Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPO... (Carlos Drummond de Andrade)
Advertisements

DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
*Página Virada*.
POSSIBILIDADES PERDIDAS POSSIBILIDADES PERDIDAS
VIVER NÃO DÓI (Carlos Drummond de Andrade)
Chegamos mais uma vez ao final do ano
Tempo.
Rotina....
RECOMEÇAR.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
SE DOER, ASSOBIE... Ria Slides.
A VAQUINHA Clicar para passagem de slides / ligar o som.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
Marionete By Johnny Welch.
VIVER NÃO DÓI...   (Carlos Drummond de Andrade)
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
GABRIEL GARCIA MARQUEZ… …retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; Gabo sabe que tem.
O SEGREDO DA FELICIDADE
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Carta de despedida G.G. MARQUEZ LIGUE SUA CAIXA DE SOM.
Quando um “Tema” se torna em um “LEMA”. Quando um “Tema” se torna em um “LEMA”
Oswaldo Montenegro.
Reflexões e Práticas Pedagógicas
Colégio da Polícia Militar
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Ética e Moral na formação dos filhos
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage
Mensagem de Natal.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Sem ti, eu não sei mais viver !
O Bhagavad Gita A Canção Divina de Deus Tradução Wilmar.
O Sentimento do Mundo “Carlos Drummond de Andrade” Dentaduras Duplas
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
O Cético e o Lúcido   No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: — Você acredita na vida após o nascimento? — Certamente.
Carlos Drummond de Andrade
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
(SIGA ESTES CONSELHOS)
Carlos Drummond de Andrade
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
ME APAIXONEI!!!.
Sobre Idas E Vindas Karla Julia.
Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias que saísse dos teus sonhos e abraçá-lo. MOMENTOS.
DEVANEIOS DE UMA ESPERA!.
Feliz Aniversário, Minha Amiga!!!
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
…retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; “Gabo” sabe que tem os dias contados…. Enviou.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Sou feito de sentimentos, de emoções, de luz e de amor...
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Ligue o Som.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
“ Sentimento do Mundo” – Carlos Drummond de Andrade - Mãos Dadas -
CORAÇÃO DESCOMPASSADO
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
MOMENTOS Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que gostaríamos de sair dos sonhos só para poder abraçar.
Colégio da Polícia Militar “Saber, Honra e Disciplina”
( Filme Cidade dos Anjos )
Se roubares algo, que seja um beijo de paz. Se chorares algo, que seja de alegria.
O IMPOSSÍVEL VAI ACONTECER.
Texto: Pensando em você Autora: Eliene Lima Ano: 2007
VIVER NÃO DÓI.
AINDA ASSIM Célia Jardim.
Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra... ela sabe. Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro...
Viver ReinaldoAVANÇO AUTOMÁTICO LIGUE O SOM não dói.
SONHOS, PLANOS, DECISÕES QUEM NÃO PARA PRA PENSAR? HÁ QUEM TEM TUDO O QUE SONHOU E A FELICIDADE ONDE ESTÁ? PRA QUE O MEDO DE PROCURAR A VERDADEIRA VOCAÇÃO?
Transcrição da apresentação:

Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri – nº25 3ºAM

Canção de berço Amor não tem importância. No tempo de você, criança, uma simples gota de óleo povoará o mundo por inoculação, e o espasmo (longo demais para ser feliz) não mais dissolverá as nossas carnes.

Mas também a carne não tem importância. E doer, gozar, o próprio cântico afinal é indiferente. Quinhentos mil chineses mortos, trezentos corpos [de namorados sobre a via férrea e o trem que passa, como um discurso, irreparável: tudo acontece, menina, e não é importante, menina, e nada fica nos teus olhos.

Também a vida é sem importância. Os homens não me repetem nem me prolongo até eles. A vida é tênue, tênue. O grito mais alto ainda é suspiro, os oceanos calaram-se há muito. Em tua boca, menina, ficou o gosto do leite? ficará o gosto de álcool?

Os beijos não são importantes. No teu tempo nem haverá beijos. Os lábios serão metálicos, civil, e mais nada, será o amor dos indivíduos perdidos na massa e só uma estrela guardará o reflexo do mundo esvaído (aliás sem importância).

Características da obra : Idéias negativas Pessimista Não acredita no amor Habito mecânicos,práticos e egoístas Determinismo Oposição entre o amor e as formalidades dos homens do seu tempo

Reflexão Ele demonstra o pessimismo do amanhã, onde não acredita no amor, e que tudo na vida passa e nada é para sempre.Assim como uma criança recém nascida não sabe o mundo que a espera, ele pensa que não há grandes coisas a se viver. Nada importa, pois quando se deixa a carne,isto é,quando ela morre, tudo o que existe de nós e sobre nós há de desaparecer.