Ministério da Catequese - Missão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

- O assunto é vocação A meta da vida humana (não só religiosa) é a transcendência de si mesma: o ser humano não é.
OUTUBRO -MÊS MISSIONÁRIO
Tu te abeiraste da praia Somente queres que eu te siga....
Consagração.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
MARIA, PASSA NA FRENTE Padre Jonas.
Vocação e missão do (a) Catequista, a serviço da cultura do Encontro
A BARCA Padre Zezinho.
TU, TE ABEIRASTE DA PRAIA
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Ano da Fé.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
I. Objectivos Compreender que a identidade e o ministério do Padre exigem vida sacramental.
A alegria de ... SER Catequista.
100 - MISSÃO DE TODOS NÓS O DEUS QUE ME CRIOU / ME QUIS, ME CONSAGROU / PARA ANUNCIAR O SEU AMOR :/
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
CONSAGRAÇÃO AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
XXVIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 4º Ano
JULGAR I! Formação do discípulo para um novo PENTECOSTES
TUDO É TEU De todo lugar perdidos virão Em uma só voz livres vamos cantar Levaste a cruz Morreste e vivo estás Meu Deus, meu tudo sempre te darei.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Hino da CF Ah! Quanta espera, desde as frias madrugadas,
Entrada Sois a semente que há-de crescer,
IGREJA CORPO DE CRISTO A NOIVA Aula5 – 08/06/14.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
A BARCA Padre Zezinho Crystal A BARCA Padre Zezinho Crystal
O Profeta.
Grupo de Jovens Kerigma 10 de Janeiro de 2014
Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
1.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
Grupo de Oração Fonte de Vida
RIO DE VIDA Deus, eu ouço a Tua voz Chamando o meu nome Para entrar em comunhão Pois tenho sede e fome Da Tua presença é o que mais quero ter Da Tua presença.
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
Derrama o teu amor aqui (2x) Faz chover sobre nós Água Viva
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
QUERO ABANDONAR-ME EM TEU AMOR SENHOR, QUANDO ESTOU CONTIGO OH PAI
AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Slides JRoman A barca.
Súplica e confiança Salmo 86 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Domingo de Pentecostes
PARÓQUIA SANTA TERESINHA E SANTO AGOSTINHO
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
NOVENA A MARIA AUXILIADORA Com Maria, ao encontro do sonho de Deus.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
1.
QUEM SERÁS TU, CRIATURA BELA. QUE ENCHEU MEU QUARTO COM TUA LUZ
A BARCA AVANÇO AUTOMÁTICO - NÃO CLICAR! TU, te abeiraste da praia, não buscaste nem sábios nem ricos. Somente queres que eu te siga.
Servir e Dar a Vida parte 1
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
Cristo, Teu Santo amor deste para mim Nada pra Ti, Senhor, negarei aqui; Me prostro em gratidão, Cumpro com prontidão, Me guia Tua mão, oh! me rendo.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
3 -Julgar-. DEVEMOS DISCERNIR AS REALIDADES PARA DEFINIR OS RUMOS A SEGUIR E ENTENDERMOS MELHOR A VIDA.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Catequese - Missão - Formação para Catequistas – Catequese PANFA - Parnamirim/RN catequese.panfa@hotmail.com http://catequeseparnamirimrn.spaces.live.com

O que podemos ver nesta imagem?

Quando tudo começou...

E Ele chama pelo nome! Não escolhendo os capacitados, mas capacitando os escolhidos...

Vamos cantar e refletir... Tu te abeiraste na praia Não buscaste nem sábios, nem ricos Somente queres que eu te siga.... Senhor, Tu me olhaste nos olhos A sorrir, pronunciaste meu nome Lá na praia, eu deixei o meu barco Junto a Ti, buscarei outro mar Tu sabes bem que em meu barco Eu não tenho espadas nem ouro Somente redes e o meu trabalho...

