Www.mmrecords.com.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

Site de relacionamento sério
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Pesquisa 4 dias A PESQUISA DE 4 DIAS É UMA FERRAMENTA ADICIONAL .
O DIA DE HOJE.
MEU ANIVERSÁRIO.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
ROSAS VERMELHAS Por:
Atualidades Entrevista de emprego.
Imposto de Renda O pai moderno, muitas vezes perplexo e angustiado, passa a vida inteira correndo como um louco em busca do futuro, esquecendo-se do agora.
Mil bolinhas de gude.
MANUAL DA MULHER RESOLVIDA
O Quebra-cabeça.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
O TEMPO NÃO VOLTA!.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
25 de dezembro Meu aniversário.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Você vai se sentir melhor, especialmente
Assim é a Vida....
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Preparar, Apontar... Ivan Horvath Codas. Texto Completo X Anotações A Leitura Vantagens das Anotações: Naturalidade Fluidez Ênfase.
Nunca diga que algo é impossível...
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Dicas para Apresentações
Desafio virtual Descubra se você está on-line ou off-line quando o assunto é internet Entrar Conte os acertos!
Tutorial: Cadastro.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Frases Porretas Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
George Carlin Sobre envelhecer.
Convidando e Recebendo Participantes.
Max Gehringer Max Gehringer
CUIDADOS A TER COM A INTERNTE
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
E-portfólio Blog em Wordpress.com Isabel Lopes AP 2010.
COMO É BOM: Pense sobre cada frase antes de ler a próxima. Você vai se sentir melhor, especialmente quando chegar ao fim.
SITE ENVIE ENQUETES E PESQUISAS PARA NÓS.
Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
Roberto Shinyashiki Clique para avançar Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
SCRIPTS PARA CONVIDAR PARA O NEGÓCIO TELEXTREME! Lembre-se o seu objetivo é convidar e não fazer a apresentação. Lembre-se o seu objetivo é convidar e.
SOBRE MIM.
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU Escrito por Regina Brett, 90 anos... Formatação: Julia Pap.
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
Educação Financeira para crianças e Jovens
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
O é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e.
CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE
“TIRE O PÓ SE PRECISAR” Progressão automática. Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

www.mmrecords.com.br

Produção e divulgação na música - algumas idéias - o que eu quero com a minha música? e como faço para chegar lá? www.mmrecords.com.br

afinal, quem é este tal de lariú? nasci 1973 em Niterói, RJ durante muito tempo morei em Porto Velho / RO 1989 começei a fazer o midsummer madness fiz comunicação na UFRJ, produção editorial Trabalhei 10 anos na MTV, vou a festivais desde 98, entrevisto bandas, recebo demos não sou jornalista mas já colaborei com Folha de SP, O Globo, Rolling Stone, Jornal do Brasil, revista MTV, Capricho, Bizz, programas de rádio: College Radio (Fluminense Fm), Rádio Costa Verde, Transamérica (c/ Dado Villa_Lobos) Usina do Som (idem), Rádio Viva Rio e Venenosa FM Assessoria de imprensa alternativa (Sony, EMI, Warner, Universal, Rock it!) correspondente PlayTV e Canal Oi sócio-fundador da ABRAFIN – Associação Brasileira de Festivais Independentes empresa: midsummer madness produções audiovisuais ltda. www.mmrecords.com.br

1989...........................midsummer madness começou como fanzine. um pouco de história 1989...........................midsummer madness começou como fanzine. 1991.................................................................fita cassete encartada 1994 ........................................................ gravadora de fitas cassete 1997 ................................. lançamento dos primeiros CDs e website 1998 .............................. festival Algumas Pessoas Tentam te Fuder 2000 .............................................................. festival com Stereolab 2004 ..................................................... 15 anos com website antigo 2006 ............................................................................ website novo 2007 e 2008 ..................................... eps virtuais e festival Evidente 2009 ....................................................................................20 anos ! www.mmrecords.com.br

no começo nem eu sabia muito bem o que queria. diversão, abstração. 1989 midsummer madness começou como fanzine nem eu sabia muito bem o que queria. diversão, abstração. será que não é assim que toda banda começa? ou pelo menos deveria começar ? www.mmrecords.com.br

