“O máximo de maturidade que um homem pode atingir

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Santo Agostinho Tres formas ou níveis de conhecimento: o sensorial, o iluminado e o místico. O homem conhece o mundo exterior, depois a essência das coisas,
Advertisements

Música: Clássico - Serenata Schubert
se mede pela quantidade de anos que se vive.
em Memorial do Convento
Diante da Vida, quem somos?.
Com o fio dos dias e das horas
(ou simplesmente “Metáfora”)
– O Chamado Celeste –.
Todas as gerações que vieram e se foram.
Ó JESUS, MEU DIVINO ESPOSO. Ó JESUS, MEU DIVINO ESPOSO
As Asas do Espírito....
Clique só para mudar o slide
Uma pessoa inteligente não necessita da promessa do paraíso
TUDO O QUE EU QUERO ESTÁ EM TI TODA A MINHA VIDA EU TE ENTREGO, POIS NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE TI TUDO O QUE EU POSSA CONQUISTAR NÃO SE COMPARA A TUA PRESENÇA.
Maria, “filha de Sião”, a “nova Eva”,
“Ela disse que geralmente chora ao menos uma vez por dia;
QUE JAMAIS....
Grandioso és Tu Manoel Porto Filho S&H 65.
em ‘Memorial do Convento’
- As asas do espírito -.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Na obra “O Livro dos Abraços”, o escritor uruguaio Eduardo Galeano compartilha um comovente relato.
Favor dar um clique a cada página Da mesma forma como o deserto necessita de chuva,
By Búzios Slides EM TEMPO ALGUM Automático.
Existem os caminhos do corpo, e existem as trilhas do espírito.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
A alma sempre sabe o que fazer para se curar.
– Asas do Espírito – Da mesma forma como o deserto necessita de chuva,...
“O homem tem duas visões”,
065 – GRANDIOSO ÉS TU Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, Contemplo a Tua imensa criação, A terra e o mar e o céu todo estrelado Me vêm falar da Tua.
Jesus é a VIDA João
As asas do espírito.
1.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Os raios de sol anunciam o despertar de mais um dia.
“As palavras que com maior frequência digo a mim mesmo são estas:
sou felis porque amo o que gosto
ABRA OS OLHOS DO MEU CORAÇÃO
Existem os caminhos do mundo, e existem os caminhos da alma.
BOM JESUS, ÉS TODO MEU, EU TAMBÉM SOU TODO TEU
Deus Tem o Melhor Pra Mim
Vincit omina Veritas. (A Verdade tudo vence.) “Entrega o teu caminho ao Senhor, Salmo, 37:5 confia n’Ele e Ele tudo fará. ”
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ ”Jesus”
DO QUE ADIANTA TER AS RIQUEZAS DESSE MUNDO,
Mistérios Gozosos - Alegria -
- Mysterium tremendum et fascinorum -
Falar de Amor... O que é o Amor?
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Flutua no mar de silêncio o astronauta..
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Amor meu.
Esta existência terrena
COMO É BOM VIVER SÓ PARA TI SENHOR SENTIR BEM FORTE EM MIM O TEU AMOR
A superfície é tempo; A profundidade, Eternidade.
TOMA O MEU CORAÇÃO Este é meu desejo Senhor, Te honrar Com meu coração, Te adorar Tudo o que há em mim Te dá louvor Só a Ti adoro, meu Senhor.
“Amar os outros é a única salvação individual que conheço: Ninguém
PRESENÇA Wagner Borges.
Que jamais em qualquer tempo, teu coração abrace o ódio.
EU SEI QUE A TUA MÃO PODE ME ALCANÇAR (2X)
Uma das etapas mais marcantes do desenvolvimento infantil é a fase da percepção da autoconsciência corporal.
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
ORAÇÃO DA PRESENÇA Wagner Borges.
Música: Clássico (Serenata de Schubert)
Quanto mais o tempo passa, mais eu gosto de você
Oração Celta.
Inacreditável Índia Os olhares revelam que chegamos na terra da inocência… a ponte para se falar diretamente com Deus. Para entender os mistérios desse.
ORAÇÃO CELTA.
Existem os caminhos do mundo, e existem os caminhos da alma.
A vida precisa do vazio… “Não estou paralisada. É tempo de gestação. Eu sempre sonho que uma coisa gera, nada nunca está morto. O que não parece vivo,
Transcrição da apresentação:

“O máximo de maturidade que um homem pode atingir é quando ele tem a seriedade que têm as crianças quando brincam.” Rubem Alves, citando Nietzsche, em “Voltando a ser criança...”

