PROBLEMAS GERAIS DA LÍNGUA CULTA. QUE / QUÊ (O) Que você pretende? Venha até aqui, que preciso falar-lhe. Há um quê inexplicável em sua atitude. Quê!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orações Subordinadas Adverbiais
Advertisements

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Paracrescer
Muito além de Jerusalém. At 1:8
Na vida temos que ter atitude.
CASAMENTO.
A DOR DA SOLIDÃO Texto Saulo Apolinário.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
A s r s o i G l.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
A s r s o i G l.
Ligue o sOm.
Se eu morrer antes de você ...
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
... A ATITUDE É TUDO ....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Chiara Lubich – Outubro de 2012
Escolhas e Decisões....
Direitos autorias reservados – Melhor visualizado no Power Point 2000 AdsRCatyb.
A/há A => tempo futuro ou distancia que ainda irá percorrer. Sairei daqui a pouco. Minha casa fica a dois quilômetros daqui. Há=> tempo passado. Há dois.
Números e quantidades.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
João e Mário ..
A HISTÓRIA DO PEPE.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
O Outro lado do meu Computador...
A s r s o i G l.
O RE - SENTIMENTO.
Problemas frequentes do uso da língua culta
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Encontros Marcados.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Professora Maria Carolina Payão
“Estamos acabando com a nossa fonte de vida. Isto é SUICÍDIO!!!”
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Reflexões, por Carmen Ligia.
NAO BRIGUE COM DEUS.
SUJEITO (PARTE II): SUJEITO INEXISTENTE
PESSOA GANHADORA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS JOÃO GULHERME DE ARAUJO VIANA.
Hoje é domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo,
G i r as s o l Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante.
Frases Porretas Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
Faça o seu coração vibrar!
Hoje é segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira,
BOM DIA !!!.
PROVA BIMESTRAL 9º Ano (1º Bimestre) PROF. RAQUEL
A Farinhada!!!!!.
O hoje e o amanhã.
G i r as s o l Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante.
Se eu morrer antes de você ...
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Ouve. Você já deve ter se perguntado o que está a fazer aqui neste mundo.
Quantas anos já vividos revividos simplesmente por viver Quantos erros cometidos tantas vezes repetidos por nós dois Quantas lágrimas sentidas e choradas.
Abandone essa ideia de mudar o mundo…
Hoje eu só pensei em você Pensei em tudo que vivemos juntos Imaginei tudo que poderíamos ter vivido Hoje eu só pensei em você Pensei em tudo que vivemos.
Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida.
O PRINCÍPIO 90/10 - Stephen Covey
Se eu morrer antes de você Chico Xavier.
Emprego dos Porquês.
4 Questões do quadrado Está pronto? B A
Senta aqui! Não tenha tanta pressa Senta aqui! Porque toda essa angústia? Não fique aí tão quieta Quebra o teu silêncio Se abre comigo...
Naja Slides A MINHA HISTÓRIA JOSÉ AUGUSTO
No interior do Brasil, apesar da evolução da ciência e tecnologia, as pessoas continuam com a simplicidade natural da alma interiorana; mesmo possuindo.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

PROBLEMAS GERAIS DA LÍNGUA CULTA

QUE / QUÊ (O) Que você pretende? Venha até aqui, que preciso falar-lhe. Há um quê inexplicável em sua atitude. Quê! Conseguiu chegar a tempo?!

POR QUE/ POR QUÊ/ PORQUE/ PORQUÊ Pra que tornar as coisas tão sombrias na hora de partir? Por que não se abrir? (trecho da canção “Pedacinhos”, de Guilherme Arantes) O túnel por que deveríamos passar desabou ontem.

- Ainda não terminou? Por quê? A situação agravou-se porque muita gente se omitiu. Não julgues porque não te julguem. Não é fácil encontrar o porquê de toda essa confusão.

MAL/ MAU

A febre amarela é um mal de que já nos havíamos livrado e que, devido ao descaso, voltou a atormentar as populações pobres. “O mal não compensa”. Mal você chegou, ele saiu. Ele é mau profissional.

MEIO/ MEIA A janela ficou meio aberta. Hoje ela acordou meio tristonha. Agora é meio-dia e _____. (hora) Um meio sorriso.

A PAR/ AO PAR É importante manter-se a par das decisões parlamentares. O dólar está ao par do euro.

A/ HÁ Tais fatos aconteceram há dez anos. O lançamento do satélite ocorrerá daqui a duas semanas. Há uma quadra no prédio. Partiriam dali a duas horas.

AFIM/ A FIM Tiveram comportamentos afins durante os trabalhos de discussão. Tentou mostrar-se capaz de inúmeras tarefas a fim de nos enganar.

DEMAIS/ DE MAIS Aborreceram-nos demais: isso nos deixou indignados demais. Apesar de ter chegado até lá como integrante de um grupo, resolvi partir sozinho, deixando aos demais a liberdade de escolher. Decidiu-se suspender o concurso público porque surgiram candidatos de mais.

ACERCA DE/ HÁ CERCA DE Haverá uma palestra acerca das consequências das queimadas sobre a temperatura ambiente. Os primeiros colonizadores surgiram há cerca de quinhentos anos. Há cerca de 2 milhões de desempregados no país.

SENÃO/ SE NÃO É bom que ele chegue a tempo, senão não haverá como ajudá-lo. Não fazia coisa alguma senão criticar. Se não chover, irei à sua casa.

O escritor tornou-se conhecido não só em seu bairro, senão também em sua cidade. Não cometeu sequer um senão neste texto. O aluno não diz duas palavras senão cometa dois erros. Vivia entre companheiros maus, se não perigosos.