ESPERANÇA VIVA. ESPERANÇA VIVA Esmirna (Cheiro Suave 100 a 323 D.C.) Esmirna era a principal cidade que disputava com Éfeso e Pérgamo a fama de ser.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO ENTENDER A MENSAGEM DO APOCALÍPSE
Advertisements

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Vamos relembrar as 3 cartas que já estudamos até aqui...
V F 1. Todos os mortos ressuscitarão ao mesmo tempo, na 2ª vinda. 2. O milênio ocorrerá antes que Jesus volte. 3. No fim do milênio o diabo será.
As sete cartas de João às sete igrejas.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
O Mistério de Cristo Exaltado
Apocalipse Parte II Por Moisés Sampaio.
“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10c).
O Apocalipse... Você o conhece?
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Virgem Fiel.
O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado.
Mãe do Salvador.
Comemoramos também o dia do Papa
Os Sete Candelabros de Ouro
O Mistério do Milênio Apocalipse 20:1 ao 7.
Pr. Jaziel Rodrigues.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
ORIGEM E DIFUSÃO DO CRISTIANISMO
A segurança do cristão Somos mais que vencedores
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Que diremos, pois, a estas coisas
A HERANÇA.
ESMIRNA, A IGREJA CONFESSANTE E MÁRTIR
Maturidade exige profundidade
Assunção de Maria.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
V F 1. Segundo a Bíblia, devemos resistir ao diabo, firmes na fé. 2. O Novo Testamento diz que a desobediência à lei é pecado. 3. As duas características.
Sala de aula VOCÊ SABIA QUE O APÓSTOLO PAULO ENSINOU DURANTE 2 ANOS NUMA ESCOLA NA CIDADE DE ÉFESO?
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de Éfeso.
V F 1. Satanás enganou mais da metade dos anjos do Céu. 2. A base da estratégia de Satanás é o engano. 3. Satanás transforma-se em anjo de luz para.
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
BEM-AVENTURADO (FELIZ)
Assunto: Carta à Igreja de Esmirna
2ª. Carta À igreja de Esmirna
Cartas na Palavra de Deus
4ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES Data:19/07/2015
Imaculado Coração de Maria
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e a nós
A CASA DE DEUS SENDO CONSTRUÍDA
Sete Cartas Apocalipse 2:1 a 39 / 3: 1 a 13 Éfeso Pérgamo Sardes
Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia
Cartas na Palavra de Deus
CARTA DO APÓSTO-LO JOÃO À
8ª AULA ASSUNTO: 7ª carta – à Igreja de Laodicéia DATA: 23/08/2015
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
UMA NOVA ESPERANÇA. UMA NOVA ESPERANÇA Sardes (Cântico de Alegria 1798 a 1833 D.C.) Sardes foi uma das cidades legendárias da Ásia Menor, onde hoje.
A ESPERANÇA NÃO MORRE. A ESPERANÇA NÃO MORRE As sete igrejas que recebem as cartas enviadas por Jesus estão localizadas na Ásia menor, atual Turquia.
Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; No final do primeiro século D.C. era a quarta maior.
3ª AULA: CARTA DO APÓSTOLO JOÃO À IGREJA DE ESMIRNA – AP. 2:8 a 11
Cartas na Palavra de Deus
O MAIOR INIMIGO DA ESPERANÇA
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
AINDA EXISTE ESPERANÇA
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Esmirna e Pergamo „Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos.
Obrigado por estar aqui Hoje! Deus te abençoe grandemente!!!
Novo Testamento (NT) é o nome dado à coletânea de vinte e sete livros inspirados da Nova Aliança entre Deus e os homens, estabelecida por Jesus Cristo.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Todas as relações sociais exigem o exercício do domínio próprio, paciência e simpatia” (Ibid., p. 483). Para que nossa sensibilidade não seja facilmente.
Os dois Caminhos.
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia (e a nós)
EM BOA FORMA ESPIRITUAL
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

ESPERANÇA VIVA

Esmirna (Cheiro Suave 100 a 323 D.C.) Esmirna era a principal cidade que disputava com Éfeso e Pérgamo a fama de ser chamada de maior cidade da Ásia. Uma biblioteca, ginásios, termas e um estádio contribuíam para a vida cultural de Esmirna.

