National Geographic News, 2 de Setembro de 2003 Os dados divulgados pela United States Environmental Protection Agency, mostra que entre 500 milhões e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Informação emitida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revela que aproximadamente se consomem cada ano, arredor do mundo, entre 500 bilhões.
Advertisements

Alguns números para reflectir ao preço ouro
A ENERGIA.
As conseqüências do avanço da cana
Escola Secundária Sebastião da Gama
Programa de Produção e Uso do Biodiesel no Brasil
Ar invisível não tem gosto; nem cheiro!!.
O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?
Formação ambiental solo. Formação ambiental solo.
Vamos recuar no tempo ... Lisboa … 1 de Novembro de 1755 …
cana-de-açúcar no Mato Grosso do Sul
Nova Tecnologia: E- Flex
O QUE ESSA IMAGEM REPRESENTA PARA VOCÊ ?.
ÁGUAS DOENTES.
Meio Ambiente..
Seminario CVA-RICESU Nilton Oliveira LexisNexis - Brasil.
Distribuição da água no planeta Terra
LIXO MARINHO.
O mundo em nossas mãos 6ºA.

Dubai em 1990, antes da loucura....
Quando chega o Verão, nós, humanos,
Meio ambiente Rio fecha maior lixão da América Latina
O LIXO UM TESOURO?.
Alternativas Sócio-Ambientais para os Plásticos Pós-Consumo V Simpósio Plastivida São Paulo, Hotel Intercontinental, 22 agosto de 2007 Francisco de Assis.
O que uma sacola plástica tem a ver com a Mata Atlântica?
Informações fornecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revelam que são consumidos anualmente entre 500 bilhões e um trilhão de sacos.
Gente, isso é realmente sério!!
Os oceanos e os mares Planeta água..
Convecção Amazônica e Alta da Bolívia
O que a Marina descobriu sobre os «mares de plástico»
Informações fornecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revelam que são consumidos anualmente entre 500 bilhões e um trilhão de.
Espécies marinhas em perigo
Lixo Um tesouro.
A economia e a Terra Em 1543, Nicolau Copérnico publicou que a Terra girava em torno do sol, contestando Ptolomeu que defendia o contrário. Esta nova concepção.
Oh A Bela Azul! PASSE OS SLIDES.
213. Oscilação devido ao controle pelo consumidor da produção numa lagoa (LAGOON)
A FOME NO MUNDO.
Um Oceano de plástico   Durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração. As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações.
Tuberculose Mundo. SVS Mortes Causadas por Doenças Infecciosas em Adultos no Países em Desenvolvimento ( ) TB 51.4% Inf. Respiratórias 10.0%
Erradicar a Pobreza Extrema e a Fome
Aventuras no Baú Mágico Geografia Continentes e Oceanos.
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Bem-vindo(a).
Animais do Mar Tartaruga marinha.
Água poluída mata mais que violência no mundo
A poluição Os impactes da poluição Os impactes da poluição.
ESCOLA MONTE DE CAPARICA
Menos de 1% dos sacos é reciclado. É mais caro reciclar um saco do que produzir um novo.
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC SACOLAS PLÁSTICAS Impacto ambiental e soluções para a redução do consumo.
Consequências da Poluição Marinha O petróleo no mar é uma preocupante a nível mundial O petróleo no mar é uma preocupante a nível mundial.
DADOS DAS EXPORTAÇÕES DE MEL
10 Diretivas do Município Verde Azul
Alerta! As alterações climáticas estão a acontecer! Despertam-nos para uma realidade gravíssima! Realidade distante que afecta todo o planeta.
Poluição da água.
O homem acaba com o planeta…
A triste história dos sacos plásticos descartáveis que “ganhamos” com tanta facilidade nas lojas… A triste história dos sacos plásticos descartáveis que.
Natureza Bem Vindo! Agora você vai navegar pelas belezas do Fundo do Mar. Clique nos peixes abaixo e confira!
Será o Homem suficientemente inteligente para conseguir evitar a sua própria destruição? POLUIÇÃO Trabalho realizado por: Gonçalo Santos – nº7; João Fernandes.
A triste história dos sacos plásticos descartáveis que “ganhamos” com tanta cordialidade das lojas… A triste história dos sacos plásticos descartáveis.
SEMANA DO MEIO AMBIENTE A triste história dos sacos plásticos descartáveis que “ganhamos” com tanta facilidade das lojas…
Geografia As morfodinâmica e as Águas Oceânicas.
Qual é a sua PRAIA ? Amanda Lira IFPE- Subsequente Saneamento – 1°
A triste história dos sacos plásticos descartáveis que “ganhamos” com tanta cordialidade das lojas… A triste história dos sacos plásticos descartáveis.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
Seminário “Uso de Sacolas Plásticas” Dra. Samyra Crespo Secretária Câmara dos Deputados Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Ministério.
33 PALESTRA : “O NOSSO MUNDO !” Público Alvo : Ensino Fundamental II.
Prof: Ana Margarida S. Belo
Informações fornecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revelam que são consumidos anualmente entre 500 bilhões e um trilhão de sacos.
Transcrição da apresentação:

National Geographic News, 2 de Setembro de 2003 Os dados divulgados pela United States Environmental Protection Agency, mostra que entre 500 milhões e um bilião de sacos de plástico são consumidos anualmente no mundo inteiro. National Geographic News, 2 de Setembro de 2003

Menos de 1% de sacos são reciclados. É mais caro reciclar um saco do que produzir um novo. - Christian Science Monitor News Paper

Há uma economia dura atrás da reciclagem de sacos: Custa $4.000 para processar e reciclar 1 tonelada de sacos de plástico, que podem então ser revendidos no mercado por $32 - Jared Blumenfeld (Director of San Francisco's Department of the Environment)

Então… Aonde vamos?

Um estudo em 1975, mostra que nas idas ao mar, os navios despejaram 4 milhões de toneladas de plástico anualmente. O principal motivo pelo qual o mundo não estava transbordando com plástico nas descargas dos aterros, era porque a maior parte terminou no oceano. - U.S. National Academy of Sciences

Os sacos começam a misturar-se com a paisagem…

…em diferentes locais da nossa terra…

…e nos nossos mares, lagos e rios.

Os sacos encontram maneira de chegar ao mar através dos drenos de água e dos canos de esgoto. -C-C-C-CNN.com/tecnhology, 16 de Novembro 2007

Foram encontrados sacos de plástico a flutuar a norte do Círculo Ártico perto de Spitzbergen, e tão longe como no extremo sul nas Ilhas Falkland. - British Antarctic Survey

Os sacos de plástico são cerca de 10 por cento dos detritos na água, no litoral dos E.U. - National Marine Debris Monitoring Program

A fotografia da degradação dos sacos de plástico : Ao longo do tempo, tornam-se mais pequenos, mais toxicos, petro-polymeros - CNN.com/tecnhology, 16 de November 2007

que eventualmente contaminam solos e vias navegáveis - CNN.com/tecnhology, 16 de November 2007

Como consequência, particulas microscópicas entram na cadeia alimentar - CNN.com/tecnhology, 16 de November 2007

O efeito na vida selvagem pode ser catastrófica - World Wildlife Fund Report 2005

Os pássaros defenitivamente caêm na rede - World Wildlife Fund Report 2005

Cerca de 200 espécies diferentes de animais marinhos, incluindo baleias, golfinhos, focas e tartarugas morrem devido aos sacos de plástico - World Wildlife Fund Report 2005

Morrem após ingerir por engano sacos plásticos que julgam ser alimento - World Wildlife Fund Report 2005

Assim… O que fazemos nós?

Se usarmos um saco de pano, não usamos 6 sacos de plástico por semana

São 24 sacos por mês

São 228 sacos ao ano

São sacos na média, ao longo da nossa vida

Se 1 em cada 5 pessoas fizesse isto, podiamos evitar o uso de 1,330,560,000,000 sacos ao longo de toda a nossa vida

O Bangladesh proibiu os sacos de plástico - MSNBC.com, 8 de Março de 2007

A China acabou com os sacos de plástico gratuitos - CNN.com/asia, 9 de Janeiro de 2008

A Irlanda foi o primeiro na Europa a aplicar imposto nos sacos de plástico em 2002, tendo conseguido uma redução de 90% no consumo de sacos de plástico. - BBC News, 20 de Agosto de 2002

Em 2005 o Rwanda acabou com os sacos de plástico. - Associated Press

Israel, Canada, India, Botswana, Kenya, Tanzania, Africa do Sul, Taiwan, e Singapura também proibiram ou estão a caminho de tornar os sacos de plástico proibidos - PlanetSave.com, 16 de Fevereiro de 2008

A 27 de Março de 2007, São Francisco tornou-se o primeira cidade dos Estados Unidos a proibir o uso de sacos de plástico A 27 de Março de 2007, São Francisco tornou-se o primeira cidade dos Estados Unidos a proibir o uso de sacos de plástico - NPR.org (National Public Radio)

Oklaoma e Boston estão a considerar fazer o mesmo - The Boston Globe, 20 de Maio de 2007

Os sacos das compras são feitos de polietileno: um termoplástico extraido do petróleo - CNN.com/tecnhology, 16 de Novembro de 2007

Se reduzirmos o consumo de sacos de plástico, menor a dependência externa do petróleo

A China vai poupar 37 milhões de barris de petróleo por ano, devido à sua interdição no uso de sacos plásticos gratuitos. - CNN.com/asia, 9 de Janeiro de 2008

e é possível...