de um caderno de histórias Celia meyer Viva lagoa Dez/2011 Fragmentos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
MEU ANIVERSÁRIO.
AMISTOSO ABRACE X BEATÍSSIMA.
Carta de um bebê para sua mãe
Tente ler sem chorar!!!.
(Carta de um filho ao seu pai)
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Carta de um bebê para sua mãe:
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Carta de um bebê para sua mãe
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
Amor sem Limite!.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
UMA CARTA DE AMOR....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A BONECA 002 Colacio.j.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
O Tapetinho vermelho.
As Meninas Superpoderosas
Autor do texto : Charlie Chaplin
Leia com A T E N Ç Ã O Click p/ mudar o slide LIGUE O SOM
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Carta de um bebê para sua mãe:
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Presente de Natal.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Rotina....
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Ride's & Slides Apresenta.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Carta de um bebê para sua mamãe...
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A Boneca e a Rosa Branca.
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Para os Meus 3 amigos.
Presente de Natal !!!.
AMANHECER.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Meu primeiro milésimo de vida… Aqui Inicia a História de uma Vida.
o sapo encontra um amigo
Transcrição da apresentação:

de um caderno de histórias Celia meyer Viva lagoa Dez/2011 Fragmentos

O menininho índio se chama Danilo e é uma graça. Bia estava mais interessada na máquina fotográfica, mas acabou se envolvendo com a Galinha Xadrez desculpas, estava contando histórias, quando entrei no quarto de Wallace, e como sempre, fiquei com o meu apertado... Dei para ele o livro. Ele chorava muito e resolvi sentar para acalmá-lo com uma história. Ele chorava muito e resolvi sentar para acalmá-lo com uma história. Estou com saudade de todos. Hoje foi um ótimo dia para contação. Os familiares participaram ativamente. Só para dar um oi e dizer que Jonatah está de volta e quer ouvir Chapeuzinho vermelho. Jonatah alegra nossa manhã. 6ª feira de Carnaval! Feliz CarnavaL! Já vim p/ cá com mala p/ seguir p/ o aeroporto. Só poderei ficar 1 hora. A vida está corrida.

A mãe dele me disse que um pouco antes ele havia perguntado se não teria uma contadora de história para brincar com ele. Subi e adorei a parceria com a Rosaura. Nota 1000! Celia Meyer foi comigo e fez Pinóquio, seu amiguinho de bolso, se envolver em todas as histórias. Francisco me ajudou com uma dramatização imitando o lobo dos 3 porquinhos. Adoro bonecos, fantoches e outros brinquedos. Eu, Ilma e Miriam estivemos por aqui para participar da festa de Páscoa do Voluntariado do Lagoa.Foi uma alegria muito grande! Sugiro que tomemos uma superdose de coragem e de determinação p/ fazer caber nossas 2 horas semanais na vida dos nossos meninos. E com o pedido da Julinha p/ que contássemos uma história p/ ela, fizemos no corredor. Agora estou de volta e é pra valer.

Hoje é o meu aniversário, mas resolvi comparecer e estar com as crianças. Deixei livrinhos meus e 2 gibis com algumas crianças. As crianças estavam com a corda toda e várias estórias foram contadas. Quando terminei a contação, ele não queria que eu fosse embora e me pediu mais 1 história. Chorou! Estou deixando mais revistinhas do Sesinho p/ dar. Vou precisar de vocês p/ o grupo que está chegando de voluntários. Será que o Zé ainda estará por aqui e poderemos formar uma dupla? Mas se não tiver, não tem problema. Hoje uma enfermeira ao entrar e nos ver contando história, aguardou o término para cuidar da criança. Salve, São Pedro! Festa Junina do ambulatório! Ótima! Não vi o Walace, que a Miriam tinha recomendado dar um carinho especial para ele.

