Missões – 24/outubro Zâmbia W H Anderson. Em 1905, W. H. Anderson e a esposa viajaram para Zâmbia em uma carroça puxada por bois. Depois de muitos dias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

O encontro dos dois discípulos com Jesus no caminho de Emaús
ACORDAR !!!.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
A Boneca e a Rosa.
O Porteiro do Prostíbulo.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A BONECA.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
APREDENDO A ORAR.
Era um fim de tarde de sábado.
Bombeiros... Uma filosofia de vida!
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
O Poder.
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.

AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Nada na vida acontece em vão
Oração para um mundo melhor.
COMO SE ESCREVE ....
O casamento de Isaque e Rebeca
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
A tigela de madeira.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
Estudo para reunião de célula
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Aprendi Clique.
O HOMEM QUE QUERIA SER MULHER...
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Betesda, lugar de milagre
A OUTRA ASA.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
A Boneca e a Rosa Branca.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
AHHH, O AMOR.
Ofertas do Décimo Terceiro Sábado Deus trabalha no Sul da Ásia
Qual é o Deus mais poderoso? – parte 1
Missões – 03 de outubro Procurando Katie Botsuana.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Caminhando com os leões (parte 2)
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez.
Missões – 26 de Dezembro. Há 128 anos atrás, em 1886, John Tay morava na California, nos Estados Unidos e estava muito doente por causa da poluição do.
Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Tudo bem, vou só desta vez! Assim, você deixa de me incomodar! A amiga de Yvonne, Salohy, continuou convidando-a.
Destino das Ofertas Uma igreja móvel, chamada “igreja que navega”, para alcançar as comunidades ribeirinhas do Amazonas Construção de uma capela no IAAI.
Destino das Ofertas Uma igreja móvel, chamada “igreja que navega”, para alcançar as comunidades ribeirinhas do Amazonas Construção de uma capela no IAAI.
Destino das Ofertas Uma igreja móvel, chamada “igreja que navega”, para alcançar as comunidades ribeirinhas do Amazonas Construção de uma capela no IAAI.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
Missões – 10/outubro Takila Zâmbia. Takila é pioneiro da Missão Global no país de Zâmbia, na Divisão Sul-Africana Oceano Índico, cujos projetos missionários.
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

Missões – 24/outubro Zâmbia W H Anderson

Em 1905, W. H. Anderson e a esposa viajaram para Zâmbia em uma carroça puxada por bois. Depois de muitos dias sacolejando por terrenos acidentados e estradas poeirentas, chegaram ao lugar que o chefe local havia doado à Igreja Adventista, para que fosse construída uma escola.

Certo dia, enquanto a Sra. Anderson preparava o jantar, o esposo percorria a propriedade em busca de um lugar para a nova construção, ele ficou pensando... Tenho tanta coisa a fazer! Preciso aprender a lingua local, encontrar ajudantes para derrubar e cortar madeiras...

Quero dar início a uma escola-fazenda, mas preciso apren- der como a popula- ção local trabalha na agricultura.

Se eu trabalhar arduamente, posso abrir a escola em dois anos.

Naquele mesmo dia, um jovem se aproximou do Sr. Anderson e disse em um idioma que ele entendeu: Vim para estudar na sua escola. Escola? Mas não tem nenhum escola aqui!

Mas você não é professor? Sim sou... Mas não tem escola aqui!

Isso mesmo... Quero que me ensine

Querida, este jovem veio disposto para estudar aqui e não voltará pra casa enquanto não aprender. Que faremos? O Sr. Anderson foi até a carroça onde a Sra. Anderson esperava para servir o jantar e disse:

Querida, este jovem veio disposto para estudar aqui e não voltará pra casa enquanto não aprender. Que faremos? Querido, alguma vez Jesus dispensou alguém quando veio em busca dEle? É verdade. Você tem razão. Então vamos fazer algo.

