Igreja:Igreja: Prof.:Prof.: TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Propósito da Salvação
Advertisements

As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Daniel 6,12-28 Naqueles dias, aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. Foram ter com.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
Quem Sou Eu Diante Da Grandeza de Deus?

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
CAMPANHA DE JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
“Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que.
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
PROSSEGUINDO PARA OS NOSSOS ALVOS
O casamento de Isaque e Rebeca
NOVA EBD LIÇÃO 31.
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DO RENASCER
EDIÇÃO VERÃO 2009 / /12/200915/01/ /12/200922/01/ /01/201029/01/2010 AGENDA: (3ª EDIÇÃO)
RESUMO DA LIÇÃO ANTERIOR
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
NOVA EBD LIÇÃO 6.
NOVA EBD LIÇÃO 27 MARCOS ESPIRITUAIS.
SEMANA POWER REUNIÃO DA AREPE RECEBER A CHAVE DA LIDERANÇA.
CAMPANHA JEJUM DE SILOÉ
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE ELISEU
Viva os sonhos de Deus Gênesis 37:1-7.
páscoa, foi sacrificado
A importância da gratidão a Deus
TEMAS BÍBLICOS.
Páscoa – As Pragas 7ª - Saraiva 5ª - Peste nos animais 8ª - Gafanhotos
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
“ ...Se morrermos com Ele, com ele viveremos.”
A OPOSIÇÃO A DEUS 1ª Aula.
PANORAMA DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.

OPOSIÇÃO A DEUS Exôdo 7:20-22.
A Glória do Verdadeiro Deus
A GRANDE PÁSCOA DEUS CHAMA MOISÉS Êxodo 3:1-10 1ª AULA 1
Você foi escolhido!.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
A missão profética de Moisés
Igreja: AdCruz Prof.: Pb. Jorge Luiz O COMISSIONAMENTO DE MOISÉS.
Lição 02 Conhecendo as Limitações do Tempo Igreja: Prof.:
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
TEXTO BÍBLICO: Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que.
INVENTÁRIO ESPIRITUAL Parte 2
“O comissionamento de Moisés” Lição de Abril de 2015.
GÊNESIS Capítulo 50 A LAMENTAÇÃO POR JACÓ E O SEU ENTERRO 1 Então José se lançou sobre o rosto de seu pai, chorou sobre ele e o beijou. 2 E José ordenou.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
“Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.” Gênesis 2.18.
Transcrição da apresentação:

Igreja:Igreja: Prof.:Prof.:

TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.” Êx 1.7 TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.” Êx 1.7 VERDADE APLICADA Mesmo que tudo seja obscuro e sem sentido, não existe nada neste mundo que o Senhor não veja, não conheça ou não controle. VERDADE APLICADA Mesmo que tudo seja obscuro e sem sentido, não existe nada neste mundo que o Senhor não veja, não conheça ou não controle.

OBJETIVOS DA LIÇÃO 1.Ensinar como principiou o cativeiro hebreu no Egito e suas implicações; 2.Revelar como o Senhor administrou os eventos até o nascimento do libertador; 3.Mostrar aos alunos que Deus trabalha com propósitos específicos em tudo o que faz. 1.Ensinar como principiou o cativeiro hebreu no Egito e suas implicações; 2.Revelar como o Senhor administrou os eventos até o nascimento do libertador; 3.Mostrar aos alunos que Deus trabalha com propósitos específicos em tudo o que faz.

Textos de Referência (Êxodo ) Êx 1.13 Êx 1.13E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; Êx 1.14 Êx 1.14Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza. Êx 1.15 Êx 1.15E o rei do Egito falou às parteiras das hebreias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá), Êx 1.16 Êx 1.16E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebreias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.

Igreja:Igreja: Prof.:Prof.:

1. O Princípio do cativeiro hebreu Através de José, Jacó e toda sua família habitaram na magnífica terra fértil de Gosén. Porém com a mudança de governante, uma nova lei foi estabelecida.

1. O Princípio do cativeiro hebreu 1.1 Um povo pastoril Os egípcios eram muito avançados em cultura e sofisticação e viam os pastores com parte da ralé da sociedade. "E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;“ Êx 1:8

1. O Princípio do cativeiro hebreu 1.2 Um povo numeroso Com o novo Faraó nasce uma nova politica e um novo estilo de vida passa a vigorar para os hebreus no Egito. Faraó se sentiu ameaçado com o crescimento do povo e, como não era portador de nenhuma aliança com o falecido governador, apossou-se da fértil e bem localizada Gosén, humilhando o povo através da escravidão e da chibata.

1. O Princípio do cativeiro hebreu 1.3 Deus controla os eventos Embora saibamos que o sofrimento do povo hebreu tenha sido cruel e brutal, vemos também a poderosa mão de Deus por trás de tudo, controlando os acontecimentos e usando os eventos para formar a identidade cultural e o caráter de uma grande nação.

2. Guardado de forma sobrenatural Quando o tempo de liberdade chega, Deus envia um homem escolhido por sua poderosa mão. Um líder preparado para enfrentar Faraó e guiar Israel.

2.1. Quem poderia impedir o futuro? 2. Guardado de forma sobrenatural "E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.“ Êxodo 1:7 “Quanto mais a Igreja é perseguida, mais ela avança”

2.2. Sifrá e Puá 2. Guardado de forma sobrenatural "As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.“ Êxodo 1:17 Elas, com certeza, deixaram um lindo e esplendido exemplo para nossos dias: TEMER A DEUS ACIMA DE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

2.3. A morte deu lugar a vida 2. Guardado de forma sobrenatural "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8 No cesto estava a esperança de uma nação. E o próprio Egito, que tentava matar o libertador, foi o lugar onde ele foi cuidado, instruído e qualificado.

3. Lições práticas 3.1 Deus está no controle "MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.“ Isaías 43:1 Nos momentos de grandes provações, é comum esquecermos do que o nosso Deus é capaz.

3. Lições práticas 3.2 Todos nós nascemos com uma finalidade Moisés passou por tantos preparos, expectativas e desilusões que, ao deparar-se com Deus, já não acreditava que poderia ser o homem para o objetivo pelo qual nasceu.

3. Lições práticas 3.3 Operando Deus que impedirá "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?“ Isaías 43:13 “Devemos pensar muito bem sobre nossas vocações. Deus quando dos chama, não está vendo o que vemos hoje, Ele já sabe o que vai acontecer.”