Vendas e Distribuição (J04) Visão Geral BR

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Transcrição da apresentação:

Vendas e Distribuição (J04) Visão Geral BR SAP AG

Cenário 1 – Processo de Venda Standard Visão Geral Cenário 1 – Processo de Venda Standard Este cenário provê as atividades necessárias para a execução do processo de venda standard. O processo de negócio detalha todos os passos desde a criação da ordem de vendas até o pagamento do cliente.

J04: Processo de Venda Standard Cenário de Negócios Cliente Fornecedor Cenário de Negócios O cliente envia um pedido de compras para o fornecedor. Ordem de Vendas ORB Quando uma ordem de vendas é criada, são executados a verificação de disponibilidade de material, determinação de local de expedição, preços e impostos. Confirmação da ordem Remessa Saída de mercadoria Faturamento Quando a fatura é gerada, são lançadas as contabilizações em FI e CO. J57: Extended Sales Order Processing   Nota Fiscal O cliente realiza o pagamento de acordo com a fatura que lhe foi enviada. Pagamento

Cenário 2 – Reclamações com Nota de Crédito Visão Geral Cenário 2 – Reclamações com Nota de Crédito Este cenário descreve todo o processo para nota de crédito. O processo de negócio detalha todos os passos desde a solicitação de nota de crédito até a contabilização da nota de crédito. Este processo somente é relevante quando não existe devolução de mercadoria e somente é contabilizado um crédito ao cliente referente a uma reclamação.

J04: Reclamações com Nota de Crédito Cenário de Negócios Cliente Fornecedor Cenário de Negócios Ordem de Vendas Uma ordem de vendas é criada para a qual uma nota de qualidade é criada posteriormente. Determinação de lote é feito automaticamente na remessa. O processo de atendimento à reclamação foca o processamento de crédito ao cliente quando os produtos não retornam ao fornecedor. Remessa Faturamento Pagamento Nota deQualidade Com uma notificação de qualidade ref. a reclamação de clientes você pode descrever e priorizar problemas, monitorar o status, imprimir e arquivar os documentos, além de iniciar processos específicos do sistema. Depois de ter adquirido materiais, o cliente identifica defeitos no produto e informa o fornecedor. O fornecedor cria uma nota de qualidade e entra com uma solicitação de nota de crédito no sistema. A solicitação de nota de crédito é liberada e o cliente recebe o crédito. J59a: Returns and Complaints   Requisição para Nota de Crédito CRB Liberação do crédito

J04: Reclamações com Nota de Crédito Cenário de Negócios Cliente Fornecedor Cenário de Negócios Nota de Crédito A nota de crédito é criada depois do crédito liberado. Pagamento

Cenário 3 – Processo de Nota de Débito Visão Geral Cenário 3 – Processo de Nota de Débito Este cenário descreve todo o processo de nota de débito ou “Nota Fiscal Complementar”. O processo de negócio detalha todos os passos desde a solicitação de nota de débito até o pagamento complementar do cliente. Este processo é relevante para diferenças de preço a menor, onde não ocorrem devoluções de mercadoria.

J04: Processo de Nota de Débito Cenário de Negócio Cliente Fornecedor Cenário de Negócio Ordem de Vendas Uma ordem de vendas é criada. A determinação automática de lote é realizada no documento de remessa. Remessa Faturamento Pagamento Solicitação de Nota de Débito DRB A solicitação para nota de débito DRB é criada para complementar a venda anteriormente realizada, devido a diferença de preços. Foi detectada uma inconsistência na venda anterior, como por exemplo, uma diferença de preços. O preço de venda foi menor que o preço original. Nota de Débito J59a: Returns and Complaints   Pagamento

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