O Mundo dasFadas FADA: Uma fada é uma divindade da natureza, associada especialmente às árvores, aos bosques, às águas das fontes e às flores dos jardins.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pois Tu és o autor da mais bela poesia Nem os verdes campos, e os altos montes expressam o Teu grande amor, Jesus.
Advertisements

Trabalho sobre Sophia De Mello Breyner Andresen
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
O mundo de Sophia Língua Portuguesa Manuela Monteiro Ano 2004/05
Sophia de Mello Breyner Andresen
SOPHIA DE MELLO BREYNER
Sophia de Mello Breyner
O Que Vês Na Imagem?.. Que História Haverá por detrás desta capa?.
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ
Ana Cláudia Saldanha Jácomo
O caçador de borboletas
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Amor Cativo *Falcão S.R* Meus olhos tristes
Autobiografia/Biografia
Vagando na noite Uma rosa encentre Foi um pássaro que Deixo a mando do
AH! SE EU PUDESSE... Ah! Se eu pudesse... JANE
As nuvens de chuva envolvem o dia em uma guarnição de prata.
Sophia de Mello breyner Andresen.
Divaldo Franco / Amélia Rodrigues
O TESTAMENTO DO MENDIGO
SE EU PARTIR José Geraldo Martinez.
HISTÓRIA CONTADA PELOS ALUNOS DE PIEF DA ESCOLA E.B. 2,3 DE PONTÉVEL
“Para os homens, que eram cegos, Tu querias, Profeta, dizer a Verdade.
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Mulher Poesia *FALCÃO S.R*
Sophia de Mello Breyner Andresen
Hoje, vou vestir-me de fada. Vou cobrir minha nudez com meu cendal esvoejante e bordado de estrelas etéreas, brilhantes, que piscam como pirilampos.
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
"Arco Iris Do Amor" Cada dia tem uma guarnição de prata.
Eu e Você click.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Meu amor é assim Falcão SR
O TESTAMENTO DO MENDIGO
Uma carta para ti Com Som.
Meu Deus, como és grande! Imenso é teu amor!
A Fada Oriana (Excerto)
Não chore! É tempo de flores A natureza em festa quer te homenagear O sol brilha sobre todos os amores Até que venha a noite E o prateado luar. Não Chore.
Era uma vez ………….
Quadrinhas Populares Professora Janete.
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clicar com o mouse / rato Com som.
Tema. Sou uma poetisa.
Eu sou poeta.
EU SOU UMA POETISA.
DELÍRIOS DE UM SONHADOR DELÍRIOS DE UM SONHADOR Vincent Benedicto.
Eu sou um poeta.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Um Arco Iris muito especial para ti
Sophia de Mello Breyner Andresen Pág. (79 e 80)
Poema Da Dor. Música: Daniela Mercury É só pensar em você
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clique com o mouse Com som.
PRECE AO SOL Sol, com os braços erguidos e no topo dessa montanha eu te saúdo. Salve a tua luz!
POR QUE TE AMO ?? Amo porque te amo !! Teu olhar de ternura A poesia magistral Tua pele, teu cheiro Meu desejo carnal Amo porque te amo !! Teu jeito calmo.
Janelas Poéticas Sônia Ortega.
Belo é... Poesia de: Cláudia Zin Cláudia Zin2007.
FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA FILHA AMADA.
A Gota D’Agua Texto escrito em 1974, premiado em cinco concursos literários, e publicado em duas Antologias Paola Rhoden.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Sophia de Mello Breyner Andresen “Quando eu morrer voltarei para buscar Os instantes que não vivi junto do mar”
O CAVALEIRO DA DINAMARCA, S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDERSEN Biblioteca Escolar – 2009 Agrupamento de Escolas da Sertã.
 Nasceu no Porto em Foi uma das mais importantes poetisas portuguesas Criada na velha aristocracia portuense, educada nos valores tradicionais.
Biografia Matilde Rosa Lopes de Araújo foi uma escritora e pedagoga portuguesa. Nasceu em Lisboa, no ano de Licenciou-se em Filosofia Românica pela.
A Menina do Mar De Sophia de Mello Breyner Andresen Texto adaptado.
Sofia de Melo Breyner Andresen nasceu no Porto a 6 de Novembro de 1919 e faleceu em Lisboa a 2 de Julho de Foi uma das mais importantes poetisas.
Sophia de Mello Breyner Andresen Sophia de Mello Breyner Andresen é uma escritora que se dedica a livros infantis !!!
DIA MUNDIAL DA POESIA.
Sophia de Mello Breyner Andresen.  Sophia de Mello Breyner nasce a 6 de novembro 1919 no Porto, onde passa a infância. Entre 1936 e 1939 estuda Filologia.
. . MEUS OLHOS SE ENCHEM DE AMOR E PAIXÃO . PENETRAM TEU OLHAR PARA JUNTOS SONHAR...
De origem dinamarquesa pelo lado paterno. O seu bisavô, Jan Heinrich Andresen, desembarcou um dia no Porto e nunca mais abandonou esta região, tendo.
Sophia de Mello Breyner Andresen Porque Porque os outros se mascaram mas tu não Porque os outros usam a virtude Para comprar o que não tem perdão. Porque.
S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDRESEN. BIOGRAFIA Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu na cidade do Porto, em 1919, viveu em Lisboa, onde estudou e tirou.
Transcrição da apresentação:

O Mundo dasFadas FADA: Uma fada é uma divindade da natureza, associada especialmente às árvores, aos bosques, às águas das fontes e às flores dos jardins.

Fadas boas e Fadas más! As fadas foram assunto de vários povos desde os antigos até os actuais. Na Idade Média, a crença nas fadas teve amplo desenvolvimento, distribuindo-se no folclore de diferentes povos. As fadas estão ligadas à terra e ao ar. Elas são pequenas e ágeis e irradiam um brilho luminoso, além disso por serem leves e subtis são capazes de realizar trabalhos minuciosos. As Fadas voam com graciosidade e beleza pelas florestas e rios, e trazem consigo a magia. Têm o poder de transformar a aparência das coisas para o belo ou para o feio conforme seja a sua vontade . As Fadas também inspiram artistas, poetas e enchem nosso mundo de sonhos.

As Fadas das Flores

As Fadas e as Flores

Sophia de Mello Breyner Anderson A Fada Oriana Sophia de Mello Breyner Anderson

Biografia Sophia de Mello Breyner Anderson Nasci no Porto mas vivo em Lisboa. Durante a minha infância e juventude passava os Verões na praia da Granja, de que falo em tantos dos meus poemas e contos. Estudei no Colégio do Sagrado Coração de Maria, no Porto, e quando tinha 17 anos inscrevi-me na Faculdade de Letras de Lisboa, em Filologia Clássica, curso que, aliás não terminei. Antes de 25 de Abril de 1974, fiz parte de diversas organizações de resistência, tendo sido um dos fundadores da Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos. Depois de 25 de Abril de 1974 fui deputada na Assembleia Constituinte (1975-1976) e detesto escrever currículos... Literatura infantil O Rapaz de Bronze (1956); A Menina do Mar (1958); A Fada Oriana (1958); Noite de Natal (1960); O Cavaleiro da Dinamarca (1964); A Floresta (1968); A Árvore (1985). Outros O nome das coisas (1977); Histórias da Terra e do Mar (1984); Ilhas (1989); O Búzio de Cós e outros Poemas (1998).  

Olhos de mar... Trazias no olhar o sabor macio de flores em orvalho, colhidas de manhã. A Fada Oriana contava-te segredos, enlaçando-te pelos ombros. A Floresta silenciava, ouvindo-vos. O sol escondia-se mão-na-mão com a Lua Encantada. O céu tinha uma cor azul-ardente, clareado pelas estrelas penduradas em colares cintilantes que chegavam para o baile. A noite era mágica, ganhava vida porque a noite era das flores. O Rapaz de Bronze passeava-te pelo jardim encantado, com ar orgulhoso de te ter ali. Falavas-lhe da Menina do Mar e ele, que nunca tinha saído daquele jardim, sonhava de olhos abertos. Sonhava com o mar da Menina, com o Caranguejo seu protector, indignava-se com a Raia Gigante Ditadora. E tu, Sofia, com o teu vestido bordado de tulipas, glicínias, rosas e flores de muguet, sorrias. Sorrias com os teus olhos-porta-aberta para a poesia das coisas. De todas as coisas. -Conta outra história! Pediam-te todas as personagens vivas que criaste. E, sentando no regaço a Margarida, filha do Jardineiro, os teus olhos eram salpicos de estrelas penduradas em beiral de passarinho livre. Sorrias como amavas. Amavas e sorrias. E contavas: -Era uma vez uma fada chamada Oriana …  (Dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen) O Sabor das Palavras, n.º 4 1

A Fada Oriana A Fada Oriana é um livro infantil escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen em 1958. É um texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa. A personagem principal é uma fada que vive numa floresta onde pratica o bem.