Floração em detalhe da palmeira Coripha Umbraculiphera Faixa 07 do CD “ECOS LÓGICOS”Rolagem Automática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
texto da Renata e da Francine
Advertisements

Oi !!! Meu nome é ... Felicidade!!!!.
Deixe o Slide passar sozinho...
Pai, começa o começo? Clic para avançar.
Não tenha pressa para ler esta apresentação
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Deixe o slide rolar sozinho
O Chinês Lailai autor desconhecido Um certo dia, um chinês chamado Lailai resolveu dedicar a sua vida à meditação. Decidiu que iria para um mosteiro.
Bom dia ! Um dia conversando com um mestre Chinês, ele me disse, “ Meu filho, você precisa morrer para o velho, para poder nascer para o NOVO”, meio.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
A FLOR DA HONESTIDADE.
«… cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
EU TEMIA Avanço automático.
Coisas da Vida....
A Flor da Honestidade.
APRENDIZ DA VIDA!.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
EU TEMIA.
EU TEMIA.
Oi !!! Meu nome é ... Felicidade!!!!. Oi !!! Meu nome é ... Felicidade!!!!
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
“... Mas , você pode fazer tudo acontecer !
OS GANSOS ENSINAM AUTOR DESCONHECIDO.
A Águia e a Galinha Leonardo Boff.
A VOZ DA ALMA Autor desconhecido Ligue o Som.
Meu Nome é Felicidade  Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas.
SANGA PUITÃ Nasci em Sanga Puitã Aqui cresço a cada dia
Pequeno conto chinês.
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
VIVER COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ Luzia.
A Lenda das Areias.
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
Aprendi Clique.
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
AS DUAS VIZINHAS.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Música: Bate o Sino Fotos retiradas da internet
Conectados na Alma.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Clicar Misericórdia, Pai! CRISZINHA.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas. O ambiente estava tão silencioso.
A MELHOR IDADE CELEBRANDO A AMIZADE
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ConectadosnaAlma Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia que receber s faz bem à saúde. Inclusive, parece que isto já foi até comprovado.
Testemunhas.
Esse amor não era para ter acontecido
- 7 dezembro -. # PENSAMENTO Desde que te levantaste até agora, tens ideia de quantas coisas belas já te aconteceram hoje? O poderes pensar, falar e.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
Receita de um Sonhador.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
Quando morrer... Quando a hora chegar estarei preparado? Creio que ninguém está preparado para a morte. Para o desconhecido poucas pessoas estão prontas.
Meu nome é felicidade.
APRENDIZ DA VIDA!.
Esta apresentação é para todos os meus amigos e amigas especiais by JML.
Progressão automática. S e a felicidade já foi possível, para você um dia, então, ser feliz agora também o é. Se a felicidade vai ser possível no futuro,
Esqueci de te dizer... Progressão automática. Nas últimas vezes... que nos falamos, Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos, acabei não lembrando.
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. Como te recompensar? Todo o bem que alguém poderia receber... Recebi de ti! O melhor sorriso no melhor momento... Você me deu!
Amor Distante Quando você chegou... transformou meus sonhos em realidade.
" AUTOMÁTICO A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece em momento inoportuno. Quando.
Transcrição da apresentação:

Floração em detalhe da palmeira Coripha Umbraculiphera Faixa 07 do CD “ECOS LÓGICOS”Rolagem Automática

Altiva: filha da Natureza e do dever cumprido. Dos parques sou beleza, e dos ninhos, tecido. "Coripha”, palmeira amiga, responda, por favor: como no fim da vida, permaneces altiva e desabrochas em flor?

Meu ventre, em flor, celebra a vida tentando te dizer: a morte não é o fim. Desabrocha tuas flores, amanhã pode ser a despedida e vamos fazer, do planeta, um imenso jardim, e vamos fazer, do planeta, um imenso jardim. Meu destino, minha sorte é viver só para o amor e ficar ciente da morte, quando desabrocho em flor.

Foto batida no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (ATERRO -Rio) A crônica a seguir, “Coripha Umbraculiphera” complementa o tema da canção “Coripha”, caso seja de interesse é só clicar e continuar clicando.

Sem dúvida alguma, a Natureza, além de nos proporcionar o mais belo dos "shows", o da vida, tem muito a nos ensinar. Costumamos exemplificar com o aprendizado que tivemos com os ben-te-vis e com os pombos. Os bem-te-vis nos ensinaram o poder da união. Realmente ela faz a força. Três deles botam para correr um gavião. Num pombal que existia na casa de meus avôs, testemunhamos o desenvolvimento dos filhotes ("pombos-bebês"), bem como a insegurança que os mesmos sentiam ao bater as asas para o primeiro vôo. Num belo dia, o pombo-pai, que regurgitou durante mais de mês, todos os dias, o alimento para o papo do filhote, entra na casinha do pombal e expulsa o "pombo-bebê". Observamos essa cena muitas vezes. Nesse longo e distante tempo, nunca presenciamos o insucesso de um filhote ao bater as asas para os espaços de uma vida nova, adulta e independente.

Lá se vai mais de meio século. Jamais passara em nossa mente que, num dia, apesar de nos sentirmos, ainda, totalmente aprendizes da arte de viver, teríamos que começar a nos preocupar em aprender a morrer. Vivenciamos, no presente, o grande conflito entre: apegar-se à vida desesperadamente e tentar esquecer, ou desconhecer que a morte vem paulatinamente ao nosso encontro; ou viver a consciência do fim e incluir no nosso cotidiano a preparação e o treinamento para o desempenho de nossa última cena. Mais uma vez a Natureza oferece seus ensinamentos. Não existe qualquer garantia que aprenderemos, mas, por meio da palmeira "Coripha Umbraculifera", a Natureza aponta o caminho. Essa palmeira, natural do Sri Lanka e da Malásia, nas regiões Sul e Sudeste da Ásia, vive em média 50 anos. No Rio, no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, existem vários exemplares da espécie. A "Coripha" tem na floração a sua maior característica. Floresce uma única vez e, quando isto ocorre, é o prenúncio do fim da sua existência.

No seu florir exuberante, a “Coripha" demonstra: apesar de que a partir daquele momento iniciar seu declínio, tem consciência de haver embelezado os parques e produzido a sombra. Tem fé em que, tal como as lagartas se transformam em borboletas, a morte não será o fim, mas a transformação, outro início, um renascer. “Coripha" são as rimas produzidas pelo conflito de quem teve o privilégio e o drama de, em pleno gozo da vida, constatar que a morte é certa num futuro incerto, bem como perceber, com a ajuda da "Coripha Umbraculifera", que: "na natureza, tudo que se transforma é porque já floresceu".