MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Oração.
Advertisements

Aspectos Preliminares Sobre Dons Espirituais:
COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?
O ministério cristão 2.Proclamação Aconselhamento Intercessão
A luta pelo pão de cada dia tem sido mais renhida e os limites do sábado estão sendo constantemente ameaçados.
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
Uma Busca Constante... O Que Diz Efésios 5: 18-21?
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Colossenses 3,12-21 Irmãos: Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão.
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
SERVIÇO DE CÂNTICOS EXPRESSIVOS
MENSAGEM DO PRESIDENTE DA IASD NA AMÉRICA DO SUL A música adventista precisa se tornar um resultado de mais oração, missão e integração e menos discussão.
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
A DINÂMICA NO MINISTÉRIO DE MÚSICA DA IGREJA
A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO
CÉLULAS DE JOVENS E ADOLESCENTES
Encontro de Professores e Superintendentes da EBD
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
BEM-VINDO À FAMÍLIA DE DEUS
Tesouro da Escritura Salmos 71.
O QUE É A VISÃO CELULAR ? É um modelo facilitador para restauração, crescimento e multiplicação da igreja de Cristo por toda terra; Não é mais uma doutrina;
A TEOLOGIA DA MÚSICA E MISSÃO Valdely Freitas.
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
LOUVOR PERFEITO.
Louvor e adoração no culto bíblico
IGREJABATISTABRASILERIA
Como Descobrir meus Dons Espirituais
Leitura Bíblica em Classe – Filipenses Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos. 5 Seja a vossa equidade notória a.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
Salmos 86.
A Paz do Senhor! Estamos na 6ª lição da revista VIDA CRISTÃ VITORIOSA, 1º Trimestre de 2013, comentada pelo Pastor Silvano Doblinski. O tema da semana.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito... Efésios 5.18 (NVI)
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
MUDANÇA DE PARADIGMA NA IGREJA: TOMANDO O CAMINHO DE VOLTA SEMINÁRIO BETEL BRASILEIRO 2010.
O QUE É A IGREJA?.
16 Agosto de 2009 XX Domingo do Tempo Comum
2. Uma comunidade carismática
6. Uma comunidade adoradora
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
Música Sacra e Música Secular Valdely Freitas.
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
Filosofia PIBA.
FAZ – NOS UM !!! Romanos 1:5 Por meio de Jesus Cristo e por causa do seu nome, recebemos graça para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do Filho.
A Adoração Integral Efésios
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
MINHAS BENÇÃOS, TUAS BENÇÃOS! II CORÍNTIOS 8:1-15.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
Liderança e Capacitação Mardunas – 02 e 03/04/16.
 Analisei as práticas musicais dos cristãos, na pesquisa de campo verifiquei o que há nas proximidades do templo, existem outras igrejas cristãs bem.
Nosso Desafio: Reconstruir uma Comunidade de Confissão Luterana no Bairro Mathias Velho, em Canoas Começamos em Março de 2007.
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
Desfazendo alguns mitos E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, 19 falando entre vós com salmos,
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Gratidão PRINCÍPIO 7 – Reservo diariamente, um tempo com Deus para auto-avaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus...
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

- A IGREJA ADORADORA É AQUELA QUE É FORTE NA MÚSICA QUAL A REALIDADE VISTA NO MUNDO EVANGÉLICO COM RELAÇÃO À ADORAÇÃO - MÚSICA BOA, ADORAÇÃO BOA Ç - A IGREJA ADORADORA É AQUELA QUE É FORTE NA MÚSICA

Ç TEMOS BASE BÍBLICA PARA USARMOS A MÚSICA EM NOSSA ADORAÇÃO? Salmos 100:4 “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.” Salmos 66:4 “Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome.” 1 Crônicas 16:7 “Naquele dia, foi que Davi encarregou, pela primeira vez, a Asafe e a seus irmãos de celebrarem com hinos o SENHOR.” Ç

Ç TEMOS BASE BÍBLICA PARA USARMOS A MÚSICA EM NOSSA ADORAÇÃO? Efésios 5:19 “falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,...” (1 Co 14.26) Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro interpretação. Seja tudo feito para a edificação.” Ç

Ç Ex: OS SALMOS A MÚSICA PRESENTE NO A.T. 18.49   Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó SENHOR, e cantarei louvores ao teu nome. Ç 40.3   E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR. 47.6   Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei, cantai louvores. 97.12   Alegrai-vos no SENHOR, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome.

Ç A MÚSICA PRESENTE NO N.T. PRESENTE NA IGREJA PRIMITIVA “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissoluções, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-se uns aos outros no temor de Cristo. (Ef 5.18-21)

A MÚSICA PRESENTE NO N.T. PRESENTE NA IGREJA PRIMITIVA Ç 1 Coríntios 14.26   Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.

