É necessário que estejamos presentes em nós, próximos de nós, aceitando-nos como uma agradável companhia, para evitar a terrível sensação de solidão,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Advertisements

Ana Cláudia Saldanha Jácomo
ACREDITE EM SI MESMO Rayma Lima.
ESSA TAL FELICIDADE Deslanieve Daspet.
- José Salvador de Abreu -
EIS O QUE LHE SUGIRO Não utilize qualquer forma de força, salvo a
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
O MEU LUGAR Fátima Irene Pinto.
ACREDITE EM VOCÊ.
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
A BAGAGEM.
ETAPAS DO DESTINO a estrela de cada um
Ser feliz é acordar e ter que trabalhar...
MÃE, EU NÃO SABIA Silvia Schmidt.
Wallace Leal V. Rodrigues
PORTARIA PORTARIA QUINDIM NA PORTARIA.
APEGUE-SE.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
DESEJO NESTE NATAL.
Dor de perda Letícia Thompson.
NÃO DEIXE SEU SONHO MORRER Sílvia Schmidt.
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
Relações humanas é um assunto atual. Nunca se falou tanto, nunca se debateu tanto e nunca, provavelmente, as pessoas estiveram tão perdidas nesse mesmo.
Permita, Senhor, que eu ande pelos caminhos do mundo, mas que primeiro eu conheça as avenidas do meu coração, posto que Teu Reino está no meu âmago,
A LIÇÃO DO JARDINEIRO.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
O PREÇO DA FELICIDADE Letícia Thompson.
Carlos Drummond de Andrade
ENFIM É NATAL.
Texto: Desconheço a autoria Edição: Lene Fernandes
SEJA FELIZ Silvia Schmidt.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
Natal Virtual... Sem rabanada, Cheiro de canela, Pudim e passas.... Natal com s Vindos de toda parte Feito pombos correios Trazendo votos, Desejos.
MEU MAIS SINCERO DESEJO
ETERNIDADE Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
O BEM MAIOR Letícia Thompson.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia que Ele nasce a cada dia, devemos então aceitar que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
TOMARA QUE... B. Hill.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
AO TEMPO O TEMPO Silvia Schmidt.
ACEITE O DIA Paulo Roberto Gaefke.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.
O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
A ARTE DOS ELOGIOS.
ANJOS Letícia Thompson.
EU SOU AQUELA MULHER CORA CORALINA.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
MELODIA Lettie Cowman.
Maria, Maria, Maria meu bem, Anjo de Deus que veio do além, numa missão em busca de alguém, e esse alguém era o Zé de ninguém. Maria é Anjo, que veio.
NATAL Letícia Thompson.
Carlos Drummond de Andrade
DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO Letícia Thompson.
NATAL DO AMOR.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
A cada etapa de vida, uma renovação. Seja de pensamentos, idéias ou uma nova visão, um novo foco, uma outra direção do olhar. Cada dia, tem sido para.
Que amanheça em teu coração para que a luz venha banhar teu peito e inundar tua alma, é o que eu desejo.
NATAL COM PAZ Jane Lagares.
Ah, esse coração sem juízo! Quem não conhece esse moço travesso e teimoso? Quem não lidou com ele, brincou com ele, doeu e chorou com ele? Ah, esse.
FAÇA O QUE DEIXAR VOCÊ FELIZ Carol Howard.
Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida para que saibamos da existência de Deus. Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida.
EU NADA SEI Letícia Thompson.
Sempre mantenha a honra como uma grande virtude. Apesar de como o mundo possa ser com você, supere tudo. Sempre mantenha a honra como uma grande virtude.
A felicidade é esse instante mágico onde você se pega rindo a toa, e por vezes, com coisinhas tão pequenas: A felicidade é esse instante mágico onde.
Ser feliz é......acordar e ter que trabalhar......ver a caixa do correio cheia......ter um monte de recados na secretária eletrônica...
Transcrição da apresentação:

É necessário que estejamos presentes em nós, próximos de nós, aceitando-nos como uma agradável companhia, para evitar a terrível sensação de solidão, de estar invisível no mundo, de suportar o peso do silêncio e da ausência de mais gente ao nosso lado. É necessário que estejamos presentes em nós, próximos de nós, aceitando-nos como uma agradável companhia, para evitar a terrível sensação de solidão, de estar invisível no mundo, de suportar o peso do silêncio e da ausência de mais gente ao nosso lado.

Os maiores sinais de distanciamento de nós mesmos pode ser observados nos aparelhos que temos em casa. Os maiores sinais de distanciamento de nós mesmos pode ser observados nos aparelhos que temos em casa.

