O PASSE O PACIENTE O PASSISTA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Advertisements

EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
QUESTÕES SOBRE O PASSE Livro Terapia pelos passes / Projeto Manoel P
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas Centro Superior de Educação Tecnológica Divisão de Telecomunicações Propagação de Ondas e Antenas Prof.Dr. Leonardo.
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
“Cristianismo e Espiritismo”
Algumas pessoas que Jesus curou e porque o fez
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Família X Espiritualidade
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
Programa II Roteiro 10.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Todas as pessoas podem aplicar passe?
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
CENTRO ESPÍRITA Pe. Zabeu Kauffman
ES723 - Dispositivos Eletromecânicos
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
Como promover o crescimento mútuo?
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
O PERFIL DO ANIMADOR VOCACIONAL
Provas de Concursos Anteriores
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
SENIB DOUTRINAS 1.
CREMOS EM DEUS?.
Sistema Energético Humano.
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA Desenvolvimento mediúnico UNIDADE 1 AULA 5
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
1.- Caminha de 10 a 30 min. todos os días.... Sorrindo enquantro caminhas. 2.- Ora na intimidade com Deus pelo menos 10 min. cada dia. Em segredo, se.
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
AULA EXTRA SOBRE O O PASSE
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
RELAXA... ESCUTA... E ADMIRA ! - AUTOMÁTICO -.
RELAXE ..., ESCUTE ..., E ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
RELAXE, ESCUTE e ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Irradiações 1- Definição 2- Mecânica da Irradiação
Maria, Discípula de Jesus Cristo
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
45 Lições Que A Vida Me Ensinou..
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
SENIB DOUTRINAS 1.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
ROTEIRO O Passista Postura Intima Requisitos Básicos
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CARIDADE: QUEM PODE FAZER?
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
PRÁTICA MEDIÚNICA. PRÁTICA MEDIÚNICA ROTEIRO A influencia moral do médium e do meio nas comunicações mediúnicas. O exercício irregular da mediunidade.
Passes e Água Fluídica.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
ESCOLA DE MÉDIUNS Sejam bem vindos....
Princípios Fundamentais da Interpretação Bíblica
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
Transcrição da apresentação:

O PASSE O PACIENTE O PASSISTA

JESUS CURAVA PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS; E DE SUA AURA CELESTIAL SAÍA VIRTUDE. O SEU PODER DE CURA ESTAVA NA RAZÃO DIRETA DE SUA MORAL ELEVADA. “ Agia, pois, por si mesmo, em virtude de seu poder pessoal, assim como podem fazê-lo os encarnados em certos casos e na medida de suas forças” ( A Gênese- Cap xv – ítem II )

O PASSISTA Todo aquele, que movido pela boa- vontade, e o desejo de auxiliar ao próximo, pode e deve aplicar o passe. Excetuando as crianças, idosos(em idade avançada) enfermos de qualquer natureza, ou grávidas,qualquer pessoa pode ser um passista.

REQUISITOS BASICOS PARA O PASSISTA Atitude moral- -Disposição sincera de ajudar o próximo, encarando-o como irmão , porque é também um filho de Deus. -Conhecimento sobre o assunto, e reconhecer-se apenas como intermediário dos recursos ministrados ao paciente. -Interesse pelo estudo que esclarece -Reforma íntima com Jesus. -Perseverança no trabalho, inspirando confiança aos Espíritos. -Fé raciocinada e profunda confiança , alicerçadas nos ensinos de Jesus -Buscar o domínio sobre si mesmo, equilibrando as emoções e sentimentos. -Palavras , gestos e atitudes moralmente elegantes e cristãs. Procurar sempre melhorar seu clima fluídico. -Exercício da caridade , vigilância e buscar apoio constante na prece.

REQUISITOS BÁSICOS PARA O PASSISTA Atitude Física- -Higiene corporal, nas condições mínimas possíveis. -Alimentação saudável , disciplinada pelo bom senso, observando a qualidade e quantidade necessárias. -Controle no uso da carne , pelo menos no dia da tarefa. Ingerimos com a carne, substâncias tóxicas, gérmens psíquicos, que são eliminados pelos Espíritos, exigindo desgaste de energias. Em Romanos 14-21 Paulo de Tarso diz : “Não é bom comer carne.” -Abstenção do uso de álcool, fumo e substâncias tóxicas, visto que alteram as funções orgânicas causando sérios prejuízos ao paciente e passista. -Rigoroso controle das atividades sexuais, que exigem em qualquer tempo, funções equilibradas, prudência e bom senso. -Superar a atração pelos jogos e outros vícios de qualquer natureza, evitando ligação com entidades espirituais desequilibradas. -Procurar conhecer sobre anatomia e fisiologia humanas.