“O máximo de maturidade que um homem pode atingir é quando ele tem a seriedade que têm as crianças quando brincam.” Rubem Alves, citando Nietzsche, em “Voltando a ser criança...” A superfície é tempo; A profundidade, Eternidade.

temos reuniões, compromissos, agendas, relógios e calendários. Na superfície temos reuniões, compromissos, agendas, relógios e calendários. Na profundidade encontramos o Silêncio, as Bem-aventuranças, a Serenidade.

temos cada novo amanhecer, os meses de fevereiro, agosto e abril. Na superfície temos cada novo amanhecer, os meses de fevereiro, agosto e abril. Na profundidade temos o verdadeiro nascer do Dia, no nosso coração, na nossa alma, na nossa mente.

“Como poder-se-ia chegar à pérola olhando simplesmente o mar? É preciso um mergulhador para encontrar a pérola.” Jalaludin Rumi

“Um mergulhador que só pensa em tubarões jamais terá pérolas em suas mãos. Saadi de Shiraz Quem deseja segurança, melhor permanecer na praia. Quem busca tesouros, precisa mergulhar no Oceano.”

“Um mergulhador que só pensa em tubarões jamais terá pérolas em suas mãos. Saadi de Shiraz Quem deseja segurança, melhor permanecer na praia. Quem busca tesouros, precisa mergulhar no Oceano.” O místico medieval Angelus Silésius nos recorda:...

“O homem tem duas visões. Com uma visão, ele vê as coisas que passam no tempo; Com a outra, ele vê o que é eterno e divino.”

o tempo-espaço fugidio; Uma visão retém o tempo-espaço fugidio; enquanto a outra nos convoca a ver o mundo de outro jeito.

Olhar tanto que se chegue a ver o invisível. Até que o olho, enfim, esteja nu. E que a ele se revele o quanto de espiritual existe no material...

que o tempo presente não é apenas dádiva, mas também Devemos recordar que o tempo presente não é apenas dádiva, mas também um desafio a ser ombreado, um problema a ser resolvido.

Tudo tem consequências e desdobramentos, tudo frutifica, tudo tem um peso e um sentido.

o incomparável Mestre nos ensinou:... Tudo tem consequências Há 2.000 anos, o incomparável Mestre nos ensinou:... Tudo tem consequências e desdobramentos, tudo frutifica, tudo tem um peso e um sentido.

Tudo tem consequências e desdobramentos, tudo frutifica, “A candeia do corpo é o olho. Tudo tem consequências e desdobramentos, tudo frutifica, tudo tem um peso e um sentido. Jesus Cristo Assim, se o teu olho for simples e bom, e perfeito, também o teu corpo será luminoso, podendo receber a luz e empregá-la.”

também o teu corpo será luminoso, podendo receber a luz e empregá-la.” “A candeia do corpo é o olho. Jesus Cristo Assim, se o teu olho for simples e bom, e perfeito, também o teu corpo será luminoso, podendo receber a luz e empregá-la.” O que significa cuidar dos olhos, cultivar um coração puro, uma alma sã?

“A candeia do corpo “Tua vista te é é o olho. por Mim confiada; não permitas que o pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho...” “Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei.” Bahá’u’lláh

“Tua vista te é por Mim confiada; não permitas que o pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho...” “Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei.” Bahá’u’lláh

“Tua vista te é por Mim confiada; não permitas que o pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho...” “Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei.” Bahá’u’lláh Tema musical: Vangelis, “Ask the mountains”

“Tua vista te é por Mim confiada; não permitas que o pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho...” “Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei.” Bahá’u’lláh Formatação: um_peregrino@hotmail.com

“Tua vista te é por Mim confiada; não permitas que o pó dos desejos vãos lhe anuvie o brilho...” “Teu coração é Meu tesouro; não permitas que a mão traiçoeira do ego te roube as pérolas que nele entesourei.” Bahá’u’lláh