Podemos não ter preferência por programa algum, mas ligamos o rádio para ouvir pessoas falando de assuntos que nem nos interessam, só para não cairmos em abismal silêncio. Podemos não ter preferência por programa algum, mas ligamos o rádio para ouvir pessoas falando de assuntos que nem nos interessam, só para não cairmos em abismal silêncio.

Sentamos na poltrona, com os olhos vagos, e automaticamente nossa mão vai para o controle remoto da TV. Sentamos na poltrona, com os olhos vagos, e automaticamente nossa mão vai para o controle remoto da TV. Nossa atenção nem está ali, mas apenas o fato de ter gente do outro lado, naquela tela, já nos dá a ilusão de que não estamos sós. Nossa atenção nem está ali, mas apenas o fato de ter gente do outro lado, naquela tela, já nos dá a ilusão de que não estamos sós.

Muitas vezes, chegando em casa, a primeira coisa que fazemos é checar a secretária eletrônica, caixa postal ou coisa que o valha, mesmo não estando aguardando nenhuma notícia importante, mas pela necessidade de ver que alguém se lembrou de nós, já que nós mesmos não lembramos, não nos damos uma palavra agradável, carinhosa, compreensiva, um pensamento de auto-afeição. Muitas vezes, chegando em casa, a primeira coisa que fazemos é checar a secretária eletrônica, caixa postal ou coisa que o valha, mesmo não estando aguardando nenhuma notícia importante, mas pela necessidade de ver que alguém se lembrou de nós, já que nós mesmos não lembramos, não nos damos uma palavra agradável, carinhosa, compreensiva, um pensamento de auto-afeição.

Na caixa de correio só papéis de propaganda, nenhuma carta, nenhum cartão, ninguém sequer lembrou de nos mandar flores na data do nosso aniversário! Na caixa de correio só papéis de propaganda, nenhuma carta, nenhum cartão, ninguém sequer lembrou de nos mandar flores na data do nosso aniversário!

Ah! Tudo isso é pior do que a morte! Afinal, se tivéssemos morrido, pelo menos alguns conhecidos assinariam o Livro de Comparecimento, algumas coroas de flores seriam encomendadas em nossa homenagem. Ah! Tudo isso é pior do que a morte! Afinal, se tivéssemos morrido, pelo menos alguns conhecidos assinariam o Livro de Comparecimento, algumas coroas de flores seriam encomendadas em nossa homenagem.

Que falta faz nossa própria presença em nossa vida! Que falta faz nossa própria presença em nossa vida!

Felizes aqueles que, nessas condições, têm um computador. Felizes aqueles que, nessas condições, têm um computador. Então é só ligar, conectar e verificar se há s. Então é só ligar, conectar e verificar se há s.

Não existe mensagem pior do que aquela que anuncia: “nenhuma mensagem nova”. E de novo aquela sensação horrível de abandono, de vazio e a conclusão interior: “o mundo me esqueceu!” Esmagadora conclusão, quase mortal conclusão! Não existe mensagem pior do que aquela que anuncia: “nenhuma mensagem nova”. E de novo aquela sensação horrível de abandono, de vazio e a conclusão interior: “o mundo me esqueceu!” Esmagadora conclusão, quase mortal conclusão!

Quando não nos abandonamos não nos sentimos sós, e nada é preciso para fazer-nos companhia, nossa própria presença nos basta, as idéias fluem com clareza, a criatividade se solta, inspirações vêm a todo vapor para todo e qualquer tipo de trabalho. Quando não nos abandonamos não nos sentimos sós, e nada é preciso para fazer-nos companhia, nossa própria presença nos basta, as idéias fluem com clareza, a criatividade se solta, inspirações vêm a todo vapor para todo e qualquer tipo de trabalho.

Se você se sente só “encaixe-se” em si mesmo, marque brilhante presença nesse palco que é você. Pare um pouco e olhe-se de fora para dentro. Nessa hora você estará sendo apresentado à pessoa mais importante do seu mundo: VOCÊ!!! Preste bem atenção: Você não é uma belezura? Se você se sente só “encaixe-se” em si mesmo, marque brilhante presença nesse palco que é você. Pare um pouco e olhe-se de fora para dentro. Nessa hora você estará sendo apresentado à pessoa mais importante do seu mundo: VOCÊ!!! Preste bem atenção: Você não é uma belezura?

Créditos: Texto: Silvia Schmidt Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar – Stolen kiss Formatação: Beth Norling GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para visitar nosso site Clique aqui para visitar nosso site Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente