A dor da Crucifixão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CORPO HUMANO É UMA CASA!
Advertisements

AO PÉ DA CRUZ.
Lição 10 para o dia 6 de Dezembro de 2008
bom soldado de Jesus Cristo.”
Corridas planas.
Queria ser melhor, Queria não estar feia, Então talvez minha mãe Me queira abraçar...
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
IMAGINE JESUS.
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
GÊNESIS 37 : 3 -Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas.
MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
Ei, é assim que você me vê ainda?
(Carta de um filho ao seu pai)
SLIDE AUTOMÁTICO AGUARDE És tão lindo Jesus o seu falar tão suave
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO
POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
AMENA Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
a primeira árvore disse:
OS CAMINHOS DE DEUS.
IMPORTANTE POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa !
ERGONOMIA.
Feriram-no a pauladas.
Apostila de Ordem Unida Básica
Engasgos e Alterações Respiratórias
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
A agonia de JESUS. Por Dr. Barbet, médico francês.
Dia do Idoso 2 de Novembro de 2011.
OLHE-ME, !!! ESTOU NA SUA FRENTE, SOU UMA MÃE COM MEU BEBÊ NOS BRAÇOS,...
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
“Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem
Rolagem automática VIA SACRA.
OLHE-ME, !!! ESTOU NA SUA FRENTE, SOU UMA MÃE COM MEU BEBÊ NOS BRAÇOS,...
No princípio Deus criou os céus e a terra
"Pai..." (João 17,1).
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
PARA A MAIOR DAS PROVAÇÕES
Mistérios Dolorosos.
Nossa Senhora das Dores
EU ESTAVA LÁ.
(João 17,1) Meu amado, (minha amada), podes me ver assim?... Esta é a hora em que me preparo pra morrer por vocês.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
LIÇÃO 12 – A MORTE DE JESUS Prof. Lucas Neto.
OLHANDO PRA VOCÊ MEU IRMÃO EU NÃO VEJO SOMENTE O PECADO NÃO SOBRE TODO SEU ROSTO ESTÃO AS MARCAS DOS LÁBIOS SUAVES DA MÃE AO LONGO DE TODO CAMINHO DA CRUZ.
SÍNDROME FEBRIL.
Ele Escolheu os Cravos Fernanda Brum.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Mensagem de Páscoa para nossos dias “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Esse amor não era para ter acontecido
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
IMPORTANTE POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa !
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
SÉRIE APOCALIPSE.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra’. O único evangelista que relata o fato é um médico,
Transcrição da apresentação:

A dor da Crucifixão

Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo.

Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra'. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico.

O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Os soldados despem Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio Os soldados despem Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura.

Depois o escárnio da coroação Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos.

Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheia de pedregulhos. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.

Sobre o Calvário tem início a crucificação Sobre o Calvário tem início a crucificação. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente.

A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.

Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede.

Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem e os dedos se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem seguidos daqueles entre as costelas, do pescoço, e os respiratórios.

A respiração se faz, pouco a pouco mais curta A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho até ficar azulado.

Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.

Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as câimbras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?“.

Jesus grita: "Tudo está consumado. " Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito“. E morre. Em meu lugar e no seu.