a pergunta mais importante: o que eu espero da minha música? fazer sexo ficar bêbado viajar tirar onda virar artista ser amigo do Fabrício Nobre etc ficar rico ter uma profissão comprar um apartamento morar em Los Angeles ser amigo do Ronaldo Fenônemo aparecer no Faustão etc se você se indentificou mais com as opções da esquerda, uma possível banda indie. se você se indentificou mais com as opções da direita, uma possível banda major. perguntar a platéia www.mmrecords.com.br

antes de responder, uma dica: sucesso é relativo prensar 500 cópias e vendê-las ser o próximo Jota Quest estabeleça suas metas não tenha vergonha delas não as superestime / nunca dê passos maiores que a sua perna não as subestime / ficar em casa parado não vai te fazer famoso nem com os seus piolhos seja original, criativo, surpreenda entre para a história, nem que seja a sua. trabalhe para sua banda, mesmo que nos horários vagos não há nada de errado em querer ser famoso / estabeleça suas metas não dê ouvidos aos indies seja amigo dos indies (mas só no começo, ok ?) você vai gastar muito mais grana que o amigo indie à sua esquerda guarde tudo da sua carreira, talvez você entre para história programe-se para deixar o seu trabalho atual em algum momento no futuro. sucesso = prensar 500 cópias e vendê-las sucesso = aparecer no Faustão www.mmrecords.com.br

Sonic Youth – teenage riot http://br.youtube.com/watch?v=xRi2epOS5SA banda indie Sonic Youth – teenage riot http://br.youtube.com/watch?v=xRi2epOS5SA indie = independente = alternativo “alternativo é o cara que busca alternativas, que busca novas opções para, com criatividade, tocar a carreira dele” Carlos Eduardo Miranda em “Manual de Produção de CDs e Fitas Demo” por Marcelo Carvalho de Oliveira e Rodrigo de Castro Lopes, Ed. Gryphus, 1997 www.mmrecords.com.br

banda major Yo la Tengo – sugarcube major = business = planejamento http://br.youtube.com/watch?v=d_LkAAzCQrQ major = business = planejamento “Ele (o artista) precisa conhecer profundamente a gravadora ou selo para o qual vai entrar(...) procurar entrar em contato com artistas já lançados por ela, saber o que tem de bom, o que tem de ruim” Carlos Eduardo Miranda em “Manual de Produção de CDs e Fitas Demo” por Marcelo Carvalho de Oliveira e Rodrigo de Castro Lopes, Ed. Gryphus, 1997 www.mmrecords.com.br

Tá, eu vou ter uma banda 1º - integrantes 2º - música agora eu vou tentar te dar umas dicas de como fazer isso bem feito. seja lá qual for o tipo de banda você pretende montar. 1º - integrantes 2º - música 3º - nome da banda 4º - design / visual 5º - website 6º - demo 7º - estabelecendo contato 8º - shows 8º - registro 9º - gravadora? 10º - imprensa 11º - aposentadoria www.mmrecords.com.br

integrantes você e seus amigos por exemplo: Pelvs músicos profissionais, ou amigos que pensem igual a você. definir tarefas www.mmrecords.com.br

nome da sua banda muito cuidado na hora de dar nome ao seu projeto. evite expressões manjadas como super, stereo, amp, los superguidis, superoutro, supercordas, superbug, super estereo surf, stereolab, stereophonics, los porongas, los hermanos, los dianos, los canos, los lobos, evite nomes muito gerais que se confundam com outras expressões pois complica na hora de achar no google: Ex.: Music, Sound, Las Putanas, etc... nomes longos são ruins pra internet também: Ex.:Uma cabeça de alho tem 9 dentes... nomes pornográficos nem sempre são publicáveis. cheque antes no MySpace, no Tramavirtual e em outros diretórios de bandas tente dar um nome que tenha a ver com o som, mas cuidado com os clichês do reggae (Jah disso, Jah daquilo, Kaya,), do Ska (skamundongos, skatalites, skabadabadoo), do Metal (annihilator, crucifier, predator, empalator, etcator ) se tiver acesso a internet, procurar pelo tramavirtual e myspace nomes das bandas dos presentes www.mmrecords.com.br