Ç A MÚSICA PRESENTE NO N.T. PRESENTE NA IGREJA PRIMITIVA “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. ( Col 3.16-17)

Ç PASTOR DE LOUVOR E ADORAÇÃO - AUXÍLIO AO PASTOR TITULAR NO PASTOREIO DOS MÚSICOS E COORDENAÇÃO DA MÚSICA Ç - SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E ORGANIZAÇÃO GERAL DO MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

PASTOR DE LOUVOR E ADORAÇÃO - AUXÍLIO AO PASTOR TITULAR E DEMAIS PASTORES NO PASTOREIO DOS MÚSICOS E COORDENAÇÃO DA MÚSICA Ç - SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E ORGANIZAÇÃO GERAL DO MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

Ç CONSELHO DE LOUVOR E ADORAÇÃO PROPÓSITO: Promover a adoração a Deus através da música e do culto prestado pelos seus membros Ç INTEGRANTES: São 5 membros da Igreja e 2 membros da Liderança Espiritual. ÁREAS DE RESPONSABILIDADE: Acompanhar, administrar e controlar os diversos ministérios envolvidos no louvor Ajudar o Pastor de Louvor e Adoração na condução do ministério de louvor Administrar e cuidar da manutenção de instrumentos e equipamentos da Igreja Envolver voluntários, seja como cantores, instrumentistas e regentes Supervisionar: Louvor Congregacional, Coros, Grupos musicais, Sonoplastia, Escola de Música, Integração da Música com outros ministérios. Apoiar e suprir outros conselhos e departamentos na área de Louvor e Adoração.

Ç MINISTÉRIOS DENTRO DO MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO LOUVOR CONGREGACIONAL - REGENTES - BANDAS (INSTRUMENTISTAS) - VOCAIS Ç COROS E GRUPOS - CORO ADULTO - CORO MASCULINO - CORO JOVEM - CORO INFANTIL - GRUPO VOZ EM LOUVOR - GRUPO FLORESCER - GRUPO INSPIRAÇÃO - ORQUESTRA

Ç MINISTÉRIOS DENTRO DO MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO MINISTÉRIO DE TREINAMENTO (ESCOLA DE MÚSICA) - COORDENADORA - PROFESSORES VOLUNTÁRIOS - PROFESSORES CREDENCIADOS - ALUNOS Ç MINISTÉRIO DE SONOPLASTIA - COORDENADOR - EQUIPE APOIO A OUTROS MINISTÉRIOS

Ç MINISTÉRIO DE APOIO ÀS ORGANIZAÇÕES EVANGELISMO E MISSÕES CDL MCA - PREPARAÇÃO DE CANTATA APOIANDO O MINISTÉRIO DE EVANGELISMO. Ç EVANGELISMO E MISSÕES - CORO REUNIDO - GRAVAÇÃO DE CD VISANDO O LEVANTAMENTO DA OFERTA PARA MISSÕES CDL MCA JUPIBA - INSTRUMENTISTAS JOVENS APOIANDO, POR EXEMPLO, A MCA UAPIBA - SUPERVISÃO E ACOMPANHAMENTO DAS BANDAS DA UAPIBA - SUPERVISÃO E APOIO À JUPIBA

MINISTÉRIO DE LOUVOR CONGREGACIONAL ENSAIO DO LOUVOR CONGREGACIONAL Ç

MINISTÉRIO DE LOUVOR CONGREGACIONAL ENSAIO DO LOUVOR CONGREGACIONAL Ç

Ç MEMBROS DA IGREJA QUE NÃO ESTEJAM EM PROCESSO DE DISCIPLINA INTEGRANTES DO MINISTÉRIO MEMBROS DA IGREJA QUE NÃO ESTEJAM EM PROCESSO DE DISCIPLINA Ç

MINISTÉRIO DE TREINAMENTO (ESCOLA DE MÚSICA) Ç

Ç PROFESSORES ALUNOS MINISTÉRIO DE TREINAMENTO (ESCOLA DE MÚSICA) VOLUNTÁRIOS: SÃO MEMBROS DA IGREJA QUE INVESTEM O SEU TEMPO ENSINANDO OUTROS MEMBROS. CREDENCIADOS: SÃO PROFESSORES PROFISSIONAIS, MEMBROS DA IGREJA, QUE PODEM USAR OU NÃO AS INSTALAÇÕES DA IGREJA PARA AS AULAS Ç ALUNOS MEMBROS DA IGREJA DAS MAIS VARIADAS FAIXAS ETÁRIAS.

