A Gota D’Agua Texto escrito em 1974, premiado em cinco concursos literários, e publicado em duas Antologias Paola Rhoden.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

Ligue o Som.
O valor de uma história.
A Gotinha de Orvalho Tema: Bondade.
CLIQUE PARA PASSAR O SLIDE
BRUXA MIMI NO INVERNO.
Sentido do Matrimônio.
BORDADOS DA VIDA.
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
A mensagem é linda e profunda.
O que é o amor?.
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
Quando você encontrar alguém e esse alguém fizer
JOTA SANTOS UMA GOTA DE ÁGUA.
Rosinha.
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
O Príncipe Feliz.
UMA GOTA DE ÁGUA.
Ligue o som.
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
Os Jardins.
O Sorriso de Deus.
Paintings by Willem Haenraets
AMAR, VERBO INTRANSITIVO
A arte da surpresa by
O menino que queria ver Deus.
Slide automático e sonorizado
A MAIS BELA FLOR.
Mensagens & Reflexões Apresenta Ligue o som! Mensagens & Reflexões!!!
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
Folhas da Amizade!.
Oi....
Uma flor muito rara... Ela tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego. Mas não conseguia conciliar o trabalho e seus.
*FOLHAS DA AMIZADE* Música...*A Lista*
Quando você encontrar alguém e esse alguém fizer
Presente de Natal.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
Quando você encontrar alguém
By Quando acordamos pela manhã e respiramos as primeiras baforadas das verdejantes florestas, sentimos em nossos pulmões uma sensação sublime.
By Búzios Slides SEMENTES Automático.
Uma gota de água Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.
Era uma vez ………….
Era filha de André II, rei da Hungria, tendo nascido no ano Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a Luís IV, landgrave da Turíngia, e teve.
Disponível como Argila.
AMIGOS... Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
AMOR.
CONSELHOS DE UM VELHO APAIXONADO
Clique para passagem de slides Ligue o som
UMA GOTA D’ÁGUA.
ANJO DO AMOR Thaís Accioly.
Certo dia, à margem de um tranqüilo lago solitário, em cuja margem se erguiam frondosas árvores com perfumosas flores de mil cores e coalhadas de ninhos.
observavam os movimentos do jardim. Rosinha era uma flor muito especial. Quando nasceu na forma de um lindo botão, seus olhinhos espertos.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzados o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas.
Da série “Poesia em quadrinhos”:
Denise Severgnini Clicar com o mouse Denise Severgnini Marineusa Santana Mariana Sayuri SilScher Mari Saes Victória Magna.
Além do arco-íris Soélis Sanches. Além do arco-íris Soélis Sanches.
Autor: Carlos Drumond de Andrade
Para você, meu(minha) amigo(a) ...
N. Friburgo, 15 de outubro de de outubro de de outubro de de outubro de de outubro de de outubro de de outubro.
( Filme Cidade dos Anjos )
By Búzios Slides Avanço automático FOLHAS DA AMIZADE.
by Hoje... domingo.... acabei de limpar a geladeira que havia ficado desde ontem para descongelar....uma pedra enorme....que não conseguia desfazer.
A MAIS BELA FLOR O bosque estava quase deserto, quando o homem sentou-se para ler, embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.
A PONTE DO ARCO-IRIS Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos.
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa.
Abraçand o Jesus Consagrado à Sta. Zita- protetora da empregada doméstica USE O MOUSE.
Transcrição da apresentação:

A Gota D’Agua Texto escrito em 1974, premiado em cinco concursos literários, e publicado em duas Antologias Paola Rhoden

Numa linda manhã de sol, ao sair para o jardim de minha casa vi pousada displicentemente em uma folha da roseira mais alta, uma gota de água incomum. Seu brilho era tão intenso que precisei acostumar meus olhos a seu esplendor. Enquanto olhava, mais admirada ficava com o brilho que dela emanava. Embevecida, continuei ali a olhar para ela enquanto os minutos passavam.

Os raios de sol batendo em cheio naquela gota de orvalho, refletindo um lindo arco-íris, faziam-me pensar em prismas de cristais. Havia algo de mágico naquele lindo pingo d'água. Prestando melhor atenção, percebi que a seu lado uma margarida pedia com insistência para que ela caísse em suas pétalas para aliviar a sua sede. Do outro lado, uma rosa cheia de perfume, dengosa implorava seu frescor.

Com o calor do sol aumentando conforme os minutos passavam, todo o jardim ficava sedento. Então, quase em coro, as flores pediam para aquela maravilhosa gota d'água que lhes amenizasse a sede. No entanto, a bela e inatingível maravilha da natureza, ali ficava imóvel e silenciosa, não dando atenção aos apelos sedentos da população do jardim.

Uma velhinha que por ali passava, parou para olhar o belo jardim, e vendo a linda gota d'água pousada naquela folha, ficou por uns momentos a olhar os reflexos coloridos que cintilavam ao sol. Olhava e olhava! Mas a sede foi maior. Então, com carinho tomou em suas mãos a folha que servia de apoio para o repouso daquele pingo d'água, e quase com reverência a levou aos lábios secos. Fechou os olhos, e parecia fazer uma oração em agradecimento pela dádiva. Depois disso, a velhinha retomou seu caminho, levando nas faces um sorriso diferente, como se a felicidade a visitasse de repente.

Vendo a cena, fiquei imaginando, que aquela misteriosa e linda gota d'água, tendo pousado em meu jardim por pura obra divina, e depois de se negar a matar a sede das mais lindas flores, dignou-se a deixar alegre e feliz uma simples mendiga de rua.