Moisés Braun: Lomba Grande - Novo Hamburgo, RS, Brasil:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

Desenvolvimento histórico
Impressionismo O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século.
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
‘EMEF ARTHUR DA COSTA E SILVA’
O QUE É ARTE? 1ª série do Ensino Médio.
Fauvismo.
A representação da Paisagem Natural
RENASCIMENTO.
LINHA DO TEMPO NA PRÉ HISTÓRIA E NA ANTIGUIDADE
Music: Holding your hand
A Pintura.
Arte e representação.
Perfume de mulher.
e em qualquer outra coisa que se apresentasse.
Filha de um fotógrafo judeu-alemão, Guilhermo Kahlo, e de Matilde Calderón y Gonzalez, uma mestiça mexicana, Frida Kahlo nasceu em 1907 no México. Aos.
AMIGOS... Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo.
Homenagem ao centenário do grande poeta
Arte Déco.
Apresentar obras de gênios e TEXTOS: Chico Xavier – Pequena Parcela
Cândido Portinari.
queríam dedicar-se à pintura.
ESCUTA automático.
Frases Para Meditar...♥.
(clicar) Para pôr pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca de 18 horas diárias nas minas de carvão, e em qualquer outra.
Rozane Suzart Gesteira e Adriano Canabarro Teixeira
O Expressionismo Brasileiro, segundo Anita Malfati
 No século XV, numa pequena aldeia perto de Nuremberga, vivia a família Durer com vários filhos. Para ter pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca.
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
O QUE É A VIDA.
Professora Fabíola Soares. Fevereiro / 2010.
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
Referencias Curriculares Nacionais
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
O RENASCIMENTO EUCLIDES GRINÉ Versão de demonstração.
Árvore de Amigos.
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
RENASCIMENTO.
Como fazer a leitura de obra de arte?
Fauvismo é o nome dado à tendência estética na pintura que buscou explorar ao máximo a expressividade das cores na representação pictórica.
ONDE ESTÁ VOCÊ?.
O que vim fazer neste mundo?
By Cezanne Quando temos a oportunidade de nos defrontarmos com a pintura de alguém, que mesmo há séculos passados conseguiu passar toda a sua.
                                                                                                                                               Escultura.
A Farinhada!!!!!.
AMIGOS... Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
ROMANTISMO Profª: Indianara..
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
FRASES SOBRE ARTE EM FUNDO DE MOSAICO (04) Irene Alvina
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
Correção da Atividade diagnóstica
MÚSICA : Jerry Vale Inamoratta Para Glória Cunha, uma pequena lembrança da amiga Denise.
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Pop Art.
DEBRET FICOU NO BRASIL ATÉ 1831 E PRODUZIU UMA OBRA IMENSA: RETRATOS DA FAMÍLIA REAL, CENÁRIOS PARA O TEATRO SÃO JOÃO E TRABALHOS DECORATIVOS PARA.
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzados o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
Luzia Por incrivel que pareça não são fotos mas sim pinturas, provavelmente até já viram algumas espalhadas ai pela internet. A autora Alyssa.
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
Amanhecer com o sol entrando pela janela despertando o sono dela, libertando a musa para viver seu amor em seu santo dia...
Contada a crianças De Isabel Aquino Imagens encontradas na net
ALL STAR & MONET.
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
Profª. Ms. Sabrina R. Magalhães.  Chamamos Arte Rupestre as representações artísticas encontradas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos,
SURREALISMO. Nas duas primeiras décadas do século XX, os estudos psicanalíticos de Freud e as incertezas políticas criaram um clima favorável para o desenvolvimento.
IMPRESSIONISMO.
MÚSICA :Jerry Vale Inamoratta Para Glória, uma pequena lembrança da amiga Denise.
Transcrição da apresentação:

Moisés Braun: Lomba Grande - Novo Hamburgo, RS, Brasil: Nasci em Novo Hamburgo/RS. De formação autodidata, tenho um trabalho marcado pelo ecletismo. Livre do cânon acadêmico, eu adotei como linha principal de trabalho a pesquisa constante de materiais, técnicas e temas, que utilizo com total liberdade em minhas obras. Desde os materiais mais simples como o grafite e o carvão, passando pelo lápis de cor, a aquarela, o guache, o acrílico, o óleo (minha técnica preferida), além de incursões em escultura e cerâmica, chegando até a fotografia e a computação gráfica, produzo obras com as mais variadas temáticas: naturezas-mortas, paisagens, retratos humanos e animais, figuras, cenas históricas, além dos trabalhos de crítica social pelos quais sou mais conhecido, realizados com um acabamento técnico que vai desde a espessa pincelada impressionista até a suavidade e o rigor do hiper-realismo.

Uma peça de Arte não é apenas uma pintura emoldurada na parede de um museu, uma escultura na praça, um livro na estante, um CD de sucesso, um filme premiado. Esses são objetos de Arte finalizados, muitas vezes de grande beleza e acabamento impecável, encapados, embalados, emoldurados dentro dos padrões impostos pela sociedade, tais como medidas, formas, tempo, estilos; regras de um mundo movido pelo lucro desenfreado, pela ganância, pelo consumismo, por aparências. Muitos desses objetos de Arte finalizados são tremendamente valorizados, outros nem tanto. A valorização de alguns, que às vezes chega a ser obscena, nem sempre é merecedora. Grandes obras são legadas ao esquecimento, apodrecendo nos lixões da história por não despertarem o interesse comercial de alguém, pela ética do autor não permitir sua exploração, por falta de oportunismo e muitas razões mais. Toda obra de Arte antes de estar finalizada tem uma história formada por pequenos ou grandes DETALHES para os quais o criador presta mais ou menos atenção. São DETALHES que fogem ao controle imposto pelo mundo moderno, os mesmos DETALHES que um dia foram importantes ao artista anônimo das cavernas de Altamira, aos arquitetos das pirâmides do Egito e das Américas, ao aborígene australiano, a Michelangelo, a Leonardo Da Vinci, Dante, Shakespeare, Dostoievski, Mozart, Beethoven, Tolkien, Huxley, Euclides da Cunha, Fritz Lang, Kubrick,Spielberg...Podem ser meros fragmentos de idéias, um rabisco amassado na lixeira, angústias, dúvidas, lágrimas, lembranças murmuradas pelo vento, um sorriso com mil significados, um pensamento tolo abandonado nos recantos distantes de nossa mente, um trauma, um sonho, uma tragédia, uma transgressão, uma flor, o mar distante, uma conquista, uma perda, uma estrela brilhante, uma paixão, uma mancha na parede, um perfume, um colorido, um sabor amargo. São tantos DETALHES que podem motivar a criação de uma obra de Arte, que muitos deles, mesmo na sua insignificância aparente, são por si só verdadeiras obras de ARTE. O produto finalizado, a obra de Arte que encontramos nos museus, cinemas, praças, teatros, livrarias, lojas, enfim, nem sempre tem o mesmo valor de um pequeno DETALHE que a inspirou. Se “viver é uma Arte” e “nada é por acaso”, então porque não prestar mais atenção aos DETALHES para podermos avaliar melhor a realidade imediata?  

O SOBRADO 2 - óleo - 80 X 80 Nova versão, mais colorida e luminosa, de uma cena que pintei vários anos atrás retratando o sobrado do Rio dos Sinos. Nas imediações do local, desembarcaram os primeiros imigrantes alemães na sua chegada ao Vale dos Sinos.

O velho colono voltando para casa na sua carreta, acompanhado pelo fiel perdigueiro, depois de fazer a entrega de sua produção Voltando para Casa

Fragilidade 100 x 80 cm - óleo sobre tela

O VELHO BORGUEZIM - óleo - 50 X 60 Esta bota militar foi presente de meu amigo Rafael. Ela foi tão usada que chegou a endurecer na forma mostrada. Transformou-se numa verdadeira escultura, testemunha das "batalhas" diárias do seu antigo dono.

A Arte Critica - Escola Caótica 02 DIGITAL ART / Arte Digital Mais uma representação do caos.