MINISTÉRIO DE TREINAMENTO MUSICAL Ç INVESTIMENTO NO LEGADO MUSICAL

MINISTÉRIO DE TREINAMENTO MUSICAL Ç INVESTIMENTO NO LEGADO MUSICAL

MINISTÉRIO DE TREINAMENTO MUSICAL Ç INVESTIMENTO NO LEGADO MUSICAL

MINISTÉRIO DE TREINAMENTO MUSICAL Ç INVESTIMENTO NO LEGADO MUSICAL

MINISTÉRIO DE COROS E GRUPOS Ç CORO INFANTIL

MINISTÉRIO DE COROS E GRUPOS CORO JOVEM Ç

MINISTÉRIO DE COROS E GRUPOS Ç CORO REUNIDO

MINISTÉRIO DE COROS E GRUPOS Ç ENSAIO CORO REUNIDO

MINISTÉRIO DE COROS E GRUPOS Ç CORO MASCULINO

Ç A EQUIPE É FORMADA POR : MINISTÉRIO DE SONOPLASTIA A EQUIPE É FORMADA POR : Ç 1 COORDENADOR GERAL INTEGRANTES COM EXPERIÊNCIA. INTEGRANTES EM TREINAMENTO. ESTA EQUIPE APOIA TODOS OS PROGRAMAS DA IGREJA: CULTOS, FESTAS, CASAMENTOS, PROGRAMAS DAS ORGANIZAÇÕES …

Ç QUAL A REALIDADE VISTA NO MUNDO EVANGÉLICO COM RELAÇÃO À MÚSICA? - O CENTRO É O HOMEM (ADORAÇÃO ANTROPOCÊNTRICA) Ç - ADORAÇÃO ÀS “ESTRELAS GOSPEL” - PESSOAS USANDO A BÍBLIA DE MANEIRA INCORRETA - EXIGÊNCIAS E CACHÊS ALTÍSSIMOS PARA UMA APRESENTAÇÃO - A MÚSICA COMO NEGÓCIO

Ç O QUE NÃO É O MINISTÉRIO DE MÚSICA? - Não é um Ministério que prepara músicas para chamar as pessoas para o começo de reuniões. Ç - Não é um Ministério para preencher espaço nos cultos e reuniões. - Não é mero entretenimento. A MÚSICA É UMA FORMA DE ADORAÇÃO E EXALTAÇÃO A DEUS E, POR ISSO, É COISA SÉRIA!!

Ç A MÚSICA COMO FOCO PRINCIPAL. O MAIOR PROBLEMA A MÚSICA COMO FOCO PRINCIPAL. Ç A MÚSICA SÓ É PROBLEMA QUANDO O FOCO ESTÁ ERRADO.

A IMPORTÂNCIA DO PASTOREIO TRATAR DO CORAÇÃO DO MÚSICO PARA O SEU DESENVOLVIMENTO NA OBEDIÊNCIA, REVERÊNCIA E HONRA AO SENHOR Ç

A IMPORTÂNCIA DO PASTOREIO TRATAR DO CORAÇÃO DO MÚSICO PARA O SEU DESENVOLVIMENTO NA EXCELÊNCIA NO SERVIÇO AO SENHOR Ç “Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores! Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte.” Salmo 47.6,7

A IMPORTÂNCIA DO PASTOREIO TRATAR DO CORAÇÃO DO MÚSICO PARA O SEU ENVOLVIMENTO COM O TODO DO CORPO DE CRISTO. Ç

Ç REGENTES E LÍDERES DE LOUVOR Devem ser membros e modelos diante da Igreja. Devem ser treinados (em todos os sentidos) para estarem à frente da Igreja na direção. Ç Devem ter “algum” talento musical. Devem ter alguma bagagem teológica. Devem ter um mínimo de talento para liderar. Devem ser pessoas de extrema confiança do pastor. Devem estar afinados com o pastor.

“EQUILÍBRIO” É A PALAVRA! PARTICIPAÇÃO, RITMOS E ESTILOS MUSICAIS EMPENHO PARA QUE O LOUVOR CONGREGACIONAL SEJA VIBRANTE, PARTICIPATIVO E MARCADO POR VARIADOS ESTILOS E RITMOS MUSICAIS PARA QUE ATINJA TANTO À CRIANÇA, QUANTO AO ADULTO, O JOVEM E O IDOSO. “EQUILÍBRIO” É A PALAVRA! Ç

Ç - Fiéis às Escrituras e teologicamente corretas. LETRAS - Fiéis às Escrituras e teologicamente corretas. Ç - Priorizam o fácil entendimento. Não significa ser simplista na escolha das letras. - Devem ser explicadas pelo dirigente quando possuírem expressões desconhecidas para muitos ou para alguns.

A vestimenta ou a falta dela não pode ser o centro - Bom senso. Ç A vestimenta ou a falta dela não pode ser o centro

LEGALIDADE (MATERIAL: CDs / Partituras) Todo material usado pela Igreja deve ser original e não material pirata. Ç

Ç - A Equipe de Som faz parte do Ministério e deve ser acompanhada. SONOPLASTIA - A Equipe de Som faz parte do Ministério e deve ser acompanhada. Ç - Deve facilitar a comunicação das letras das músicas.

IGREJA SÉRIA – MINISTÉRIOS SÉRIOS Pontos que fazem um ministério de louvor (assim como outros ministérios da Igreja) caminhar bem é: Ç - Igreja séria com uma Liderança séria - Pregação expositiva séria - Acompanhamento (aproximação) pastoral - Disciplina Bíblica