POSTURA ÍNTIMA DO PASSISTA O clima interior do trabalhador da seara de Jesus, será sempre de equilíbrio físico e emocional, para melhor servir em nome da caridade e do amor ao próximo. Mas quanto ao tarefeiro do passe, esse preparo íntimo deve constar como prioridade em sua vida, pois ninguém dá aquilo que não tem. Para doarmos bons fluidos aos nossos irmãos, é preciso que os tenhamos em boa qualidade; pois que os energias saudáveis provém de mentes saudáveis. Portanto, o passista precisará em suas atividades, estar sempre pronto para o trabalho, que se faz necessário nos momentos em que menos se espera, e quando seu concurso torna-se valioso recurso para o necessitado. 2- PREPARO MORAL - É claro que o trabalhador do passe não precisa apresentar as credenciais do “Santo” para se inscrever no trabalho de caridade junto ao próximo. Mas é imprescindível que esteja sempre voltado para a reforma interior, habilitando-se melhor para o serviço. Portanto o médium passista fica convocado a trilhar a senda evangélica pelos pensamentos, palavras e atitudes, pois a conduta impecável, assentada numa postura moralmente elegante é o que lhe garantirá lograr êxito em suas funções. Os Espíritos do Bem e da Verdade certamente não poderão contar com amplos recursos daquele médium passista que não se prepara, e não apresenta recursos necessários para o serviço indicado. PREPARO INTELECTUAL- “ Se alguém pensa saber alguma coisa, ainda não conhece nada como convém conhecer.”( Paulo- I cor. 8-2) Já diziam os antigos, “O saber não ocupa espaço” O trabalhador da seara de Jesus deverá instruir-se nas obras de cunho específico para o desempenho de suas atividades . Saber o que está fazendo é primordial. A livraria Espírita é farta em obras sobre o assunto, e o passista bem informado , tem melhores condições de servir. 5- PREPARO ESPIRITUAL – A atmosfera fluídica do passista reflete a sua vida interior, seus pensamentos , seus sentimentos que se exteriorizam em atitudes diárias, que denunciam a natureza íntima da fonte de onde provém. Os ambientes também tem sua atmosfera fluídica, portanto os locais por onde o passista transita, recebem também a carga das emanações psíquicas das pessoas que ali se encontram, e manipulam os objetos presentes no recinto. O médium passista vigilante e comprometido com a causa , funcionará como elemento higienizador do ambiente, diluindo as más vibrações que pairam no ar, com as correntes de seus pensamentos e sentimentos cristãos. O médium curador, deve se preparar espiritualmente pela transformação interior , mudando seu quadro espiritual, pelo esforço em adotar posturas moralmente elevadas.

PREPARO INTELECTUAL- “ Se alguém pensa saber alguma coisa, ainda não conhece nada como convém conhecer.”( Paulo- I cor. 8-2) Já diziam os antigos, “O saber não ocupa espaço” O trabalhador da seara de Jesus deverá instruir-se nas obras de cunho específico para o desempenho de suas atividades . Saber o que está fazendo é primordial. A livraria Espírita é farta em obras sobre o assunto, e o passista bem informado , tem melhores condições de servir.

O PACIENTE Para aqueles que buscam a terapia dos passes, necessário faz-se que se esclareçam sobre essa terapia, sua ação, e as condições apropriadas de melhor receber seus recursos, e obter bons resultados. Devem ser esclarecidos quanto à fé em Deus, e a confiança no trabalho dos Espíritos; mas, sobretudo manter uma disposição íntima para receber o tratamento fluidoterápico, apoiando-se na oração, renovando os padrões de conduta ,que favorecerão a desobstrução dos “canais espirituais” para melhor receber os benefícios do passe. Nenhum passe opera milagres, mesmo porque os milagres, sob o ponto de vista humano, nada mais são que favores gratuitos recebidos do céu.

CONDIÇÕES INDISPENSÁVEIS PARA RECEBER O PASSE Os Espíritos nos ensinam que os milagres são obras da fé. É importante, portanto, que entre o paciente , o passista e os Espíritos se estabeleça uma relação de confiança mútua, favorecendo a sintonia necessária ao trabalho, onde o beneficiário poderá colher maiores benefícios do tratamento. A menor ou maior capacidade de assimilação dos fluídos, varia de pessoa para pessoa, pois sabe-se que a falta de fé, e a influência negativa de outros fatores de natureza física e mental, influem de modo a impermeabilizar o paciente , que se torna refratário a qualquer tipo de ajuda. Combater sentimentos de ódio ,vingança, ciúme, vícios e paixões, constitui meta prioritária em todos os âmbitos de nossa vida; mas em se tratando do passe especificamente, é importante o trabalho renovador em nós mesmos, fazendo deste, uma dieta físio- psíquica, para a manutenção de boa saúde integral.

Devemos aplicar o passe quando : O paciente procura tal serviço. Em caso de o paciente se encontrar hipnotizado, ou em, estado sonambúlico, por força material, anímica, ou espiritual, de forma natural ou provocada, e é necessário tirá-la deste estado. Como recurso terapêutico total, complementar, reparador ou preparatório. Complementar – Quando associado ao tratamento médico. QUANDO APLICAR OPASSE

Reparador – Visa corrigir equívocos e excessos de terapia mal aplicada. Preparatório- Como recursos auxiliares no primeiro momento em que se vai submeter a tratamento médico, fluidoterápicos, ligamentos e desligamento em casos reencarnatórios e desencarnatórios. Sob influência obsessiva- Além da Evangelhoterapia, o passe fará muito bem. Para efeito de pesquisas científicas. Em caso de indicações diversas.

NÃO É RECOMENDÁVEL APLICAR PASSE QUANDO : Paciente é refratário por sua própria decisão. Quando o paciente não quer tomar o passe. Por simples curiosidade, comodidade ou teste. Quando o paciente se nega a seguir as recomendações a serem seguidas( evitar fumo , álcool etc.)

ENDEMONIADOS - OBSEDIADOS AS CURAS DE JESUS LEPROSOS Mateus - 8: 1 a 17 Marcos - 1: 39 a 42 Lucas - 5: 12 a 13 Lucas - 17: 12 a 19 CEGOS - SURDOS - MUDOS Mateus - 9: 27 a 29 Mateus - 21: 29 a 34 Marcos - 7: 32 a 35 Marcos - 8: 22 a 26 Marcos - 10: 46 a 52 Lucas - 18: 35 a 42 João - 5: 1 a 14 João - 9: 1 a 13 MULHER HEMORROÍSA Mateus - 9: 20 a 22 Marcos - 5: 25 a 34 Lucas - 8: 43 a 48 ENDEMONIADOS - OBSEDIADOS Mateus - 9: 32 a 33 Mateus - 12: 22 Mateus - 15: 22 a 28 Mateus - 17: 14 a 21 Marcos - 1: 23 a 26 Marcos - 9: 17 a 29 Lucas - 4: 33 a 35 Lucas - 4: 41 Lucas - 8: 2 Lucas - 9: 38 a 42 Lucas - 10: 14 Atos - 8: 7

CONSIDERAÇÕES SOBRE A OBSESSÃO Mateus - 12: 43 a 45 Lucas - 11: 17 a 26 PARALÍTICOS - COXOS – DEFORMADOS Mateus - 12: 10 a 13 Marcos - 2: 3 a 12 Marcos - 3: 3 a 5 Lucas - 5: 18 a 20 Lucas - 5: 23 a 25 Lucas - 6: 6 a 10 Lucas - 13: 11 a 13 Atos - 3: 1 a 12 Atos - 8: 7 Atos - 9: 33 a 34 Atos - 14: 8 a 10 MORIBUNDOS Marcos - 5: 22 a 23 Marcos - 5: 35 a 43 Lucas - 7: 12 a 15 Lucas - 8: 41 a 42 Lucas - 8: 49 a 55 Atos - 9: 37 a 41

DIVERSAS ENFERMIDADES Mateus - 15: 30 a 31 Marcos - 1: 29 a 31 Lucas - 4: 38 a 39 Lucas - 4: 40 Lucas - 6: 17 a 19 Lucas - 7: 2 a 10 Lucas - 9: 11 Atos - 5: 12 Atos - 5: 16 Atos - 19: 11 a 12 Atos - 28: 8 a 9 FÉ (CONVICÇÃO - PODER DE CURAR) Mateus - 10: 1 a 28 Marcos - 3: 14 a 15 Marcos - 6: 7 a 13 Lucas - 9: 1 a 2 Lucas - 10: 9 Lucas - 10: 17 a 20 Atos - 4; 30 COBRANÇA FINANCEIRA PARA CURAR Atos - 16: 16 a 31 MORAL DO TRABALHADOR SOBRE OS ESPÍRITOS Atos - 19: 13 a 17

“ Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: Daí de graça o que de graça recebestes” ( Mt- 10:8) ESUS MUITA PAZ !