Cristo, nosso sacrifício

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EIS O CORDEIRO DE DEUS Jo. 1.29; l Pe.1.19
Advertisements

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Introdução a Bíblia.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
HARPA CRISTÃ 081 – PODE SALVAR Assembléia de Deus em Curitiba.
O que aconteceu de ERRADO?
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Igreja-Mãe.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
“... E de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida...”
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
Estudo para reunião de célula
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Concordância cognitiva Concordância cognitiva Ao deparar-se com uma nova idéia, a pessoa tenta encontrar algum tipo de consistência com suas crenças.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Na antiga cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, há quase
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Nossos Privilégios efésios 1:3-7,13-14.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Meus irmãos e minhas irmãs;
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
CURSO BÍBLICO.
Justificados em Cristo
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Relacionamento com Deus
Lembranças da Páscoa Êxodo
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Hino 074 – “Jesus chama” Stuart Edmund Mc Nair
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /11/2011 CRISTO – PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS TEXTO ÁUREO  “ E Ele é a propiciação pelos nossos pecados,
FAMÍLIAS que VIVEM O AMOR
PODER PRA SALVAR Todos necessitam, de um amor perfeito, Perdão e compaixão Todos necessitam de graça e esperança, de um Deus que salva.
Hino 462 – “Redenção” Manuel Avelino de Souza
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
Hino 327 – “Cristo me Protege” Stuart Edmund Mc Nair
Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança
1/ “VIDA NA GRAÇA” 1.JAMAIS HOUVE ALGUÉM FELIZ COMO O CRISTÃO, O QUAL ALCANÇOU DE DEUS BÊNÇÃOS DE AMOR; E TEM VERDADEIRA PAZ COM SEU SENHOR, FRUINDO.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
O caminho da justificação
CURSO BÍBLICO.
NATAL TEMPO DE AMOR.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
Tenha uma Vida Contagiante
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15:13.
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
Você é capaz de lembrar todos os presentes que já ganhou até hoje?
NÓS IREMOS COM CRISTO JESUS GOZAR UMA VIDA DE ETERNO PRAZER E AMOR, ONDE NUNCA PERIGO QUALQUER HÁ DE ENTRAR, VIDA GLORIOSA NA GRAÇA DO REDENTOR!
2016 Com Deus.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
A B C No Getsêmani, Jesus foi tentado pelo diabo a desistir de morrer pela humanidade "ingrata"; ali, Jesus chegou a pensar que Sua morte O separaria.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

Cristo, nosso sacrifício

O Novo Testamento identifica Jesus com os dois principais aspectos do sistema sacrifical do Antigo Testamento: Ele é o nosso sacrifício (HB 9;10) e Ele é o nosso Sumo Sacerdote (HB 5-10).

“Carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça: por Suas chagas, fostes sarados” (1 Pe 2:24)

28 Entender a descrição da morte de Cristo. Mostrar o objetivo do sofrimento de Jesus. Jesus é justo, e foi uma oferta pela culpa e sacrifício expiatório pelo pecado.

Jesus em isaías 53 Isaias 52:13-53:12 é uma poderosa descrição da morte de cristo pelos pecados do mundo. Mostra o sofrimento de Jesus pelos outros (v4). Foi a vontade de Deus que Jesus sofresse e fosse moído (v10). Jesus é justo (v11). Ele foi uma oferta pela culpa, um sacrifício expiatório pelo pecado (v10).

As alusões do novo Testamento a Isaias 53 demonstram que Jesus Cristo cumpriu essa profecia. Ele Mesmo Se identificou com a Pessoa representada ali (Lc 22:37). Cristo tomou sobre Si os nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados e transformados.

Substituição suficiente Jesus morreu pelos pecadores. Ele viveu sem pecado (Hb 4:15) para que, quando oferecesse Sua vida como sacrifício, não morresse por Seu próprio pecado. Ao contrario, Ele devia “tirar os pecados de muitos” (Hb 9:28). “Sobre Cristo, como nosso substituto e Penhor, foi posta a iniquidade de nós todos. Foi contado como transgressor, afim de que nos redimisse da condenação da lei.

A culpa de todo descendente de Adão pesava-lhe sobre o coração A culpa de todo descendente de Adão pesava-lhe sobre o coração. A ira de deus contra o pecado, a terrível manifestação de Seu desagrado por causa da iniquidade, encheram de consternação a alma de Seu Filho (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 753).

Cristo Criador do Universo, morreu como um ser humano por nossos pecados. O que isso significa? Como você pode tornar essa maravilhosa verdade a motivação principal de tudo o que faz?

O Sangue de Cristo O sangue sempre esteve presente quando ocorriam sacrifícios de animais. Rituais de sangue caracterizavam o sistema sacrifical israelita, a fim de ilustrar a verdade fundamental de que, sem sangue, não teríamos nenhuma chance de ter nossos pecados perdoados e entrar na presença de Deus.

Como a compreensão da morte de Cristo nos liberta da ideia de salvação pelas obras?

Sacrifício Imaculado Jesus, o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29), cumpriu perfeitamente o critério do Antigo Testamento de um sacrifício imaculado. Sua vida pura demonstrou que Ele foi um sacrifício perfeito. Essa é a garantia da nossa salvação, pois apenas Alguém sem pecado poderia carregar nossos pecados em nosso favor, é a Sua perfeita justiça que nos cobre, agora e no juízo.

Essa justiça é nossa esperança de salvação. “Ao comprar sua vida com caráter de Cristo, [as pessoas] serão capazes de discernir onde falharam em cumprir os requisitos da santa lei de Deus é perfeito em Sua esfera” (Ellen G. White, The Paulson Letters [As cartas de Paulson], p. 374

Por que o conceito de ser “santos e irrepreensíveis” (Ef 1:4) causa inquietação? Como o conhecimento de que Cristo é nosso Substituto pode ajuda-lo a aceitar que você é “santo” também? Como nosso novo status diante de Deus deve afetar nossa maneira de viver?

Um grande perigo Alguns dos que rejeitam a Deus o fazem deliberadamente, o que significa que sua vida depois de receber o evangelho e praticamente a mesma que tinham antes de recebe-lo. Essas pessoas, de fato, não tem nenhum sacrifício eficaz para seus pecados (Hb 10:26-31). O perigo real do desprezo e negligencia e que, muitas vezes isso é um procedimento sutil e muito gradual.

Lentamente, a obra de Cristo não é apreciada o suficiente, semelhantemente à falha de Esaú em não mais apreciar seu direito de primogenitura (Hb 12:15-17). Paulo não queria assustar seus leitores. No entanto, precisava mostrar a eles as consequências de se desviar de Deus. Ele não queria que isso acontecesse.

Você simplesmente “acostumou-se” com a verdade sobre a cruz e se tornou indiferente? Por que essa é uma experiência perigosa? Como podemos nos proteger do perigo sobre o qual Paulo nos adverte?

Estudo Adicional “Nada menos que a morte de Cristo podia tornar eficaz Seu amor por nós. É unicamente por causa de Sua morte, que podemos esperar com alegria Sua segunda vinda. Seu sacrifício é o encontro de nossa esperança. Nele nos cumpre fixar nossa fé” (Ellen G> White, O Desejado de Todas as Nações, p.660).