No dia seguinte, mais quatro meninos chegaram, pedindo para estudar. Anderson colocou os meninos para trabalhar lavrando a terra para fazer uma horta e preparando o terreno para construir a escola.

Depois de trabalhar durante o dia, os meninos e o professor se sentavam ao redor de uma fogueira para estudar. O Sr. Anderson aprendia palavra por palavra em chitonga, com os meninos, e anotava cada uma delas. Em seguida, copiava as palavras na lousa e pedia que os garotos as escrevessem e pronunciassem.

Pouco tempo depois, Anderson já conseguia contar uma história bíblica para os alunos, e eles, por sua vez, conseguiam ler algumas palavras no próprio idioma.

Um mês depois, mais de 40 meninos estavam matriculados na nova escola. Também havia meninas.

Em um ano, o Sr. Anderson escreveu e publicou o primeiro livro de histórias bíblicas na língua chitonga. As crianças leram tantas vezes esse primeiro livro, que memorizaram as histórias, antes da impressão do segundo livro!

Os alunos continuaram trabalhando nas construções e na fazenda. Plantaram milho e vegetais, e ajudaram a construir o primeiro dormitório, com paredes de barro, piso de terra e telhado de sapé. À noite, os meninos dormiam no chão.

O dormitório não abrigava todos os que desejavam estudar. Certo sábado, depois do culto, o diretor encontrou cinco rapazes perto de sua casa. Olá boa tarde! O que vocês desejam aqui? Nós soubemos desta escola e por isso viajamos 241 quilômetros para estudar aqui. Quando o diretor ouviu a história dos rapazes, mesmo sem onde acomodá-los, decidiu aceitá-los.

“O que devemos fazer?”, Anderson perguntou a Detja, o professor africano. O que vamos fazer professor Detia Quando os estudantes vão dormir ocupam todos os espaços no dormitório... A estação chuvosa está chegando, e não há palha para construir o telhado do outro prédio. Não podemos receber mais nenhum estudante!

Mas professor Anderson, olhando essa mesa que o senhor construiu, tive uma ideia... Então professor Detia, qual é a sua ideia?

Professor, o chão está cheio de garotos, mas ninguém dorme sobre a mesa. Bem até terminarmos o outro dormitório, essa é uma boa ideia. E assim, por cinco meses, a mesa serviu para comer, estudar e dormir.

E assim, por cinco meses, esta mesa serviu para comer, estudar e dormir.

As crianças aprenderam rapidamente as histórias, enquanto o amor de Deus lhes enchia o coração de alegria e as transformava. David Livingstone, famoso missionário na África, certa vez disse: Eu acredito que um dia o coração do povo bitonga será transformado, e quando isso acontecer será um milagre da graça. E isso aconteceu. As crianças bitongas mudaram completamente, ao aprender sobre Jesus na pequena escola de barro que ajudaram a construir.

Essas são as crianças bitongas de hoje e a Escola Missionária Rusangu continua ensinando a respeito do amor de Deus.

Resumo missionário A Escola Adventista Rusangu continua funcionando, e seus professores ainda ensinam às crianças sobre Jesus. O primeiro edifício de barro e palha foi substituído por um de concreto com telhado de metal. No mesmo terreno, estão uma grande escola de Ensino Médio e a Universidade Adventista de Zâmbia, que recebeu, há alguns anos atrás, parte da oferta do décimo terceiro sábado para ajudar a construir uma biblioteca. A oferta do décimo terceiro sábado deste trimestre ajudará a construir uma escola em Botsuana. Divisão Sul-Africana Oceano Índico Escola de Rusangu hoje em dia Passeando em Zâmbia

As imagens que temos utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet Procuramos não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais Se por acaso estiver utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor nos avise que retiraremos imediatamente a imagem deste material. Este material é preparado por Ruy Ernesto N. Schwantes e Marilene Barranqueiro. Qualquer observação entre em contato conosco pelos s: Ruy Ernesto N Schwantes Marilene Barranqueiro