O QUE É O PECADO CristologiaCristologia CristologiaCristologia O que realmente estão ensinando os proponentes da Cristologia Pós-Lapsariana Cristologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
o acordar da consciência
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
MDA, MODELO E ESSÊNCIA.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Rainha dos Apóstolos.
Maria a Bem-Aventurada
Você tem fome de quê? João 6:32-40.
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
DEFINIÇÃO DAS PALAVRAS HEBRAICA PARA PECADO SALM0 32:1-2.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Educação Cristã vs Relativismo
PROSSEGUINDO PARA OS NOSSOS ALVOS
O Alvo do Cristão Mateus
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Saudações, admoestações
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Transformando o mundo I João
Catequese 2.
TEMAS BÍBLICOS.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Como cumprir o propósito da Cruz.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Estudo para reunião de célula
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
DIMENSÕES DO AMOR.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Seis ajustes para um Casamento Feliz
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Crescendo em Comunidade
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15:13.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SEU CORAÇÃO E SUAS ATITUDES...
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
A salvação é o tema central da Bíblia
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
EM BOA FORMA ESPIRITUAL
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Transcrição da apresentação:

O QUE É O PECADO CristologiaCristologia

CristologiaCristologia O que realmente estão ensinando os proponentes da Cristologia Pós-Lapsariana Cristologia Pós-Lapsariana ? 1- A Natureza Humana de Cristo é exatamente como a nossa 100% igual. 2- Uma vez que Cristo viveu vida sem pecado em natureza humana caida nós também dependendo da mesma fonte de poder como Ele devemos viver sem pecado. 3- Quando a igreja remanescente entender essa mensagem e alcançar o estágio de absoluta perfeição, o caráter de Cristo será plenamente revelado em Seu povo, e Ele então virá. 4- Enquanto a igreja falhar em alcançar este estado de absoluta perfeição, a chuva serôdia, e o alto clamor de apocalipse 18, não acontecerão em plenitude.

O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Uma questão fundamental no debate Definição típica entre os adventistas: “pecado é transgressão da lei” – I João 3:4 Visto assim, pecado é fundamentalmente uma questão de comportamento.

O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Outras definições mais profundas Tiago 4:17 “aquele que sabe que deve fazer o bem e não faz nisto está pecando.” nisto está pecando.” Rom 14:23 “o que não é da fé é pecado”

O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Será tão simples Será tão simples ? Salmo 32:1-2 – 4 Termos para Pecado 1 – Transgressão – pesha – rebelião, afastamento de Deus, o que implica desvio consciente, volitivo, revolta contra Deus Não é apenas um engano, ou falha. 2 – Pecado – chattaáh – equivalente a hamartia do NT, errar o alvo, deixar de cumprir o dever. 3 – Iniquidade – áwon – distorção moral, tortura, culpa, um estado íntimo de deformação, de perversidade, de torcidura. 4 – Culpa – remiyyah – engano, falsidade, duplicidade. VT 12 termos para o pecado e ainda não esgota o tema

O QUE É O PECADO CristologiaCristologia Aparente Contradição 1 - Se dissemos que não temos pecado nenhum a nos mesmos enganamos e a verdade não está em nós. I João 1:8 2 - Todo aquele que é nascido de Deus não peca. I João 3:9, I João 5:18. 3 – Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte, e por que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue. Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte. I João 5:16-17.

“EM TUDO SEMELHANTE AOS IRMÃOS” CristologiaCristologia Hebreus 2:17 – “em tudo semelhante aos irmãos” Hebreus 4:15 – “ em tudo tentado” Como poderia Cristo ser semelhante a cada pessoa que nasce no mundo, uma vez que todos que nascem no planeta Terra necessitam de redenção Tomar o texto literalmente e afirmar que não existe de redenção ? Tomar o texto literalmente e afirmar que não existe diferença entre Cristo e nos, seria equivalente a afirmar que Ele também necessita de redenção como todos os outros. A expressão semelhante aparece em outros textos, e dificilmente nós os interpretamos com o mesmo absolutismo

“EM TUDO SEMELHANTE AOS IRMÃOS” CristologiaCristologia Gn 25:5 – Abraão deu tudo que tinha a Isaque Gn 9:3-4 – Tudo que se move deveria servir de alimento I Tim 4:4 – Toda criatura de Deus é boa e não há nada que rejeitar I Ped 2:13 – Sujeitai-vos a toda ordenação humana por amor ao Senhor Senhor Rom 14:20 – Todos os alimentos são puros Rom 11:26 – Todo Israel será salvo

A última geração e a perfeição

Suporte para a teoria da geração absolutamente perfeita. Suporte para a teoria da geração absolutamente perfeita.  “Cristo espera com ansiedade a manifestação de Si Mesmo em Sua Igreja. Quando o caráter de Cristo for perfeitamente reproduzido em Seu povo, Ele virá para reclamá-lo como Seu.” COL, pág. 69; DTN, 671. “Quando o caráter de Cristo for perfeitamente reproduzido em seu povo...”  O resultado é uma teologia que nem mesmo E. White poderia reconhecer.

Tentativa de reproduzir Seu caráter.  Dieta de saúde.  Martin Weber: “O mais estrito dos estritos”.  George Knigth. “O guia para a Perfeição Farisaica”.  Experiência de Ediete.

O que E. White quis dizer?  Aprimoramento interior.  Relacionamento de amor.  Aspectos do estilo de vida são importantes, mas apenas dentro de um contexto de verdadeira vida cristã dedicada em serviço do amor.  Segundo Jesus, o teste final, não é o que comemos, bebemos, o sábado, ou qualquer outra obra que possamos eleger, mas se amamos!

Mateus 5:48 “Sede perfeitos como vosso Pai celestial”. Como pode ser isto?  A explicação está no contexto. Perfeição igualada a misericórdia. (Luc. 6:36).  Cristão perfeito, é cristão que veste a roupa do amor.  De um coração transformado flui ações transformadas

O problema é confundir: comportamento/estilo de vida com caráter.  Como comemos e outras questões devem ser vistos como meio e não como um fim.  Caráter é realmente o que o Senhor da colheita está buscando.  O propósito da saúde melhor, e tudo mais, é preparar você para melhor representar o caráter de Cristo.  A confusão tende em geral ao legalismo.

Conclusão.  E. White não sofreu tal confusão conceptual. Disse ela : “a última mensagem de misericórdia a ser dada ao mundo é a revelação de Seu caráter de amor”. COL. 415,  Isso está em harmonia com o desejo de Cristo para Seus discípulos. João 13:35 “Que vos ameis uns aos outros”. É por tal amor que o mundo saberá que somos Seus discípulos.  É tempo de deixar que Deus fale, ao invés de tentarmos provar quão perto podemos nos aproximar daqueles fariseus.

Quando o eu submerge em Cristo, o amor brota espontaneamente. A plenitude do caráter cristão é alcançada quando o impulso de ajudar e abençoar outros surge constantemente do interior – quando o brilho do sol enche o coração e é revelado na aparência exterior.” COL, 384, Testemonies for the Church. Conclusão.

“Quem está em amor, está em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; por que qual ele é, somos nós também neste mundo.” I João 4:16,17) Conclusão.