"Dái-lhes vós mesmos de comer"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"Para os montes... " Salmo 120.
Advertisements

"Ave Maria, cheia de Graça"
"Deixa aos cuidados do Senhor o teu destino" Marcos 4,27 (Salmo 36,5a)
"Estou contigo" Chamo-me AMOR! .
"Sê curado" (Lucas 5,13).
“Tu és meu filho, Eu hoje te gerei”
(Mateus 21,9) Meu irmão, minha irmã, essa bela pintura nos lembra o momento em que Jesus chega a Jerusalém levando em seu coração o amor que ia derramar.
"Os que semeiam entre lágrimas,
"Estarei convosco até o fim dos tempos."
"Sê tu uma benção..." (Gênesis 12,2).
"Eu vos louvarei, Senhor, de todo coração".
(Lucas 24,17) a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre os “discípulos de Emaús”. a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre.
“Mostrai-me o caminho que devo seguir..." ( Salmo 31,8 )
"Meu filho, sê vigilante..." 1.
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
(Sal 89,12). O que quer dizer bem contar os nossos dias? Se essa palavra chega fundo ao meu coração e entendo que com ela o Senhor me chama O que quer.
"...elevou-se da terra à vista deles..." (Atos 1,9)
"Eis que estou à porta e bato....
"Se me abrires entrarei..." "Se me abrires... entrarei..."
Pai Nosso... (Mateus 6,9).
(Evangelho de Lucas 23,43). Senhor, elevamos nossos olhos a Ti unindo nossos corações a todos os irmãos (ãs) que perderam seus jovens, seus entes queridos,
“Mostrai-me o caminho que devo seguir"
(Mateus 2,2) Meu irmão, minha irmã, está se aproximando o Natal e nós até parecemos os reis magos que viram uma estrela e a seguiram porque sabiam que.
"És precioso aos meus olhos " (Isaias 43,4 ).
"De onde me virá socorro?".
(Salmo 120,1) Senhor, elevamos a Ti, nas palavras desse Salmo, o grito de socorro dessa Cidade a teus pés...
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
o cuidado das minhas ovelhas"
"Pai..." (João 17,1).
"Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18).
"Seja feita a vossa vontade..."
"Glória a Deus nas alturas..."
"De onde me virá socorro?".
“Os olhos do Senhor estão fixos sobre aqueles que o amam"
renovando a vossa mente"
"Como o Pai me ama, assim também Eu vos amo" (João 15,9)
“TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO,
"Vai, a tua fé te salvou".
"Que me restava ainda fazer...
(Jo 7,37) No Evangelho encontramos Jesus dirigindo essas palavras àquele povo que O cercava sedento de receber as Suas graças. No Evangelho encontramos.
“Quem tem sede venha a Mim e beba...”
"Atende à minha sabedoria..." "Atende à minha sabedoria..."
"E foi levado pelo Espírito
"Pai, eu te dou graças... Clique para avançar 1.
"Senhor, que eu veja..." (Marcos 10,51) 1.
Sim, Senhor!... Tu sabes que eu te amo". (Jo 21,15)
"Derramarei do Meu Espírito..." (Joel 2,28 ).
"Bem-aventurados os que
"Não ardia o nosso coração?"
"Que me restava ainda fazer...
“Mostrai-me o caminho que devo seguir..." ( Salmo 31,8 )
"O Senhor te abençoe" (Números 22,24).
“Vós estais perto, ó Senhor, perto de mim”
(Lucas 9,20) Meu irmão, minha irmã, convidamos você a refletir conosco sobre o momento em que, com a doçura com que sempre fitava os Seus discípulos,
"Eis tua Mãe" (João 19, 26-27).
“Crê no Senhor Jesus e...".
"Ele passou fazendo o bem..."
"Tenho os olhos sempre fitos no Senhor
“Crê no Senhor Jesus... e...".
mas a alegria vem pela manhã"
"Espera no Senhor e sê forte!..."
"Estarei convosco" (Mateus 28,19a).
"Para os montes... " Salmo 120.
"Ah!... se me ouvísseis..." (Isaias 48,18).
(Mateus 28,20) Contemplando a beleza dessa arte bizantina, vamos ouvir o que Jesus tem a nos dizer hoje: Contemplando Jesus está conosco, que maravilha!
(João 15,9) Não é maravilhoso ouvir Jesus nos falando do Seu amor ? Ele nos fala, assim, na Palavra que está escrita na Bíblia, e também em nosso coração...
(Lucas 5,13) Hoje estamos recordando com você Aquele que... passou e passa no meio de nós transbordando ternura para com os necessitados. transbordando.
(Isaías 43,19) Estamos partilhando com você, uma promessa feita por Deus ao povo que Ele levava pelo deserto uma promessa feita por Deus ao povo que.
Lucas 9,18-20 Com a doçura com que sempre fitava os Seus discípulos, Jesus fez a eles aquela pergunta. Queria que eles dissessem de que maneira era.
(Salmo 26,1) Veja, meu irmão, minha irmã, Há momentos na nossa vida em que nos sentimos como se estivéssemos navegando perdidos... Há momentos na nossa.
Transcrição da apresentação:

"Dái-lhes vós mesmos de comer"

Meu irmão, minha irmã, diante desse belo ícone, convidamos você a refletir conosco sobre o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Eram cinco mil “homens sem contar as mulheres e as crianças. E ainda “sobram doze cestos cheios”. (Mateus 14,21).

e que ia abençoando e curando os doentes. Está escrito que Jesus olhava aquela multidão que O seguia cheio de compaixão e que ia abençoando e curando os doentes. (Sabemos que o olhar compassivo de Jesus está pousado hoje sobre todos que creem no seu poder e, como aquela multidão, esperam confiantes que Ele realize milagres em suas vidas).

"Dái-lhes vós mesmos de comer". Lemos na Bíblia que tudo aconteceu assim: estavam todos em pleno deserto e já se passavam três dias. Os discípulos aflitos, pois não tinham comida, nem como comprar, foram até Jesus e Ele apenas lhes disse: "Dái-lhes vós mesmos de comer".

Como seria possível, pois só tinham cinco pães e dois peixes?! Jesus ensinou como. Pediu o que tinham, “mandou a multidão sentar na relva, tomou os cinco pães e dois peixes e elevando os olhos ao céu, abençoou-os”.

impossíveis de serem solucionadas: elevar os olhos ao céu. Veja, meu irmão, minha irmã... Jesus já tinha realizado tantos milagres, mas diante daquela multidão quis mostrar como devemos nos conduzir nesta vida diante das situações impossíveis de serem solucionadas: elevar os olhos ao céu. Jesus com certeza orou como nos ensina, “Pai Nosso...” .

Por outro lado, Jesus nos ensina a compartilhar. Ele já tinha dito: ”dai e dar-se-vos-á” (Lucas 6,38). E mostrou que o coração compassivo, a “boa vontade” em socorrer os irmãos, abre as comportas do céu.

Hoje, se olharmos ao nosso redor com um olhar compassivo, vemos multidões em desespero, famintas, expulsas de suas terras, sem emprego, à mercê de leis que vão cada vez mais sufocando a dignidade com que fomos criados (as) e Jesus restaurou - nos fazendo Seus irmãos e irmãs!

"Dái-lhes vós mesmos de comer" Como se fará isso, Senhor?... Vamos ouvir Jesus que hoje se coloca faminto no meio das multidões ( “tive fome e me destes de comer”... Mateus 25,25 ) e continua nos dizendo o que fazer: "Dái-lhes vós mesmos de comer" Como se fará isso, Senhor?...

Não ficando indiferente às dores dos teus irmãos e irmãs... Fazendo o que puderes. Dando-lhes a tua oração e do teu pão. Um coração que se volta aos irmãos (ãs) vai ficando curado da tenebrosa doença do egoísmo; e pode culminar em depressão. E causa tanto sofrimento!...

Dá daquilo que tens e verás que “há mais alegria em dar do que receber”. 1 Dando aos irmãos o que puderes me alegrarás, terás “a Minha alegria e ela será a tua força”. 2 (1 Atos 20,35 - 2 cf. Neemias 8,10 )

para que eu possa, com Ele, Pai Nosso que estais no céu, eis aqui o meu coração, enchei-o da compaixão de Jesus para que eu possa, com Ele, dar aos meus irmãos e irmãs o que tenho, o que me dais, levando-lhes o alimento de que necessitam, no corpo e na alma. Amém!....

Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) 2236-5721 / 2236-0973 www.combompastor.com.br Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Clamor da Alma 2.wav