“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Ambiente:
Advertisements

A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3 A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3. PERCEBEMOS QUANDO... Admiramos… Contemplamos… Observamos… Estamos sob a ação da obra ADORAÇÃO Nos relacionamos.
DEUS-homem! ‘benefícios & renúncias’
“Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
no Evangelho de S. Marcos
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
MARCOS As Parábolas do Reino.
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
As quatro grandes proclamações
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
A Missão.
Profetiza Ez. 37.
EVANGELISMO INDIVIDUAL
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Alcançando As Promessas
Personagens bíblicas. Advento.
TOQUE DE JESUS.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Uma perspectiva Bíblica
Hebreus 7 A Aliança Superior
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Conhecendo a Cristo em Lucas
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Restaurados por Cristo - Nicodemos
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
A Fé que transforma sua vida
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
SANTUÁRIO CELESTIAL.
"Sê curado" (Lucas 5,13).
CURSO BÍBLICO.
Antes, hoje e a Missão.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Conhecer a Jesus Cristo
Atos 4:9-12.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Lembranças da Páscoa Êxodo
Batismo de Jesus.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
"Bem-aventurados os que
SINAIS DA ESPERANÇA.
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Choque Pr. Elton Tavares.
O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR?
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
Testemunhas.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
Transcrição da apresentação:

“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).

Que venhamos a reconhecer que o reino do céu é uma realidade presente tanto quanto uma esperança futura. Que sintamos o desejo de experimentar diariamente a compaixão de Deus. Levar-nos a nos comprometer em compartilhar com outros a mensagem do reino de Deus.

Os milagres realizados por Cristo evidenciaram claramente, que Ele era o Messias verdadeiro. Ele veio a esse mundo para buscar e salvar o perdido, mostrando através de sua vida e obras, que o reino de Deus, cheio de amor e compaixão, livre de pecado e sofrimento, pode ser uma realidade ao alcance de todos os seus fiéis seguidores, tanto no futuro, como no tempo presente.

MEDITE E RESPONDA: “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas Sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mt 4;23).

PERGUNTA: Em seu ministério terrestre, Jesus ensinou, pregou e curou PERGUNTA: Em seu ministério terrestre, Jesus ensinou, pregou e curou. O que foi significativo na cura do leproso após o sermão do monte e como reagiram os discípulos quando Jesus acalmou a tempestade?

A lepra, doença contagiosa, símbolo do pecado, cuja raça humana foi infectada. Somente um milagre de Cristo podia trazer a cura. Jesus tocou o leproso, mediante o toque do amor de Cristo, a lepra desapareceu. Esse milagre de Jesus indica que existe esperança para o ser humano pecador.

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Is 1:18). Após Cristo ter acalmado a tempestade, os discípulos exclamaram: Quem é esse que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mt 8:27)

A exclamação dos discípulos representa a falta de conhecimento e rebeldia do povo de Deus. “Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende” (Is 1:3). E nós? Estamos agindo como um fiel povo de Deus, que temos uma missão a cumprir no tempo do fim?

PERGUNTA: De todos os milagres extraordinários que Jesus realizou, relatados na Bíblia, qual deles você destacaria como o mais maravilhoso? Ele prometeu que seus seguidores fariam coisas maiores do que Ele realizou. O que significa esse desafio para nós?

A Bíblia diz que em Genezaré trouxeram todos os enfermos até Jesus, e com um simples toque na orla de suas vestes e eles ficavam curados. Era o toque da fé e a demonstração do poder do amor de nosso Salvador (Mt 14:34-36).

Em resposta a João Batista se Ele era o Messias, Jesus respondeu: “Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho” (Mt 11:05).

Jesus destacou que o evangelho estava sendo pregado juntamente com os milagres que Ele realizava, indicando que as boas-novas representam o mais maravilhoso de todos os milagres, pois tem a ver com a salvação eterna de cada ser humano.

Como povo escolhido de Deus, temos hoje uma missão global, precisamos alcançar, através de nosso testemunho, todo o mundo, com as boas novas do evangelho.

PERGUNTA: O que motivava e impulsionava o ministério de Cristo Jesus, e que serve de exemplo e motivação para nosso trabalho em prol dos seres humano necessitados?

Amor e compaixão pelas pessoas as quais Ele veio buscar e salvar. “Vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:35-36).

“Hoje existem as mesmas necessidades “Hoje existem as mesmas necessidades. O mundo carece de obreiros que trabalhem, motivados pelo amor, como Cristo fazia pelos aflitos e pecadores” (EGW, Beneficência Social, p. 54).

MEDITE E RESPONDA: O ministério de Cristo Jesus, cumpriu claramente as profecias e estabeleceu o amanhecer de uma era Messiânica. Como seu ministério se relacionou com as profecias messiânicas?

Jesus não buscava elogios e reconhecimento pessoal, mas viver em função de ajudar o pobre e necessitado, aqueles a quem viera salvar. As palavras, as ações, os milagres de Jesus, demonstraram o cabal cumprimento das profecias Messiânicas.

“Para que se cumprisse o que fora dito pelo Profeta Isaías “Para que se cumprisse o que fora dito pelo Profeta Isaías. Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças” (Mt 8:17 citando Isaías 53;4). Como mensageiros do Senhor, precisamos anunciar ao mundo a breve volta de Jesus e o raiar de um novo dia para todos os seres humanos (Jo 14:1-3).

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas do pecado para sua maravilhosa luz” (I Pedro 2:9).

PERGUNTA: Qual o paralelo entre o ministério de Jesus, seu sacerdócio e a restauração final do mundo de pecado e a redenção de todos os seres humanos que aceitaram seu sacrifício de amor na cruz do calvário?

Em seu ministério terrestre, Jesus ressuscitou pessoas, muito embora elas viessem a morrer novamente, são um símbolo da restauração final, quando: “Deus limpará dos olhos toda a lágrima e a morte não mais existirá”... (Ap 21:4)

Na vida e ministério de Cristo, aprendemos que o reino de Deus é uma realidade tanto presente como futura, quando Jesus se manifestar e restaurar todas as coisas ao seu estado original.

Jesus veio a esse mundo estabelecer o reino da graça e chamar pecadores ao arrependimento, preparando-os para fazerem parte do reino da gloria que muito em breve Ele virá estabelecer. Devemos ter o mesmo sentimento de Cristo Jesus, que veio a esse mundo “não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mt 20:28).

“Se o povo de Deus se santificar pela obediência aos seus preceitos, o Senhor operará maravilhas em seu meio. Revigorará as pessoas humildes e contritas, tornando puro e santo seu caráter” (EGW, Manuscrito 128, 1897).

A mesma mensagem que Josué disse ao povo de Deus no passado, é nos apresentada pelo Senhor nos dias de hoje: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3:5). “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso pai que está nos céus” (Mt 5:16).