música ensaie / grave os ensaios / aprimore o que é uma boa demo? seja CDR, CD, SMD, cassete ou MP3, as regras são quantas músicas gravar qual música abre a demo qual dos formatos acima é o melhor produtor musical estúdio de gravação x gravação caseira originalidade / personalidade qual a hora certa de mostrar? e para quem? www.mmrecords.com.br

colocando filho no mundo Não há dúvidas que a melhor maneira de começar a divulgar sua banda é criando um website: - myspace > inglês e português - tramavirtual > português Textos curtos e informativos, com cidade, nome dos integrantes e site ou email de contato. Mp3 para streaming e download – no mínimo 2 ou 3 mùsicas Fotos Videos (talvez) http://www.myspace.com/privatedancersrio www.mmrecords.com.br

MP3 MySpace Tramavirtual ISRC permite até 6 músicas 2 ou 3 já resolvem Tramavirtual permite várias cuidado para não colocar coisas ruins X download remunerado organizar por datas, sempre com capinha 128 kbps pelo menos 1 música para download (320kbps) para rádios e podcasts Preencha sempre ID3 Tag Cuidado com a nomenclatura do arquivo, ideal é: NOMEDABANDA – NOMEDAMUSICA.MP3 PREENCHER SEMPRE O ID3 TAG Mostrar como preencher ID3 tag ISRC www.mmrecords.com.br

Texto: press release Para a internet, tem q ser algo curto e objetivo nome da banda, nomes dos integrantes, cidade ou região, quando começou, o que já tem gravado, onde já tocou, part. especiais, vale aqui o amigo jornalista, fanzineiro para escrever algo. MySpace: português e inglês Impresso pode ser algo mais completo, longo. Um papel bacana, com uma diagramacao legal tambem ajudam. Nunca esquecer de colocar telefones e emails de contato Mostrar exemplos impressos Boddah Diciro, Banze, etc www.mmrecords.com.br

design / visual peça um amigo designer para fazer: logomarca pra sua banda capa da sua demo: o tipo de capa do seu CD (envelope, caixa de acrílico, etc) não importa, mas jamais mande CD sem capa! Na capa, além do nome da sua banda, têm que estar os títulos das músicas e alguma informação técnica relevante (estúdio, ano e técnico de gravação, músicos convidados, créditos de versões etc). Além disso, é sempre bom ter na capa um telefone, email e site de contato. Quem recebe este material pode ser desorganizado o suficiente para perder o release com todos seus contatos. se ele for muito amigo, peça a ele pra ajudar no seu site ou no myspace/ tramavirtual. peça um amigo fotógrafo para fazer fotos de divulgação digitais fotos de algum show se ele souber filmar, vídeo de algum show DEPOIS QUE ESTE MATERIAL ESTIVER PRONTO, PEÇA OPINIÃO DAS PESSOAS PRÓXIMAS ANTES DE POR NA RUA. www.mmrecords.com.br

logomarcas permanecem www.mmrecords.com.br

Fotos Chame o amigo fotógrafo ou contrate um pra fazer uma sessão não é mais necessario fotos impressas fotos digitais em alta resolução 300 dpi 7,5 x 10 cm vertical e horizontal, no minimo 1 opção de cada Créditos no verso. http://www.myspace.com/supercordas http://www.myspace.com/valvmusic www.mmrecords.com.br

vídeos videoclipe caseiro ou musica principal ao vivo. tomar cuidado com vídeos YouTube. Eles podem ajudar ou queimar sua banda. A maioria do produtores de shows vêem shows no YouTube para contratar banda. www.mmrecords.com.br