Que espetáculo! A dupla vem até com esse frio que está fazendo no Rio, isso é que é aquecer o coração das crianças!!! O único contratempo foi a pressão da Rosaura. Deu-me um baita susto! Sabem o que aconteceu? Tive uma força danada e consegui contar histórias! Inicio hoje, um dos projetos mais importante da minha vida. E digo mais, foi um dos dias mais felizes e gratificantes que já tive. Hoje levo o sorriso do Johnny comigo e o olhar atento do Alex. Estou voltando depois de uma longa licença, onde me dei conta de como sinto falta de contar história. Estou no finalzinho de uma gripe e achei melhor não contar histórias hoje. Vim de qualquer jeito porque queria ler o caderno e deixar 3 livros novos. Arrancamos sorrisos. Sonhamos juntos!!!! Foi muito bom as crianças que estavam no aquário saírem quando nos viram e pedirem histórias. Ficamos no sofá. Uma festa de histórias. A partir de hoje a Celia será a nova cabeça de chave.

Hoje foi o meu primeiro dia contando! Contei a história do Carneirinho que virou nuvem. A experiência foi muito especial! Segunda estou de volta! Deixo no armário 24 caixas de lápis de cera para uso de vocês. Aproveitem bastante e que as crianças pintem todos os seus sonhos. Eles assistirão a contação. A Regina também estará presente. Hoje a contação foi bem animada. Eu, Rosaura e Leticia. Show! A tarde de domingo foi legal. Teremos outros encontros com certeza. Deixei na gaveta um saco de post it. Que façam bom proveito!! Cada dia a contação é + prazerosa. Tenho orgulho de fazer parte dessa história. Às 16 h começa o jogo do Brasil e perco o lugar nos quartos dos maiores (fui dispensada por 2). Fiquei todo o tempo com o Pedro (4 anos) porque ele estava c/ muitas dificuldades com a medicação, além de dores e vômitos. Pessoal, arrumei um pouquinho o nosso armário.

Simon (11 anos) aceitou uma história e divertiu-se c/ Dado, o gato sem rabo. Jonathan deve ter alta logo (a mãe fez questão de comentar) e estava ansioso pelo curativo que tem que usar. Sugestão: coloco sempre os livros que utilizo no final da prateleira p/ que alguma forma possam ser identificados pelo próximo contador. Wallace está enorme e eu me lembro que até já passou pelo CTI. Hoje ele está lindo. A Estela (11) ouviu e contou (leu) um livro de história comigo. A mãe do Caio disse que só nós para acordá-lo. É bom ouvir que a gente traz alegria! Estive matando a saudade dos livros e relembrando algumas histórias, com certeza baguncei a arrumação dos livros. Amigos, não sei se devo me sentir feliz ou desapontada. Hoje o hospital estava vazio graças a Deus. Foi um pequeno milagre que testemunhei... Ficamos ali, por uns segundos, Curtindo a vitória do bebê.

Com a Julia é preciso ir devagar e com muito carinho. Comecei contando história para Verônica, que tem 14 anos e adorou. Foi uma troca de carinho intensa. Tia, já estou muito melhor depois de ouvir a história. ISSO NÃO TEM PREÇO! Daniel, uma graça, ouviu 2 histórias. Pedro queria ouvir !Os três porquinhos várias vezes. Um terapeuta chamada Vera veio me perguntar como era o nosso trabalho, disse que admira muito. A TV nem sempre ajuda. Tenho pedido para desligar. Pedro (320) ficou nervoso, não queria que eu fosse embora. Obrigada a todos os enCONTADORES do Lagoa. A Regina já sinalizou um novo armário em janeiro. Edgar, uma graça, ouviu duas histórias e me deu dois sorrisos lindos. Contei história para a mãe de um bebê.

Tem dias por aqui, que as 2 horas valem quase por uma vida inteira... Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi. Clarissa, Elaine, Maria Teresa, Ilma, Ana, Andrea, Cristiane, Cristina, Ignez, Ilma, Julia, Leticia, Lorena, Marcela, Miriam, Monica, Renata Doria,Renata Gazé, Rosaura, Silvana, Zaida, José e Celia.