Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
"Ave Maria, cheia de Graça"
(Lucas 1,28)
2
que o Senhor escolheu como Mãe
Hoje, convidamos você a contemplar e saudar conosco que o Senhor escolheu como Mãe para vir a este mundo. Aquela
3
Não podemos prescindir da sua presença conosco.
Precisamos entrar pelos dias novos que virão de mãos dadas com ela. Pois fomos entregues a ela por Jesus.
4
"Eis o teu filho" E veja em que momento Jesus nos entregou à Sua Mãe:
Fitando-a do alto da Cruz, e vendo seus olhos embaçados pela dor, Ele aponta para João, o “discípulo que amava”, e diz à Sua Mãe: "Eis o teu filho" (Cf. João 19,26)
5
“Desta hora em diante, o discípulo
Voltando-se para João e vendo seu desamparo Jesus diz: ”Eis aí tua mãe”. Está escrito, ainda: “Desta hora em diante, o discípulo a levou para casa”. (Cf. João 19,27)
6
“Eles não têm mais vinho”.
Maria já tinha provado seu cuidado conosco quando estava com Jesus num casamento (nas “Bodas de Caná”). Como viu que o vinho da festa tinha acabado, disse a Jesus: “Eles não têm mais vinho”. (Cf. João 2, 1-10)
7
transformou a água em vinho!
Jesus relutou! “Minha hora ainda não chegou”. Mas como recusar o pedido da Mãe? Mandou encher as talhas de água e realizou o Seu primeiro milagre: transformou a água em vinho! Atendendo à Sua Mãe...
8
Vamos olhar Maria como João a olhou, e saudá-la como nossa Mãe e Intercessora.
9
Vamos reverenciá-la com gratidão,
pois assim como Ela intercedeu na dificuldade da família dos noivos, intercede nas dificuldades das nossas famílias.
10
Ela intercede quando falta o vinho da paz,
do amor, da boa vontade, da esperança; quando os relacionamentos estão prestes a chegar ao auge das separações, colocando os lares à beira do desmoronamento.
11
Com certeza, Maria estava no casamento
porque foi convidada pela família. Vamos convidar nossa Mãe a fazer parte da nossa família. Assim como João a levou pra sua casa, vamos trazê-la pra nossa também...
12
“Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco...
E vamos reverenciar a sua presença como fez o Anjo: “Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco... Como fez Isabel: “Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
13
- os seus filhos e filhas -
E como faz a Igreja, que é o Corpo de Cristo e representa todos nós - os seus filhos e filhas - pedindo confiantes a sua intercessão: “Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora (cada instante em que vivemos ), e na hora da nossa morte”.
14
Assim, estamos convidando Nossa Mãe para essa derradeira hora.
E ela não nos decepcionará. Com certeza, todo vinho do amor que estiver faltando nessa hora, Ela apresentará a Jesus. No Seu amor filial, Ele a ouvirá, atenderá e nos acolherá.
15
"Ave Maria, cheia de Graça"
Desde já, obrigado (a), Mãe bendita!... "Ave Maria, cheia de Graça"
16
Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
COMUNIDADE BOM PASTOR 30 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor – 24 horas em Oração com Você (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música - El Califa Sarah Brightman
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.