Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Marcela Araujo de Oliveira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2009.
Advertisements

E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
FACULDADE METROPOLITANA
1.
Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação Hospital de Clínicas de Porto Alegre
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Reunião do Programa de Iniciação Científica
Vera Lúcia Regina Maria
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES
I MINICURSO NOÇÕES BÁSICAS DE NEUROEDUCAÇÃO
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Pós-Graduação IAG/USP
Roteiro de condução da reunião
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FACULDADES INTEGRADO INESUL
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
I CICLO DE DEBATES UNIVERSITÁRIOS, Universidade, Segurança e Sociabilidade. Dias: 10, 11 e 12 de novembro de Local: Auditório da Reitoria Horário:
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
Site: NUTRA 18 ANOS: A CONSOLIDAÇÃO DO NUTRA COMO UM PROGRAMA DE REFERÊNCIA MA ÁREA DO TRABALHO Área temática: Trabalho Autores:
Promover a assistência necessária aos Jovens Advogados no exercício de suas atribuições profissionais.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
Conselho Comunitário.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ACOM – Atividades Complementares
TCC I BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2011/2.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Formação complementar De acordo com a versão curricular Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA –
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
FÓRUM DOS CONSELHOS ESCOLARES - SER II
Pensando nos OBJETIVOS DA UNIVERSIDADE.... EXTENSÃO PESQUISA GESTÃO ENSINO.
ESTÁGIO ACADÊMICO HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA ESTÁGIO ACADÊMICO HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA Seleção O Estágio A Liga de Gastroenterologia/Emergência.
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
2 CLÍNICA MÉDICA   Liga Acadêmica de Rondônia / Brasil
Programa EESC Sustentável USP Recicla
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
Atribuições e Responsabilidades
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero. Quem é do DAPAB? “ São membros do Diretório Acadêmico todos os estudantes matriculados na FMJ, MEDICINA.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Atividades Complementares Curso de Letras
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA LIGA DO CORAÇÃO – Edital de Seleção de Novos Integrantes – 1. O Projeto. A Liga do Coração é um projeto.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
PAR-BA EQUIPE TÉCNICA DE TRABALHO PARA REVISÃO DO PAR-BA ELABORAÇÃO DO PAR PROPOSTA DE METODOLOGIA DE TRABALHO PROPOSTA DE CRONOGRAMA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES DE ENSINO: ATIVIDADES DE ENSINO: I – Disciplinas oferecidas pela FMIt ( pts) ( pts) Até 10 horas.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Sessão inaugural L.A.G.H Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia Fundação Bahiana Para o Desenvolvimento das Ciências Escola Bahiana de.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
Estágio e Prática Profissional: Aspectos Curriculares DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL Profª Msc. Gleice Izaura da Costa Oliveira
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
TRABALHO FINAL DE CURSO ORIENTAÇÕES GERAIS Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Vice-Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho,
Transcrição da apresentação:

Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Marcela Araujo de Oliveira Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira Lima Ana Gabriela Fontoura Gabriel de Carvalho Cunha Gabriel Varjão Lima Herlon Moura Jorge Luiz Saraiva Ximenes Laura Maria de Carvalho Silva Guimarães Lucas Lacerda Araújo Ludmila Contreiras Calazans Luiz Eduardo Souza Mendonça Marcela Araujo de Oliveira Martha Peleteiro Tourinho Mateus Neves da Silva de Jesus Pedro Brito Ramon Souza Góes de Araujo Rogério Rafael da Silva Mendes Samoaliza Braz Ayres Barbosa Thiago dos Santos Silva Vanessa Dortas M. de Jesus

Orientadores Dr. Jorge Luiz Andrade Bastos Dr. Normand Araújo Moura Cirurgião geral, coordenador da disciplina de clinica cirúrgica,equipe de transplante hepático Dr. Normand Araújo Moura Cirurgião geral, professor adjunto da disciplina de técnica operatória

Composição Presidente Secretário Geral Diretoria de ensino téorico Diretoria de ensino prático e extensão Diretoria de comunicação Diretoria financeira Diretoria de pesquisa

Presidente Atual: Lucas Lacerda São atribuições do Presidente: I. Representar a entidade judicial e extrajudicialmente; II. Conferir e assinar certificados e ofícios; III. Convocar a Assembléia Geral; IV. Presidir as Reuniões Deliberativas e Assembléias Gerais; V. Manter o supervisor informado sobre o andamento das atividades da LACIR; VI Conferir e assinar as atas junto ao Secretário Geral; VII Movimentar contas bancárias, endossando e assinando cheques sempre em conjunto com o Diretor Financeiro; VIII Apresentar o balanço das atividades realizadas pelas Diretorias; IX. Fiscalizar a efetivação das atividades previstas no cronograma; X. Comunicar toda e qualquer mudança ao Departamento de Cirurgia; Certificar-se que seu substituto compreendeu suas atribuições.

Secretário geral Atual: Vaga 1 São atribuições do secretário geral: I Fazer cumprir o estatuto juntamente ao Presidente e demais membros da Diretoria; II. Substituir o Presidente em caso de ausência ou impedimento deste; III. Registrar em atas todas as reuniões da Diretoria e Assembléia Geral, e assiná-las juntamente com o Presidente; IV Controlar o número de faltas dos membros nas atividades obrigatórias V. Elaborar o cronograma das reuniões, apresentações, simpósios, atividades de campo e outras atividades que possam surgir, junto aos Diretores de Ensino, Pesquisa, Extensão e Comunicação; Elaborar atas e guardá-las em segurança;

Diretoria de Ensino Teórico Diretor: Samoa Ayres Demais membros: Laura São atribuições da diretoria de ensino teórico: II. Escolher os temas e o enfoque dos mesmos a serem expostos nos encontros semanais, elaborando uma programação semestral de aulas e temas de encontros e zelando pelo bom andamento das atividades didáticas; III. Organizar e confeccionar os materiais didáticos; IV. Convidar orientadores e/ou colaboradores para discursarem sobre algum tema nos encontros semanais; V. Organizar as apresentações de artigos científicos, junto ao diretor de pesquisa; VI. Criar um banco de artigos indicados e materiais didáticos, junto ao diretor de pesquisa.

Diretoria de Ensino Prático e Extensão Diretor: Marcela Oliveira Demais membros: vaga2, vaga 3, vaga 4 Atribuições da diretoria: I. Buscar e organizar estágios para os membros da Liga. II. Propor, realizar e coordenar todas as atividades relacionadas à extensão III. Propor, realizar e coordenar trabalhos que possam contribuir para aprimorar o conhecimento dentro da área cirúrgica na comunidade, ao menos uma vez ao ano; IV. Propor e organizar simpósios, conferências, jornadas entre outras atividades que possam ocorrer no âmbito universitário, abertos a todos os estudantes e profissionais da área de Saúde do Brasil; V. Elaborar convênios com instituições no intuito de viabilizar os projetos da LACIR na extensão universitária bem como para capacitar os componentes da mesma;

Diretoria de Pesquisa Diretor: vaga 5 Demais membros: vaga 6 Atribuições da diretoria de pesquisa: I. Coordenar a parte científica da Liga Acadêmica; II. Propor temas, junto ao Orientador, para serem abordados nas reuniões semanais e demais eventos científicos; III. Buscar a realização de pesquisas científicas relacionadas à cirurgia em parceria com o Orientador, conselheiros e demais membros da Liga Acadêmica; IV. Manter os demais membros da Liga atualizados quanto à ocorrência de congressos,simpósios e afins que envolvam a área cirúrgica. V. Dividir as tarefas e temas para pesquisa; VI. Criar um banco de artigos indicados

Diretoria Financeira Diretor: Gabriela Humaia Atribuições da diretoria financeira: I. Criar e administrar uma conta bancária da LACIR; II. Providenciar a arrecadação das mensalidades e inscrições dos cursos, simpósios, congressos e outros eventos, realizados pela LACIR; III. Criar e disponibilizar para os demais membros da Diretoria uma tabela com as despesas referentes à manutenção e outros eventos realizados pela LACIR; IV. Apresentar bimestralmente em Reunião Ordinária as movimentações financeiras da Liga; V. Buscar o apoio de entidades patrocinadoras junto ao Diretor de Comunicação.

Diretoria de Comunicação Diretor: Vaga 7 Demais membros: Vaga 8, vaga 9 Atribuições da diretoria de comunicação: I. Disponibilizar o cronograma das reuniões, apresentações, simpósios, atividades de campo e outras atividades que possam surgir,em sites e murais da faculdade, juntamente com o Secretário Geral. II. Estabelecer amplamente a comunicação entre a LACIR e o meio acadêmico e externo; III. Viabilizar a comunicação interna dos integrantes da LACIR por meio de circular interna, internet, telefone ou comunicação direta; IV. Construção e atualização do site para a divulgação das atividades da LACIR e outras formas de divulgação rápida na internet; V. Negociar com outras entidades as ajudas de custo, juntamente com o Diretor Financeiro; VI. Gerenciar os e-mails da Liga Acadêmica, assegurando que todos aqueles que entrarem em contato com a Liga recebam uma resposta; VII. Convidar professores para realização de palestras, simpósios e cursos em geral, mediante aprovação da Diretoria da LACIR e dos orientadores.

Coisas importantes Certificados só para quem permanecer por, no mínimo, um ano na liga 2 Assembléias gerais por ano (no inicio e no fim do semestre) Eleição semestralmente Freqüência mínima de 75% O não cumprimento das tarefas poderá acarretar em advertência ou expulsão da liga § 6º – Serão consideradas faltas justificadas aquelas referentes à doença, doença ou morte na família, licença maternidade e paternidade e atividades curriculares referentes à graduação, desde que comprovadas com documentação adequada. Demais justificativas serão analisadas.

SEJAM BEM VINDOS A NOSSA FAMÍLIA!!!! SEJAM BEM VINDOS À NOSSA FAMÍLIA!!!!!!!!!!