ESCOLA ESTADUAL PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO - EXTENSÃO JIBOIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Advertisements

FEIRA DO LIVRO MINAS DO LEÃO 2007 – III Feira Municipal do Livro Um novo formato com o Projeto FAROL DA LEITURA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Angelina Jaime Tebet
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
#pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Avaliação EE Padre Anchieta
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Quando falamos em aprender...
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.
Linguagem de Internet prejudica o aprendizado?
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que.
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
Sinais de pontuação.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Pedro Demo.
Metodologia para quem quer aprender
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL MIGUEL SUTIL - Cód. 278 Rua Francisco Faustino nº 340 – Centro Telefone nº.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
EDUARDO BATISTA AMORIM
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
E.M.E.F. Presidente Vargas
Camapuã- MS Escola Estadual Camilo Bonfim Janaina Silvéria Vieira França.
TEMA 25 EE ERNESTO SOLON BORGES BANDEIRANTES – MS PROGETEC: RAUL C. NUNES.
ESCOLA ESTADUAL DELFINA NOGUEIRA DE SOUZA NOVA ALVORADA DO SUL - MS PROGETEC: ADILSON SANCHES GED – TEMA 25 Multiplicadora : Marília Nacfur.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
TV ESCOLA.
E. E. PROFESSORA CATARINA DE ABREU PROGETEC: Charlaine Pereira Volpato Sidrolândia - MS.
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
TEMA 25 AVALIAÇÃO COM USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Distrito Quebra Coco, Sidrolândia – MS E. E. Vespasiano Martins PROGETEC Prof Odenir Moraes.
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA CURSISTAS: RUBENS DE SOUZA ELENIR MARTINS DE LIRA ATIVIDADE:3.9 EXECUSÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA DOENÇAS SEXULAMENTE TRANSMISSÍVEIS.
Tema 25 - Avaliação com o uso das Tecnologias Educacionais EE.JOSÉ ALVES QUITO PROGETEC: GEOVANI VILELA CORGUINHO-MS.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
Softwares educacionais Vantagens softwares educacionais nas salas de aula.
A Escola: uma sociedade dentro da outra? Manoel Oriosvaldo de Moura Pilar Lacasa.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Ged 32- Educação Híbrida na E.E. Paulo Eduardo de Souza Firmo Ext. Capão bonito II PROGETEC: Cleber Sandri Educação Hibrida.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA ESTADUAL PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO - EXTENSÃO JIBOIA SIDROLANDIA - MS PROGETEC: Madalena Neves Moreira TEMA: Avaliação com uso das tecnologias educacionais

POSSIBILIDADE DE AVALIAÇÃO Podemos utilizar chats, wikis , fóruns, bem como as redes sociais como facebook, blog etc. Através de sites interativos os alunos poderão postar suas produções, participar e avaliar suas produções e a do demais colegas. Desenvolvendo exercícios e obtendo respostas dos mesmos.

DESCRIÇÃO DE DUAS SITUAÇÕES DE AVALIAÇÃO 1ª Quando na aula de Espanhol utilizamos o site de perguntas e respostas online, os alunos respondiam e obtinham após o término o resultado de sua pontuação. 2ª O professor fez um blog onde os alunos deveriam postar suas produções sobre o tema discutido nas aulas de literatura.

ORIENTAÇÕES Redefinindo metas, como construção de conhecimento. Os recursos tecnológicos como a internet, chats, redes sociais, e outros, facilitam a avaliação processual e uma produção coletiva; O professor continua como orientador durante todo o desenvolvimento da atividade. Neste tipo de avaliação o erro não é penalizado, mas entendido como parte do aprendizado. Redefinindo metas, como construção de conhecimento.