Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energias renováveis.
Advertisements

Trabalho elaborado por:
Escola EBI Padre Joaquim Flores
Energia Educação Tecnológica Prof.-Fernando Rui Campos.
INETE - Team Eng.ª Ana Paula Assis
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
Fundamentos de Electrónica
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS CÂMPUS DE BOTUCATU Departamento de Engenharia Rural Curso de Pós-Graduação em Energia.
TRABALHO DE GEOGRAFIA.
Fontes de energia Ariádnes Maria Terezinha e márcia Química Prof.Cirlene Namir Amate.
Avaliação da Viabilidade de Colectores Híbridos Fotovoltaicos e Térmicos para Aplicação ao Aquecimento de Águas e Micro-Geração de Electricidade Trabalho.
E.B.I/JI Padre Joaquim Flores
SEMICONDUTORES Condução Eletrônica
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo PEA-5730 Planejamento Integrado de Recursos Energéticos Tema 15 Avaliação do potencial de conservação.
Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco
Painéis Fotovoltaicos
Energias Alternativas
Células de Combustível a Hidrogénio
Cecília Bento Escola Secundária de Estarreja Estarreja, Aveiro 12º ano - Química BioESE 18 alunos + 1 Professor.
CONSELHO DE CONSUMIDORES DO ESTADO DO TOCANTINS “CONCELTINS”
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Lucilio Monteiro Turma G9 Nº 5.
Professor Felipe Monteiro Lima
6ª aula CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Energia solar fotovoltaica
Comparação entre as as fontes energéticas Professora: Ana Paula Diniz
[ ] Deivis Luis Marinoski, Eng. Civil.
Motores de nanotubos de carbono Nanotubos de carbono energeticamente estáveis Síntese mecânica Bits quânticos do estado sólido Materiais nanomecânicos.
Centrais fotovoltaicas em habitações uni-familiares
Menu D.2 D.3 D.4 D.5 D.6 D.7 D.8 D.9 D.10 D.11 D.12 D.13 D.14 D.15 D.16 D.17 D.18 D.19 D.20 D.21 D.22.
Solar Moche Nuno Monteiro / Vitor Soares Escola Secundária Campos Melo
INDÚSTRIA ELETRÔNICA TURMA REDENTOR Fernanda Amorim Esteves n°8
Energia Solar Bianca e Laura 2M2.
6ª aula CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
VidroFotovoltaico.
Edifícios Solares: Integração de Sistemas Solares Fotovoltaicos Interligados à Rede Elétrica Pública em Edificações Urbanas CLARISSA DEBIAZI ZOMER Acad.
Escola Secundária do Castelo da Maia
ENERGIA SOLAR Colégio Salvatoriano Bom Conselho
Imperfeições cristalinas
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Energia Solar.
Escola: COOPEN Aluno: Maria Eduarda Campos e Arthur Série: 4º ano B
Marta Oliveira, António André, Sónia Leonardo Escola Básica e Secundária da madalena Madalena-Pico-Açores 10ºano5 alunos + 2 professoras Cagarros.
Definição de Energia. Energia é tudo aquilo capaz de produzir calor, trabalho mecânico, luz, radiação etc. Em sentido geral, poderia ser definida como.
SEMICONDUTORES.
ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA INTEGRADA À EDIFICAÇÃO DO COSTÃO DO SANTINHO E INTERLIGADA À REDE ELÉTRICA PÚBLICA. Clarissa Debiazi Zomer – LabEEE Ricardo.
O POTENCIAL DOS SISTEMAS FOTOVOLTAICOS INTERLIGADOS À REDE ELÉTRICA EM ÁREAS URBANAS: DOIS ESTUDOS DE CASO Carolina da Silva Jardim, Eng. Civil
Ivone Tavares Escola Básica Secundária de Santa Maria Ilha de Santa Maria - Açores 9º ano – Ciências Físico - Químicas Cagarros 6.
Queima de Combustíveis fósseis
Propriedades dos materiais
Termometria Conceito de temperatura
Unidade Um Do Sol ao Aquecimento
A Natureza da Eletricidade
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MG
GERADORES ELÉTRICOS Geração de Energia Prof. Wildson W de Aragão
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Aceleras 6 alunos – 1 Professor.
Energia solar Sol é VIDA!.
ASGP::Equipa 8. Qual o desafio proposto? Qual o desafio Proposto? Tornar a FEUP num Electroprodutor Foto-Voltaico.
1. ENERGIA – DO SOL PARA A TERRA
Energia solar.
SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICA
FORUM MINEIRO DE ENERGIA RENOVÁVEL ENERGIA SOLAR J. Fernando Contadini
METODOLOGIA PARA CÁLCULO DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA EM ÁREAS URBANAS Autor: Isabel Tourinho Salamoni Disciplina: Gerenciamento pelo Lado da Demanda Professor:
Energia Solar Fotovoltaica
Fontes de Energia ALUNAS: Alice Jaciele n° 01 Bianca Letícia nº 04 Série: 8ªA.
ESTUDO DO SUBSISTEMA DE ENERGIA E POTÊNCIA PARA PEQUENOS SATÉLITES PARA POSTERIOR APLICAÇÃO AO NANOSATC-BR SICINPE 2008 INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS.
EFEITO ESTUFA NATURAL APLICAÇÕES TÉCNICAS DA ENERGIA SOLAR 1.
SISTEMAS SOLARES ACUMULADORES Apresentador : Eng. Manuel Adão TECNISAT
Transcrição da apresentação:

Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia eléctrica. Estes são compostos por células células fotovoltaicas, criam uma diferença de potencial eléctrico por acção da luz.

Através da radiação solar é possível criar uma diferença de potencial nos extremos do semicondutor. As células fotovoltaicas são capazes de converter a radiação solar em eletricidade, a partir dos processos que decorrem ao nível atómico dos materiais que as constituem.

Células mono-cristalinas Este tipo de células fazem parte da primeira geração de células solares. Rendimento elevado, podendo atingir valores de 16%. Grande consumo de energia no seu processo de fabrico, o que torna o seu valor bastante elevado. Células poli-cristalinas O custo de produção desta tecnologia é bastante inferior ao das células mono- cristalinas. Apresenta uma eficiência bastante razoável mas inferior. Rendimento varia entre os 11% a 13%. Esta redução é provocada pela baixa perfeição dos cristais, o que é uma consequência da redução do seu custo de fabrico. Células de silício amorfo Apresentam um custo de fabrico ainda inferior ao das células anteriores. A sua eficiência varia entre os 5% e os 10%. Consequência do baixo rendimento do processo de conversão e do custo associado a este tipo de tecnologia, a sua utilização em larga escala fica impossibilitada. Células mono-cristalinas Este tipo de células fazem parte da primeira geração de células solares. Rendimento elevado, podendo atingir valores de 16%. Grande consumo de energia no seu processo de fabrico, o que torna o seu valor bastante elevado. Células poli-cristalinas O custo de produção desta tecnologia é bastante inferior ao das células mono- cristalinas. Apresenta uma eficiência bastante razoável mas inferior. Rendimento varia entre os 11% a 13%. Esta redução é provocada pela baixa perfeição dos cristais, o que é uma consequência da redução do seu custo de fabrico. Células de silício amorfo Apresentam um custo de fabrico ainda inferior ao das células anteriores. A sua eficiência varia entre os 5% e os 10%. Consequência do baixo rendimento do processo de conversão e do custo associado a este tipo de tecnologia, a sua utilização em larga escala fica impossibilitada.

E num futuro próximo?