Paz faz-se pela união

ROTEIRO DE PAZ 1ª ETAPA – Cristo fonte e origem de Paz 2ª ETAPA – A Paz dom de Deus no amor 3ª ETAPA – A Paz faz-se pela união 4ª ETAPA – A Paz também depende de mim

Para interiorizar… Senhor, tu és a nossa esperança, o rochedo que sustenta a nossa vida! A tua promessa é de paz e de fraternidade, justiça e retidão são a marca do teu nome! O rio da tua justiça percorre, de novo, a nossa terra, fazendo brotar em todo o canto o começo do futuro. À vista de todos tornou-se visível a paz. A tua justiça tomou a forma de fraternidade, e o teu povo já celebra a vitória que há-de vir! O anúncio da tua presença irrompe por toda a terra! O mundo inteiro já se alegra com a tua Boa Nova que enche de esperança a vida dos pequenos: “Um menino nasceu! O mundo tornou a começar!

Recados 19 Dezembro : Celebração da reconciliação para jovens e adultos, na igreja paroquial. 25 Dezembro: NATAL DO SENHOR (Missa da noite, dia 24 às 23h; missa do dia às 9h, 11h30 e 18h). 01 Janeiro: Festa de Santa Maria Mãe de Deus, Dia Mundial da Paz. Próximo encontro catequese: Domingo 6 de Janeiro às 14h30 no centro comunitário. Festa de Natal da catequese, para todos.