Aula 4.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Resultados Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia; uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino.
Advertisements

CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
Pronomes relativos variáveis
DOMINGO XXI Ciclo B.
Music: Holding your hand
Assim é a Vida....
A Pintura.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
O CONSTRUTOR DE PONTES.
Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma.
BORDADOS DA VIDA.
Você está recebendo isto porque é uma mulher, porém os homens não devem ficar isentos de conhecer e difundir a mensagem... 
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Visita De Jesus
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Mulher perdoa sempre...(?!) CLIQUE Música: Three times a lady (Três vezes uma dama!) Composição: Texto: autor desconhecido.
Loira seqüestradora Com Som AdsRcatyb.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Semântica da pontuação...
Um Irmão Especial.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
A geração dos Anos Dourados
O Tapetinho vermelho.
mudar a sua vida, nada mais.
Mulher não trai Vinga-se...
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Colaboração: Carlos Penatti
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Procurando o verdadeiro autor
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
O casamento de Isaque e Rebeca
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO. TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO.
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: ‘Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas.
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
Tapetinho Vermelho.
A Marca de Amor.
IGREJA CORPO DE CRISTO A NOIVA Aula5 – 08/06/14.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Pausa Protocolada.
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Loira seqüestradora Com Som AdsRcatyb -A loira não conseguia passar no teste para emprego nenhum. Resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro:
O CONSTRUTOR Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda.
114 - ENCORAJAMENTO enviado por Nassralla
“O Quadro”.
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
Historia de um burrinho
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
A PRIMAVERA DA LAGARTA –
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Presente de Natal !!!.
O Homem e suas tentações: Soluções. 7 Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: — Venha, vamos para a cama.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Uma linda história contada por Osho ~ Sobre a Coragem~
Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
Transcrição da apresentação:

Aula 4

Atividade 1 Ousadia

Atividade 1 Fernando Sabino

Atividade 1 A moça ia no ônibus muito contente desta vida, mas, ao saltar, a contrariedade se anunciou:

Atividade 1 - A sua passagem já está paga - disse o motorista. - Paga por quem ? - Esse cavalheiro aí.

Atividade 1 E apontou um mulato bem vestido que acabara de deixar o ônibus, e aguardava com um sorriso junto à calçada.

Atividade 1 - É algum engano, não conheço esse homem. Faça o favor de receber. - Mas já está paga... - Faça o favor de receber! - insistiu ela, estendendo o dinheiro e falando bem alto para que o homem ouvisse: - Já disse que não conheço! Sujeito atrevido, ainda fica ali me esperando, o senhor não está vendo ? Vamos, faço questão que o senhor receba minha passagem.

Atividade 1 O motorista ergueu os ombros e acabou recebendo: melhor para ele, ganhava duas vezes. A moça saltou do ônibus e passou fuzilando de indignação pelo homem. Foi seguindo pela rua, sem olhar para ele. Se olhasse, veria que ele a seguia, meio ressabiado, a alguns passos.

Atividade 1 Somente quando dobrou à direita para entrar no edifício onde morava, arriscou uma espiada: lá vinha ele! Correu para o apartamento, que era no térreo, pôs-se a bater, aflita: - Abre! Abre aí!

A empregada veio abrir e ela irrompeu pela sala, contando aos pais atônitos, em termos confusos, a sua aventura: - Descarado, como é que tem coragem? Me seguiu até aqui!

Atividade 1 De súbito, ao voltar-se, viu pela porta aberta que o homem ainda estava lá fora, no saguão. Protegida pela presença dos pais, ousou enfrentá- lo: - Olha ele ali! É ele, venham ver! Ainda está ali, o sem-vergonha. Mas que ousadia!

Atividade 1 Todos se precipitaram para a porta. A empregada levou as mãos à cabeça:

Atividade 1 - Mas a senhora, como é que pode! É o Marcelo. - Marcelo? Que Marcelo? - a moça se voltou, surpreendida.

Atividade 1 - Marcelo, o meu noivo. A senhora conhece ele, foi quem pintou o apartamento.

Atividade 1 A moça só faltou morrer de vergonha: - É mesmo, é o Marcelo! Como é que eu não reconheci! Você me desculpe, Marcelo, por favor.

Atividade 1 No saguão, Marcelo torcia as mãos, encabulado: A senhora é que me desculpe, foi muita ousadia... SABINO, Fernando. Ousadia. In: Obras Completas. Rio de Janeiro: Aguilar, 1996. p.922-923, v.1. (Originalmente em: A mulher do vizinho, 1962)

Análise da atividade 1 Sobre a atividade linguística ou trabalho enunciativo Sobre os conhecimentos linguísticos Sobre as habilidades e estratégias de leitura Sobre as habilidades e estratégias de produção Sobre a atividade interlocutiva Sobre a atividade pedagógica

Atividade 2

Atividade 2

Análise da atividade 2 Sobre a atividade linguística ou trabalho enunciativo Sobre os conhecimentos linguísticos Sobre o conhecimento linguístico-gramatical Sobre o conhecimento linguístico-pragmático ou discursivo Sobre o conhecimento linguístico-semântico ou cultural Sobre o conceito de gramática Sobre a atividade pedagógica (http://olc.spsd.sk.ca/DE/PD/Instr/strats/cloze/index.html)