Esmirna (Cheiro Suave 100 a 323 D.C.) A deusa Grande Mãe, era considerada como uma deusa que era especialmente responsável por todo bem-estar da cidade. Fertilidade, saúde e proteção estavam entre os benefícios que era dito que ela provia.

Apocalipse 2:8-11: “Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:

Apocalipse 2:8-11: Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.”

Apocalipse 2:8-11: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à

Apocalipse 2:8-11: prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Apocalipse 2:8-11: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.”

Esmirna Representa a igreja desde o ano 100 a 313 Esmirna Representa a igreja desde o ano 100 a 313. Foi o período de horrendas perseguições do Império Romano contra os cristãos que foram queimados vivos,

decapitados, entregues às feras no circo romano, etc decapitados, entregues às feras no circo romano, etc. Para esses fiéis mártires o Senhor não tem reprovação.

O período termina com o edito de tolerância de Milão, assinado por Constantino no ano 313.

“Conheço a tua tribulação, a tua pobreza, mas tu és rico…” (Ap. 2:9). Elogio “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza, mas tu és rico…” (Ap. 2:9).

Promessa “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida… O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte (Ap. 2:10-11).

Grande Conflito, 39 “Do Monte das Oliveiras o Salvador contemplou as tempestades prestes a desabar sobre a igreja apostólica; e penetrando mais

Grande Conflito, 39 profundamente no futuro, Seus olhos divisaram os terríveis e devastadores vendavais que deveriam açoitar Seus seguidores nos vindouros

Grande Conflito, 39 séculos de trevas e perseguição. Em poucas e breves declarações de tremendo significado, predisse o que os governadores deste mundo haveriam de

Grande Conflito, 39 impor à igreja de Deus (Mat. 24:9, 21 e 22). ... Os poderes da Terra e do inferno arregimentaram-se contra Cristo na pessoa de Seus seguidores.”

Grande Conflito, 39 “O paganismo previa que se o evangelho triunfasse, seus templos e altares desapareciam; portanto convocou suas forças para destruir o cristianismo.

Grande Conflito, 39 Acenderam-se as fogueiras da perseguição. Os cristãos eram despojados de suas posses e expulsos de suas casas.”

Grande Conflito, 39 “Estas perseguições, iniciadas sob o governo de Nero, aproximadamente ao tempo do martírio de Paulo, continuaram com maior ou menor fúria durante séculos.

Grande Conflito, 39 Grande número deles eram lançados às feras ou queimados vivos nos anfiteatros. ... De seu sofrimento muitas vezes se fazia a principal diversão nas festas públicas.”

Grande Conflito, 39 “Sob a mais atroz perseguição, estas testemunhas de Jesus conservaram incontaminada a sua fé. ... Com palavras de fé, paciência e esperança,

animavam-se uns aos outros a suportar a privação e angústia. Grande Conflito, 39 animavam-se uns aos outros a suportar a privação e angústia. Com a derrota, venciam. Os obreiros de Deus eram mortos, mas a Sua obra ia avante com firmeza.”

Grande Conflito, 39 “Com a derrota, venciam. Os obreiros de Deus eram mortos, mas a Sua obra ia avante com firmeza. O evangelho continuava a espalhar-se, e o

Grande Conflito, 39 número de seus aderentes a aumentar. Penetrou em regiões que eram inacessíveis.”

Grande Conflito, 39 “Disse um cristão... Podeis ‘matar-nos, torturar-nos condenar-nos. ... Vossa injustiça é prova de que somos inocentes. ... Tampouco vossa

Grande Conflito, 39 crueldade... vos aproveitará’. Não era senão um convite mais forte para se levarem outros à mesma persuasão. "Quanto mais somos ceifados por vós

tanto mais crescemos em número; o sangue dos cristãos é semente." Grande Conflito, 39 tanto mais crescemos em número; o sangue dos cristãos é semente."

Grande Conflito, 39 “Milhares eram aprisionados e mortos, mas outros surgiam para ocupar as vagas.”