A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho

3 Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho Esta semana, abordamos os capítulos finais de Mateus, vamos estudar as verdades inesgotáveis sobre a morte e a ressurreição do nosso Senhor e acerca da esperança que estes dois eventos nos oferecem.

4 Verso Áureo | Mateus 28:18 “É-me dado todo o poder, no céu e na terra.”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Compreender mais completamente a necessidade do sacrifício de Cristo e a Sua subsequente ressurreição. 2º passo: Aceitar o mandato pessoal para evangelizar e discipular as nações.

6 1º PASSO Compreender mais completamente a necessidade do sacrifício de Cristo e a Sua subsequente ressurreição

7 Por que razão as pessoas tendem a preferir as trevas à luz? Mateus 27:15-26. Quando não estamos sob a influência do Espírito de Deus, a nossa tendência natural leva-nos a escolher as trevas porque no nosso coração não habita a Luz do mundo. As pessoas escolheram Barrabás, um criminoso, símbolo de Satanás e crucificaram Jesus sendo Ele o salvador.

8 “Abandono” significa que alguém é deixado só e em necessidade. Neste caso, podemos perceber o sentimento que Jesus experimentou de ter sido abandonado pelo Seu Pai. As trevas que cobriram a Terra naquele momento simbolizam o juízo divino (Isaías 13:9-16; Amós 5:18-20; Jeremias 13:16). Jesus estava a experimentar em Si mesmo as horríveis consequências do pecado, a completa separação do Pai. Qual é o significado deste grito e que implicações teve em termos do plano da salvação? Mateus 27:45-46.

9 2º PASSO Aceitar o mandato pessoal para evangelizar e discipular as nações

10 Que significam estas palavras bem como os seus efeitos na vida do crente? Mateus 28:18. Por meio destas palavras, o Senhor Jesus está a dizer a cada um que Ele tem todo o poder, para salvar, curar e transformar. Essas palavras deviam inspirar em cada crente, uma confiança inabalável no poder divino em tudo o que fizerem para o Mestre.

11 Jesus está a dizer a cada membro da Sua igreja “ide”; é uma ordem. Somente aqueles que obedecem a esse chamado são discípulos porque na verdade compreendem que foram salvos e partilham o que Jesus fez por eles na cruz. O que diz Jesus e qual é a relevância das Suas palavras para nós? Mateus 28:19-20.

12 O Calvário parte o coração, mas fortalece a vontade.

13 Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho Esta semana, abordamos os capítulos finais de Mateus, estudamos as verdades inesgotáveis sobre a morte e a ressurreição do nosso Senhor e acerca da esperança que estes dois eventos nos oferecem.

14 Como é que esta lição sobre …. pode afetar hoje a minha vida? Como é que os maus-tratos infligidos a Cristo o fazem sentir sobre Jesus e sobre aqueles que O maltrataram ou O abandonaram? O que significa o rasgar do véu do templo, o grito de abandono de Cristo e a abertura das sepulturas?

15 Como é que posso usar esta lição sobre …. durante a próxima semana? Qual é o maior motivador para se obedecer à Grande Comissão: (1) a miserável condição espiritual das almas por salvar ou (2) o amor transbordante pelo Redentor, que comprou a nossa redenção?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Viver e comprender a importância da morte, r essurreição de Cristo e a miss ão que nos confiou Aprender com os sofrimentos de Cristo Viver sem compreender as implicações do plano de salvação Aceitar o plano de salvação e ser participante da de salvação de outros


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google