A quem responder, Ele envia! “Então chamou os Doze e começou a enviá-los” (Marcos 6, 7a)

Coragem! Aí está a resolução do Documento de Aparecida: realizar a Missão Continental. Todos os cristãos são enviados pelo Senhor a dar-lhe testemunho diante daqueles com os quais convivem. É dever nosso, cumpri-lo com palavras e mais ainda com o exemplo. É missão de todos nós!

Vamos cantar! Missão de Todos nós – Zé Vicente Foi Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor.(bis) Eu sou como chuva em terra seca, pra saciar, fazer brotar eu vivo pa amar e pra servir! (bis) É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (bis) Eu sou como a flor por sobre o muro (bis) Eu tenho mel, sabor do céu Eu vivo pra amar e pra servir. (bis) Eu sou como estrela em noite escura. (bis) Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo pra amar e pra servir! (bis) Eu sou, sou profeta da verdade. (bis) canto a justiça e a liberdade. Eu vivo para amar e pra servir! (bis)

Ser Catequista O que é para você? Qual a missão? Quais deveres? Quais desafios?

Antes o foco era a doutrina... Hoje, segundo o Doc. 26 da CNBB – Catequese Renovada, o catequista invés de ensinar apenas a doutrina, deve orientar o catequizando para viver a sua FÉ no dia-a-dia. Palavra-chave: TESTEMUNHO.

Vivência em comunidade O catequista é um enviado para e pela comunidade; anima a comunhão e a participação. É um representante da comunidade e deve se sentir também responsável por ela. Palavra-chave: COMUNIDADE.

Processo permanente de educador da fé A catequese não se reduz à preparação das crianças para os sacramentos; Muito mais do que isso: prepara para a VIDA; Deve ser um trabalho que acompanha toda a vida da pessoa. Palavra-chave: EVANGELIZAR.

Ministério da Palavra A Bíblia é o principal texto da catequese e o Jesus o centro dessa evangelização. Os catequistas procurando conhecer e viver a Palavra de Deus serão anunciadores desta Palavra como profetas, na força do Espírito Santo. Palavra-chave: BÍBLIA

Catequese transformadora e libertadora Ilumina a vida do povo, ajudando a encontrar as causas das injustiças e levando as pessoas à transformar essa situação, construindo uma sociedade justa e fraterna. Palavra-chave: LIBERTAÇÃO.

Por que decidimos ser catequistas Vamos refletir... Por que decidimos ser catequistas e onde queremos chegar? Se ouvires a voz do vento Chamando sem cessar Se ouvires a voz do tempo Mandando esperar. A decisão é tua A decisão é tua São muitos os convidados Quase ninguém tem tempo Se ouvires a voz de Deus Chamando sem cessar Se ouvires a voz do mundo Querendo te enganar O trigo já se perdeu Cresceu, ninguém colheu E o mundo passando fome De paz, de pão e de Deus

Consolidando... Catequizar nos enche de alegria como também de muitas preocupações. Ser catequista não é fácil. É muito mais do que ensinar umas respostas do catecismo, para as crianças e jovens guardá-las na memória. A verdadeira catequese não é teórica, é VIDA, é ação!

Nos entreguemos nesta missão, de todo coração, com todo a amor... [Vídeo: “Minha vida tem sentido” – Pe. Zezinho, SCJ ] - Não foi possível fazer o upload do vídeo -

Partilhando em grupos Para reflexão: O que entendemos por catequese/catequizar? O que é SER CATEQUISTA? Quais as motivações que temos para realizar a nossa vocação de catequista? Quais dificuldades que podemos enfrentar nesta missão?

Trabalhos em grupo Vamos dividir em 5 grupos e apresentar algo concreto sobre as palavras-chave: Testemunho Evangelizar Comunidade Bíblia Libertação

“Ide!” catequese.panfa@hotmail.com http://catequeseparnamirimrn.spaces.live.com