Venda em Consignação SAP Best Practices.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diagrama do fluxo do processo
Advertisements

Síntese do cenário – 1 Objectivo e benefícios: Objectivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo
Diagrama de fluxo do processo
Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de atividades SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices for CRM
Criar Nova Lista Técnica de Material (155
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Planejamento da contribuição marginal SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Logística de distribuição SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
Inventário físico SAP Best Practices.
Criar nota de débito SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo O processo de nota.
Partição Online de Documento
Administração de depósitos integrada com devolução ao fornecedor
Administração de Estoque: Refugo (Sucata) e Bloqueio
Manutenção interna SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo O cenário empresarial.
Administração de Pátios (Entrada)
Gerenciamento de Armazém (WM) Enxuto
Aquisição do imobilizado para imobilizados em Construção
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Processamento ampliado de ordens do cliente com suporte de vendas e proposta dinâmica de produto SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale.
E-Service: Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Serviço do Interaction Center SAP Best Practices for CRM
Processamento ampliado de bônus com clientes SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Criar Grupo de Produto SAP Best Practices Baseline Package (Portugal)
Marketing no Interaction Center SAP Best Practices for CRM
Criar nota de crédito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de crédito SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Devoluções e reclamações SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Diagrama do fluxo do processo
Saída de aviso de entrega via EDI SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
Criar Ordem Interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Visão geral do cenário – 1
Cotação SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices for CRM
Criar Lista de tarefas (155
Pipeline Performance Management SAP Best Practices for CRM
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de ordens de serviço SAP Best Practices.
Administração de Pátios (Saída)
Criar Cadastro de Cliente SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Processamento ampliado de bônus com clientes
Administração de lotes SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Prestações de serviços regulares
Processamento de bônus SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Gerenciamento de campanhas enxuto SAP Best Practices.
REACH: rastreamento da quantidade de substância SAP Best Practices for Chemicals (EUA) SAP Best Practices.
Planejamento de ordem de pesquisa e desenvolvimento SAP Best Practices.
Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com WM SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Sistema de relatórios interativo SAP Best Practices for CRM
Diagrama do fluxo do processo
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices.
Gerenciamento integrada de encomendas e cotações de ERP SAP Best Practices.
Ativação da Divisão de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados SAP Best Practices.
Administração de Qualidade: Inspeção no Recebimento de Container
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices SAP AG Junho 2009.
Transferência de Estoque com Remessa SAP Best Practices.
Transcrição da apresentação:

Venda em Consignação SAP Best Practices

Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Este cenário descreve como os produtos acabados e mercadorias são tratadas dentro de um processo de venda em consignação, bem como quando os produtos expedidos para o cliente ainda são de propriedade da empresa fornecedora até que sejam vendidos pelo cliente a um terceiro. Benefícios Estoque consignado gerenciado separadamente para cada cliente Estoque consignado gerenciado separadamente do resto do seu estoque Principais fluxos do processo abordados Ordem de entrega consignada Processamento da remessa Registrar saída de mercadorias (estoque em consignação) Ordem de retorno simbólico Registrar entrada simbólica de mercadorias Ordem de consignação Faturamento

Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Obrigatório SAP enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Serviço ao cliente Encarregado do depósito Gerente de depósito Encarregado de faturamento

Descrição detalhada do process Venda em Consignação Os produtos expedidos para o cliente ainda são de propriedade da empresa fornecedora até que sejam vendidos pelo cliente a um terceiro. Os materiais, que são normalmente armazenados na loja ou no armazém do cliente, são lançadas em um estoque (estoque em consignação) que é atribuído ao cliente correspondente. Isso permite que o estoque atual do cliente seja visualizado a qualquer momento. Há três operações principais no processo de Venda em Consignação no Sistema ERP SAP, as quais suportam o gerenciamento do estoque em consignação: Ordem de entrega consignada O estoque consignado ao cliente é abastecido. Ordem de retorno simbólico O cliente gerou uma fatura de retorno simbólico (para o estoque consignado) e o Registro da entrada simbólica de mercadorias é realizado. Ordem de consignação O estoque consignado ao cliente é desabastecido e o contas a receber do cliente é lançado.

Diagrama do fluxo do processo Venda em Consignação Evento Necessidade de compra consignada Retorno simbólico Serviço ao cliente Ordem de entrega consignada Ordem de retorno simbólico Ordem de consignação Encarregado do depósito / Gerente de depósito Processamento da remessa Registrar entrada simbólica de mercadorias Registrar entrada de mercadorias Verificar lotes & Atribuir números de série Picking & Registrar saída de mercadorias Exibir estoque em consignação Exibir estoque em consignação Encarregado de faturamento Documento de faturamento Faturamento Faturamento Documento de faturamento de retorno simbólico Faturamento Documento de faturamento de consignação

Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema