Escola Básica Padre José Rota Trabalho no âmbito do projecto IBM Trabalho realizado por: Cláudia Palhinhas nº6 Jéssica Antunes nº14.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCURSO DE PROTÓTIPOS
Advertisements

Energia Eólica - Andreia Ribeiro nº4 8ºC - Diana Cardoso nº7 8ºC
Escola EBI Padre Joaquim Flores
Não sei, mas fiquei a saber....
ESCOLA MUNICIPAL SANTA MARIA
Energias renováveis… … o futuro.
Energia Educação Tecnológica Prof.-Fernando Rui Campos.
Pedro Jorge Nogueira Correia Agrupamento de Escolas de Freixo Freixo (Ponte de Lima) – Viana do Castelo 6.º Ano de escolaridade (Educação Visual e Tecnológica,
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Este protótipo de carrinho solar tem como base estrutural uma embalagem de leite. Possui.
MARCIANOS + As Amiguinhas
Plano de Evacuação da Escola Básica integrada de Ínsua
Fontes e formas de energia
CAMPANHA DE RECOLHA DE ÓLEOS ALIMENTARES USADOS
E.B.I/JI Padre Joaquim Flores
Energias renováveis… … o futuro.
Ciclo energético alternativo...
Clica com o Rato sobre os pontos de interesse
Escola Padre Vítor Melícias
São Paulo Século XX Até 1910.
Escola Secundária com 3ºCEB de Penacova
A influência da luz na germinação de semente
Projecto de casa de sonho realizada pelos grupos
Energia Renovável e Não Renovável
Objeto do conhecimento: Conceitos básicos
Ana Lopes nº2 Bárbara nº5 Nuno nº19 Escola Ecológica.
10 de Novembro - Dia Mundial da Bolota
Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias
ÁGUA E O FUTURO Trabalho realizado por: Raquel Patrão 6ºC nº3
Como ajudar o ambiente a partir das nossas casas
Casa de sonho Margarida Matos.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O agrupamento de escolas Viseu Sul e a escola Infante D. Henrique
Recursos Energéticos Renováveis
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
Escola: COOPEN Aluno: Maria Eduarda Campos e Arthur Série: 4º ano B
E.B. 2,3 nº1 de Lagos Lagos - Faro TranslassolJoão Figueiredo 8º ano - Ciências Físico-Químicas e Ciências Naturais
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO TAFAM Adelino Gomes Ana Rita Simões Quinta Fábio Almeida Marta Freire Gaio Teresa Santos.
TURISMO SUSTENTÁVEL MEIOS DE HOSPEDAGEM SUSTENTÁVEL
O Meio Ambiente e o Agente Administrativo Educacional – Apoio.
Amigas do Ambiente Anabela Videira Escola Secundária Morgado Mateus
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto “Super Himalayas” Alunos: Ana Pereira, Ana Silva, Andreia Leal, Aníbal silva, Bruno Amorim,
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Escrever aqui Os Navegadores Escrever aqui Fábio, Tiago, Hugo e Paulo B. Professora Luisa.
Solartrónica Ivo Góis Centro de Formação Profissional da Madeira
Manuel Domingos Jesus Colégio Internato dos Carvalhos Carvalhos, Porto 9ºano - Área de Projecto Os Iluminados 5+1=6.
Dia de Actividades Alimentação Saudável
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Este é um protótipo de uma nave espacial muito especial. É feita com pratos de plástico,
Projecto Escola da Energia CONCURSO DE PROTÓTIPOS RELATÓRIO FINAL
Sandra Carmo Escola EB2,3 Engº Manuel Rafael Amaro da Costa São Teotónio, Beja 7º ano Ciências Físico – Químicas TonioSol 3 alunos e 2 professores.
Victor Bairrada EB 2/3 DO TORTOSENDO TORTOSENDO – CASTELO BRANCO 5º ANO – ÁREA-PROJECTO, EVT, CN, MAT OS SOLARES 20.
2 Energia Tudo o que acontece é produzido pela energia. É tudo o que produz ou pode produzir acção. É um recurso imprescindível para a existência de.
Um Modo de Vida Grupo 3, 12ºB: Daniela Pais, José Santos, Miguel Palavra, Rui Domingues Índice Actividades Realizadas Ecologia: O que é? Aumento do efeito.
André Moreira Instituto de Promoção Social de Bustos Aveiro 8 O Gang Almeida 2+1.
HéliOvar Carlos Alberto de Lima Oliveira
Escola Secundária Padre António Macedo Vila Nova de Santo André, Setúbal. 12º Área de Projecto Os gansos 6 Mª Manuela Teixeira.
Resultados do Inquérito sobre Poupar Água em Casa
Quantos banhos toma em média por semana?. Quantos banhos de imersão toma em média por semana?
RELATOS SOBRE ATIVIDADES E OBSERVAÇÃO EM UM DETERMNADO ESPAÇO.
Energias não renováveis Energias Renováveis
Escola: Coopen Coc Aluno: Ana Gabriela e Gabriela Série: 4º B
FAÇA OS CÁLCULOS EM SEU CADERNO VALE VISTO
As Fontes de Energia Olá! Eu sou o Éolo e vou estar aqui contigo para te falar sobre as diferentes fontes de energia que existem no nosso planeta.
RAZÃO O conceito de razão é a forma mais comum e prática de fazer a comparação relativa entre duas grandezas. Ao dividir uma grandeza por outra, estamos.
Reaproveitamento de Águas. Objetivo do Projeto: Implantar e incentivar a implantação de sistemas de captação e utilização de águas pluviais e reutilização.
De onde vem a energia Sabem de onde vem a energia A energia permite-nos mudar qualquer coisa à nossa volta: transformar escuridão em luz, aquecer uma.
Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo
Trabalho realizado por: Jessica Monteiro nº15 9ºb.
EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO SEGURANÇA Saudação Caros colegas, aqui estão reunidas um conjunto de informações essenciais para o bom desempenho das nossas funções,
AUDITORIA E ATIVIDADES Dia Internacional Eco-Escolas - 7 de Novembro Eco-Borboletas Auditoria Informal Lançámos um desafio em todas as turmas: Sugerir.
Transcrição da apresentação:

Escola Básica Padre José Rota Trabalho no âmbito do projecto IBM Trabalho realizado por: Cláudia Palhinhas nº6 Jéssica Antunes nº14

A B C D E F Legenda: Bloco A-Salas de aulaBloco C-RefeitórioBloco E- Balneários Bloco B-Salas de aulaBloco D- Pavilhão e GinásioBloco F- Matraquilhos

Descrição O A Escola Básica Padre José Rota tem 6 blocos. 4 blocos grandes e 2 pequenos; Um dos blocos pequenos que é inutilizado e podíamos aproveitar para construir um moinho (para fazer o pão para os alunos) 2 campos de futebol; O Grande território vazio à volta da escola (onde é possível utilizar para colocar eólicas) O Grande território vazio dentro da escola (onde é possível plantar mais árvores).

Descrição (continuação) O Podemos colocar em cima dos blocos: Reservatórios de água (que podiam ser utilizados para termos, nas casas de banho e nos balneários, etc…); Painéis solares (que podiam ser utilizados para termos luzes nos corredores, nas salas, nas casas de banho, no refeitório, no bar, nos balneários, na biblioteca, etc…).

Reservatórios de água O Nº de autoclismos por bloco; O Quantos litros leva cada autoclismo; O Que capacidade têm os reservatórios; O Quanto custam os reservatórios de água. O Fazer o saldo… (água)

Painéis Solares O Quantos painéis solares podem existir por bloco; O Quanto produz cada painel; O Quanto a escola consome de energia; O Fazer o saldo energético.

Legenda: Rua da República

Rua da República O Descrição: o Quantas casas