Agora corra atrás www.mmrecords.com.br

primeiros contatos - correios VIA CORREIO, material físico: mande sempre CD + release Qualquer outro item promocional bacana desde que não seja grande, explosivo, mau-cheiroso ou tóxico (sério)...(adesivo, button) O que nem sempre é legal: camisa, releases de 40 paginas, clipping seja caprichoso. Se você não for, o destinatário também não será. Não acredite neste papo de que o produtor é um “caçador de talentos” que vai descobrir o diamante bruto que você é... A maioria deles não tem tempo nem paciência para ouvir as centenas de discos que chegam toda semana. Um material bem acabado ou criativo vai furar a fila de discos para ouvir. o release de preferência com 1 página. eros de portugueiss pegam mau também. parece besteira mas: não mande seu CD em qualquer embalagem, ele pode chegar totalmente quebrado ao destino. Mas também não proteja demais a embalagem: com alguns discos que eu recebi tive que travar uma verdadeira luta greco-romana para abrir a embalagem ou achar o CD no meio de tanto plástico bolha e papel picado. www.mmrecords.com.br

primeiros contatos - internet VIA INTERNET Nunca envie arquivos pesados (fotos, mp3) sem consultar o destinatário. Se você entupir a caixa de emails dele, você começa mal. 1 ou 2 mp3 > 128 kbps > ID3 completo texto sobre a banda no corpo do email. Arquivos em PDF com texto , clipping e foto. a foto que você mandar não precisa ser de alta resolução. vantagens gmail Lista de imprensa / contatos shows do mmrecords Vale aqui a mesma dica em relação à resposta: não encha o saco de quem você mandou a sua música. Entre em contato de 2 a 4 semanas após o envio para saber se ele ouviu. Se ele não responder, não insista. Se ele não gostou, vai te ignorar. Se gostou, vai entrar em contato com você antes que você escreva para ele. nem todos produtores, gravadoras etc gostam de ir a links da sua banda. Portanto, emails com “visite o site da minha banda” são normalmente deletados como spam, a não ser que o textinho + apresentação visual desperte algum interesse. www.mmrecords.com.br

shows e festivais valem as regras anteriores para envio de material compareça a palestras, festivais, shows dos amigos – oportunidade de entregar pessoalmente o material primeiros festivais: se tiver $$, tem q investir na passagem ($1, tam a $79) tentar marcar turnês - tome a iniciativa, o produtor de shows espera uma oportunidade shows curtos cuidado com as covers convide quem vc já entregou material, jornalistas, produtores mas não esqueça do seu público cuidado com spam www.abrafin.org.br www.mmrecords.com.br

Gravadora indie x D.I.Y majors X indies Opção: distribuição, divulgação parceria financeira (prensagem, ass. imprensa) selo de qualidade Tratore festivais, shows, network Contratos flexiveis Banda detém fonogramas; master majors X indies contratos restritivos maior investimento maior poder de promoção distribuição nacional poderosa Opção: Lançamento próprio + distribuição terceirizada (ex.:Pato Fu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães) www.mmrecords.com.br

Editora Uma editora deve: Gravou = autor =  controlar o uso e o recebimento dos direitos autorais e conexos (no Brasil e no Mundo; ou em regiões que você definir) conseguir gerar grana para o músico Pelvs no Banco do Brasil Teatro Odisséia no RJ, casas de show Gravou = autor =  Registro de autor nas associações (AMAR, ABRAMUS, UBC, etc) ISRC International standart recording code Incluir no MP3 via ID3 tag Incluir no CD Cede direitos de comercialização do fonograma para gravadora, produtor, editora www.mmrecords.com.br

$$$ ECAD ções asso cia editoras você www.mmrecords.com.br Radio, TV, publicidade ECAD asso cia ções editoras você www.mmrecords.com.br

imprensa impresso: seções de jornais, revistas rádio: Programas especializados, podcasts, last.fm TV: Videoclipe – sim ou não Sempre presentes em festivais www.mmrecords.com.br

Fiz tudo, e agora Sem entrar no mérito artístico, existe um imponderável: gosto musical, tendências, momento. Mas com certeza, se você esta sendo coerente com sua meta inicial, dificilmente ficará frustrado. Sem estar frustrado, você não vai deixar de lado o principal: fazer música boa, mesmo que seja boa só para você. www.mmrecords.com.br

Sugestões de leitura Manual de produção de CDs e Fitas Demo De Marcelo Carvalho de Oliveira e Rodrigo Castro Lopes The Manual De Timelords(Bill Drummond e Jimmy Cauty ) Direito Autoral no Show Business De Nehemias Gueiros www.mmrecords.com.br

contatos Rodrigo Lariu www.mmrecords.com.br lariu@mmrecords.com.br mmlariu@gmail.com www.mmrecords.com.br