Universidade de aveiro novas tecnologias da comunicação departamento de comunicação e arte projecto 2007/08 ana rita fontes 35354 | joana pais 35834 |

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Advertisements

Roteiros de Formação e Aprendizagem para Plataformas de eLearning
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
Ferramentas de Mediação no Moodle
SITE – ESPAÇO + P R O J E C T O F I N A L.
Criação de apresentações
Universidade de Aveiro DeCA 2008 Conceitos Gerais Identificação de Requisitos funcionais Demonstração de.swf Conceptualização || Objectivos e Conceitos.
1 ua. deca. ntc. projecto. 3 de junho 2009 ana parada. raquel gonçalves. catarina garcia. maria henriques 1.Áreas desenvolvidas na versão beta 1.1. Áreas.
MOMENTO DE AVALIAÇÃO CONTINUA 3
PROJECTO TERRANOVA º Ano | NTC
PROJECTO TERRANOVA º Ano | NTC
Ferramenta de ensino on-line
Fernanda Barroso Abril,2006
Julho/2010 Solução para Gestão de Sites, intranets e extranets.
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Web: criação de páginas
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
Tecnologias de Informação e Comunicação
SOMOS Portal Integrado ATRIO. Conteúdo dinâmico: dados recuperados da BaseAtrio.
Acadêmicos: Durval Slompo Junior / Verediane R. S. Monteiro
Unidade de Técnologias e Informação - FMUL
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
WebPublication para:. WebPublication  É uma ferramenta para publicação de sites  Os sites são constituídos por uma estrutura e seus componentes.  Cada.
Moodle.
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
 Conhecer as diversas formas de exploração de conteúdos (exploração através das Tecnologias de informação);  Ler e interpretar os conteúdos através.
7 - Criação de Páginas Web
JOOMLA JOOMLA Rui Louraço.
Categorias no Joomla.
Microsoft Office Excel Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.
A utilização das TIC nos processos de ensino/ aprendizagem CRIE – ME
Ferramentas de avaliaçãowww.kraemerykraemer.com
Plano de Produto Fusion ECM Suite
Escola Padre António Vieira Prof. Henrique Correia TIC Trabalho realizado por: Ana Oliveira Hugo Reis Sara Varela Raquel Penedo.
Universidade de Aveiro | Novas Tecnologias da Comunicação | Disciplina de Projecto Terceiro momento de avaliação | 6 de Junho de 2008 Conteúdos a abordar.
Cambas e Simão Atacam. Identificação do Serviço Personalização do Utilizador Actores Utilizador registado (aluno, professor ou funcionário) Sistema TDI.
Avaliação Heurística do Gmail
Edição multimédia aula 11 Discurso multimédia caraterísticas de sítios web Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013 semestre 2.
Academia de Ensino Superior Prof. André Morais Desenvolvimento de Aplicações Web na plataforma Microsoft Elaborando o design.
Desenvolvimento da Aplicação de Gestão de Licenças de Táxi Luís Miguel da Silva Arêde associação de informática da região centro.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Indexa | apresentação » fase beta e teste Membros do grupo » Carlos Nobre (25406), Frederico Cerdeira (37067), Pedro Almeida (36473) e Vanessa Nobre (35291)
Ana Mil-Homens – Interactive Multimedia Playroom Ângela Costa – Conceição Adrego Marlene Micael – Interactive Multimedia Playroom.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Tutorial Wikispaces Edição de páginas Modificado por Ricardo Pimentel a partir de um original de Jennifer TIC – Ano lectivo 2008/2009.
Projecto | Ana Paula | André Gonçalves | Bruno Paiva | Carla Pereira O projecto consiste na construção de uma aplicação didáctica.
1 Gráficos - evolução Ana Paula | André Gonçalves | Bruno Paiva | Carla Pereira | Projecto – NTC | UA | 2007/08 4 cabeças 2 posições.
REDE SOCIAL BASE DE DADOS dos CLAS
Interface Homem Máquina Cícero Torres Edgard Barboza Login Informática
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Objectivo geral: O objectivo geral do TP3 é fazer a implementação do site relativo ao projecto into.Restaurant. Objectivos específicos: -Implementar a.
Sistemas de Informação
Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Humanas e Letras Curso de Especialização em Mídias na Educação Texto e Hipertexto na Educação Portal.
Novas funcionalidades do registo on line de DM/DIV Demonstração prática do sistema de registo para Distribuidores Demonstração prática do sistema de registo.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
Universidade de aveiro novas tecnologias da comunicação departamento de comunicação e arte projecto 2007/08 ana rita fontes | joana pais |
conceito do projecto * canal de WebTv – tema diversidade | igualdade * programa | série de ficção produzido por nós * acréscimo da Web 2.0 * utilizadores.
XOOPS Samuel Redekop Thiago Meger de Mello. O que é XOOPS? XOOPS ou eXtensible Object Oriented Portal System é um gerenciador de conteúdo que tem a licença.
Apresentação de Situação de Aprendizagem Equipe: João, Diogo e Pedro Florianopolis, 03 de Dezembro de 2015.
INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Rúben Nóbrega | 2012.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
Qualquer site é criado com a intenção de que os utilizadores anónimos nele naveguem. Para este tipo de utilizador não é necessário registo, mas para.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
momento avaliação #02 prototipagem funcional
Transcrição da apresentação:

universidade de aveiro novas tecnologias da comunicação departamento de comunicação e arte projecto 2007/08 ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca momento avaliação #03 versão beta e teste

2 projecto tecludi ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca Versão beta: áreas efectivamente desenvolvidas áreas efectivamente implementadas no servidor: “home” “somos” com vídeo implementado “i&d”: membros, artigos, investigação “fórum” “brincar”: quadro de colorir e galeria de wallpapers “pesquisa” “ajuda” “contactos” registo de utilizadores recuperar password (sem ligação a SMTP) editar perfil de utilizador restrições a conteúdos dependendo do tipo de utilizador [arborescência com áreas desenvolvidas]arborescência com áreas desenvolvidas

3 projecto tecludi Funcionalidades implementadas Funcionalidades: - criação de registo dos utilizadores com distintas concessões 4 níveis: - utilizadores não registados - crianças registadas - investigadores - administrador - quadro de colorir - galeria de wallpapers - fórum - shoutbox - upload de imagens para galeria (administrador) - pesquisa de conteúdos - gestão de conteúdos do site (administrador) ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca 35640

4 projecto tecludi Alterações e funcionalidades não implementadas ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca Jogos: prototipagem adiada para a versão final Fórum: 3 fóruns individualizados (membros, artigos, investigação) Newsletter: impossível implementar (limitações do servidor: serviço SMTP) Recuperação de password: não funcional (limitações do servidor: serviço SMTP) Confirmação registo de utilizador: não funcional (limitações do servidor: SMTP)

5 projecto tecludi Testes realizados ao produto pré-teste: por um especialista de usabilidade 2 grupos de teste: 5 crianças (8-9 anos), género indefinido 5 adultos (30/60 anos), género indefinido, conhecimentos básicos de informática pré-teste: por um especialista de usabilidade teste: 4 índividuos: género feminino, conhecimentos informáticos, pertencentes à equipa de desenvolvimento teste: 4 indíviduos: pertencentes à equipa de desenvolvimento de acordo com as normas W3C (ferramenta automática disponível no site de W3C) ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca Teste de Usabilidade Teste de Conteúdos Teste de Design Teste de Compatibilidade Teste de Segurança Teste de Acessibilidade

6 projecto tecludi Resultados dos testes realizados 1 ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca Teste de Usabilidade (crianças)

7 projecto tecludi Resultados dos testes realizados 2 ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca Teste de Usabilidade (adultos)

8 projecto tecludi Correcção de erros acesso aos 3 fóruns separadamente (3 botões identificativos de cada um) ícones de ajuda e pesquisa: melhor identificados e mais visíveis, com texto elucidativo items de ajuda contextualizada: mais visíveis e melhor adaptadas à página a que se referem contraste cromático do menu de navegação: os links passaram a estar a branco Feedback: o utilizador já tem informação acerca da sua localização no site (através de diferenciação cromática dos active links no menu) menu dos cubos (home): maior dimensão melhor visualização som nos cubos pequenos resize em roll over nos mesmos permissões: não-registados acedem a: home, somos (sem visualizar o vídeo), i&d, jogar, brincar (sem shoutbox), pesquisa, fóruns (restrição de acesso), ajuda (restrição de acesso) investigadores acedem a: todos os conteúdos do site (sem excepção) crianças registadas: as permissões ainda não foram corrigidas administrador: tem acesso a tudo (e gestão de conteúdos) ana rita fontes | joana pais | natacha parreira | tânia fonseca 35640