Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida sem Deus e vida com Deus
Advertisements

I Epístola de João.
O PLANO DE DEUS.
De Deus no céu, ao Deus-homem na terra, 1:1-4:11
Antes de entendermos e aplicarmos os ensinamentos do memorial da ceia do Senhor precisamos entender o que vem um pouco antes da ceia... Mateus ;
APRENDENDO COM O PAI SUPREMO...
Algumas pessoas que Jesus curou e porque o fez
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
V F 1. Todos os mortos ressuscitarão ao mesmo tempo, na 2ª vinda. 2. O milênio ocorrerá antes que Jesus volte. 3. No fim do milênio o diabo será.
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Lição 1 para o dia 4 de Outubro de Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado.
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
Lição 10 para o dia 6 de Dezembro de 2008
Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009
O mistério da vontade de Deus
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
10: O Credo Apostólico e a salvação
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE
Viver para Glória de Deus
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Três Passos Para o Céu.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Alcançando As Promessas
Vergonha e Graça.
Hebreus 7 A Aliança Superior
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
O Evangelho!.
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
Pr. Jaziel Rodrigues.
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
1.
Lucas 1:26-38.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
Renovando o Compromisso.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
^^ ^ Apoc. 14: A Proclamação mundial do evangelho eterno. 2.É claramente uma mensagem que faz discípulos. 3.Prepara um povo para a.
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Dê uma olhada em sua própria vida e responda:
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
O Último Convite.
A Fé que transforma sua vida
BATISMO CEIA.
Aprendendo verdades sobre a graça do Senhor para todos nós
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A MISSÃO DA IGREJA JOÃO 20:19-23 “a paz seja convosco” - medo “olhem o meu lado e as mãos- alegria “paz seja convosco” – envio.
PÁSCOA ?.
TEMAS BÍBLICOS.
Atos 4:9-12.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
Transcrição da apresentação:

Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008 A EXPIAÇÃO E A INICIATIVA DIVINA Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008

Como Deus podia haver atuado diante do pecado do homem? COM AMOR (sem justiça) Passando por alto a transgressão e seguindo sua relação com o homem como se nada houvese passado. COM JUSTIÇA (sem amor) Destruindo imediatamente a Adão e Eva.

Por sua GRAÇA, Ele atuou com JUSTIÇA e AMOR Como atuou Deus diante do pecado do homem? Por sua GRAÇA, Ele atuou com JUSTIÇA e AMOR “O tema da redenção é um tema que os anjos desejam esquadrinhar; será a ciência e o canto dos remidos durante as intermináveis idades da eternidade” E.G.W. (Caminho a Cristo, Cap. 10, pg. 89)

OS GRANDES MISTÉRIOS DE DEUS O Mistério de Amor. O Mistério da Graça. O Mistério que havia estado oculto desde os séculos e idades. O Mistérioo da Redenção.

Se entregou a si mesmo por nós! O MISTÉRIO DO AMOR Ainda que não tinha nenhuma obrigação de buscar uma solução ao pecado… Mesmo sabendo que por nós mesmos não podemos guardar a lei… Seu amor lhe levou a buscar uma solução justa que permitira nossa salvação Se entregou a si mesmo por nós!

O MISTÉRIO DA GRAÇA Nunca antes se havia manifestado a graça divina (não havia sido necessária) A graça é necessária porque o homem não merece a salvação, nosso pecado não tem justificação possível. A graça faz com que a salvação seja gratuita para o homen. Ele pagou o preço: Jesus morreu por nossos pecados.

O MISTÉRIO QUE HAVIA ESTADO OCULTO DESDE OS SÉCULOS E IDADES O plano foi criado muito antes da criação do homem, inclusive antes da rebelião de Satanás. Se manteve oculto ao universo e aos anjos durante séculos. O mistério se referia ao ministério, a morte, a ressurreição e mediação de Cristo. O propósito do plano divino era restaurar a harmonia cósmica através de Cristo. Este mistério foi revelado pouco a pouco a humanidade e foi conhecido por meio da encarnação de Cristo.

Havia outra forma de salvar ao homem? O MISTÉRIO DA REDENÇÃO Havia outra forma de salvar ao homem? “Meu Pai, SE POSSÍVEL, pase de mim este cálice!” (Mateus, 26: 39) Somente através da morte do mesmo Dios a raça humana podia obter a salvação.

Jesus levou a sério a Redenção Jesus levou a sério a Redenção. Toda sua obra esteve marcada pela NECESSIDADE de cumprir com sua missão predeterminada de salvar ao homem. SUA MORTE “Era necessário que o Filho do homem sofresse muito, e fosse morto” (Marcos, 8: 31)  Mateus, 26: 54; Lucas, 9: 22; Lucas, 17: 25; Lucas, 22: 39; Lucas, 24: 7; Lucas, 24: 46; João, 3: 14; João, 12: 34 SEU MINISTÉRIO “Não sabeis que me cumprirá [es necessário] estar na casa de meu Pai?” (Lucas, 2: 49)  Lucas 4: 43; Lucas, 19: 5; João, 4: 4; João, 9: 4 SUA RESSURREIÇÃO “Era necessário que ele ressuscitasse de entre os mortos” (João, 20: 9)  Marcos, 8: 31; Lucas, 9: 22; Lucas, 24: 7; Lucas, 24: 46 SUA MEDIAÇÃO “Convinha [era necessário] que Cristo padecesse y entrasse na sua glória” (Lucas, 24: 26)  Hebreus, 7: 25

Para Jesus é NECESSÁRIO que você SEJA SALVO

Distribuidor Autorizado