UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PADRE, ESTE É O MEU FILHO. É O MEU HERÓI ! Padre Agostinho Cruz *

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Tente ler sem chorar!!!.
filho, segundo Dom Bosco.
Amado filho.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
A Boneca e a Rosa.
Foi Sem Querer Rayma Lima. Foi Sem Querer Rayma Lima.
A Boneca e a Rosa Branca.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Sentido do Matrimônio.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
BORDADOS DA VIDA.
Clique para passagem de slides / ligue o som
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.
Progressão automática
O TEMPO DE DEUS.
O TEMPO DE DEUS.
A BONECA.
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Filho transição manual.
Jesus Eucarístico.
APREDENDO A ORAR.
Maria a Bem-Aventurada
CAFÉ DA MANHÃ.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
O ESPELHO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Café da manhã.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Um homem morreu inesperadamente…
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
A piscina e a cruz.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
A Boneca e a Rosa Branca.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Amigo especial.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Clique para passagem de slides Ligue o som O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso. Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PADRE, ESTE É O MEU FILHO. É O MEU HERÓI ! Padre Agostinho Cruz *

Na última quinta-feira, depois de um dia intenso de atividades, por perto das 20h, enquanto aguardava os homens que viriam para rezar o terço na paróquia, saí cumprimentando alguns que já se encontravam na igreja e estavam fazendo as suas orações pessoais. Me dirigi a um jovem que estava de cabeça baixa, no penúltimo banco. Por uma atitude de carinho lancei minhas mãos sobre sua cabeça e a afaguei. Ele, por ser portador de necessidades especiais, num jeito meio tresloucado, mas com muita alegria esboçou o mais belo sorriso que pôde. Fiquei olhando para ele, quando de repente uma jovem senhora apressou seus passos em nossa direção.

Confesso que estava pronto para perguntar-lhe o que ela fazia ali, se naquele horário a igreja é dos homens que vêm rezar o terço. Mal terminei de formular este pensamento, ela sorriu e suas palavras cortaram meu coração. Ela disse-me, apontando para o jovem que eu acabara de cumprimentar: "Padre, este é o meu herói!“.

Como alguém que está absorto em tantos pensamentos, não entendi nada, por isso retruquei-lhe: o que disse? Ela, com um contínuo sorriso, sem pestanejar repetiu a mesma frase, só que agora parecia mais melodiosa: "Padre, este é o meu herói! É meu filho!".

Num relance, coisa de momento, meu ser foi tomado de uma vergonha, eu que havia cumprimentado o jovem sem grandes interesses, apenas por conveniência, recebia daquela mulher de pequena estatura a maior lição que um ser humano pode abstrair da vida, que o amor é uma grande força que move-nos para amar. Sim, a razão do amor é amar.

Aquela mulher estava ali, numa hora em que todas as mulheres já tinham saído da Igreja, e que somente os homens, e não poucos, mais de 150, encontram-se para rezar, para simplesmente acompanhar o "herói" dela na oração do terço. Sim, ela veio de uma comunidade distante para trazer o seu herói para rezar com os outros homens, e como ele não tem autonomia, devido a suas necessidades, ela se faz, por amor, presente na vida dele, sendo para ele a força de um amor que é doação.

Confesso que aquela noite foi especial. Não pude deixar de pensar que eu estava fadigado e tenso do dia intenso na paróquia, mas aquela mulher e aquele jovem me devolveram a alegria, que por um pouco eu estava deixando esvair-se de minha vida sacerdotal, pelo cansaço. Pude, através deles, compreender, não por conjecturas e especulações, que o amor é sacrifício e renúncia. Eu vi o amor encarnado no sorriso de uma frágil mulher e nos gestos desconcertantes de um jovem especial, que estavam ali apenas para rezar.

A luz do testemunho de mãe e filho clareou minha alma ao ver que a jovem mãe diminui seu passo para acompanhar seu filho, curvava-se para escutá-lo, mas não deixava de sorrir, pois sentia-se segura no seu herói. Esse amor, não tenho dúvidas, é tão desconcertante que conserta-nos quando supomos, por pura vaidade, que ainda somos os melhores.

O melhor é aquele que ama, aquele que se abaixa para ficar na altura do outro, a fim de que o outro possa olhá-lo nos olhos. Nunca podemos esquecer que nos pequenos gestos está contido um grande amor. Eu vi isso no olhar daquela que tem um herói dentro de casa, e que ao contrário das fantasias, seu herói é finito, e por isso, ela tem presa em amá-lo e tê-lo da melhor maneira ao seu lado.

E você, tem algum herói na sua casa, alguém que faz com que você supere seu limite, que prove sua paciência, que exige de você renúncias, que faz com que você se canse? Se tem, não o despreze, pois nesses "heróis" estão contidas as forças que não temos; a gana de viver que só eles nos dão. Cada "herói" tem seus próprios poderes, quem sabe seu "herói" não tem a capacidade de fazê-lo sorrir, de lhe dar forças para viver, quando pensa que está tudo acabado; ou como aconteceu comigo, quando no gesto de amor entre o herói e sua fã, fui sanado de meu cansaço e puder terminar a lida do dia como o homem mais feliz, sabendo que a sina de minha história tornou-se mais plena por causa do amor que vi e vivi.

_ ________________________________________ (*)PADRE AGOSTINHO CRUZ - Pároco de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, Icoaraci, Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, Amazônia do Brasil. Bacharelando em Teologia pela Faculdade Dehoniana (SP). Fonte: Jornal on-line Voz de Nazaré, edição 24 a 30 de junho A todas as mães e pais, que têm seus heróis em casa, deixo o testemunho de quem ganhou com este gesto de carinho.