A FORMIGA E A CIGARRA Versão Clássica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A QUE SABE A LUA? Michael Grejniec.
Advertisements

CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
Matheus Leitão Julho 2010 V Congresso Internacional da ABRAJI Cobertura da corrupção em Brasília: Mensalão do DEM e Caso Zoghbi.
Ajudando o meio ambiente
A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
Voto e cidadania.
A FORMIGA E O GAFANHOTO Versão Clássica.
COMO FUNCIONA O MUNDO CORPORATIVO Formatação: JURA EM PROSA E VERSO.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
'Tenho 3 exigências ou mato o rapaz!'
O Mundo Corporativo.
Filho: - Pai, já que roubaram o som do carro, vamos conversar um pouco
Noticia - STC – trabalho de grupo por Paulo – Diogo – Hilario - João.
Workshop Mídia e Violência Parceria Apoio Outubro de 2006.
A FORMIGA E A CIGARRA Versão Clássica Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol. Construindo sua toca e acumulando suprimentos para.
DESVENDE O CRIME....
COMO É BOM: Pense sobre cada frase antes de ler a próxima. Você vai se sentir melhor, especialmente quando chegar ao fim.
Você vai se sentir melhor, especialmente
A IMPORTÂNCIA DE SE ESTUDAR HISTÓRIA (apresentação power point)
QUEM COMETEU O CRIME?.
A ética da Siemens no caso
CORPORATE – CONSULTING…
Desvende este crime....
Um gordo no SPA Rolagem automática Ligue o som.
Tem coisa melhor? Rir a ponto de não agüentar mais...
Identificar os antecedentes políticos e jurídicos que levaram ao estabelecimento da lei da Anistia. Objetivo da aula 1/12.
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
A Cigarra e a Formiga.
As formigas em "moral da história"
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
DESVENDE O CRIME....
Mães Más.
WebQuest elaborada pelos alunos do 4° ano A da Escola Municipal Professor Benedito de Andrade – Piracicaba/SP.
Você vai se sentir melhor, especialmente
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
A CIGARRA E A FORMIGA Era uma vez uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono a formiguinha trabalhou sem parar a fim de armazenar.
Chapeuzinho vermelho e a mídia
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
30 ANOS DEPOIS....
Faça o teste dos 35 anos do golpe militar no Chile Teste seus conhecimentos sobre esse fato que marcou a história latino-americana. Entrar.
Atualidades 2014.
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
DESVENDE O CRIME.... Descubra o culpado. A resposta está no final, mas primeiro pense... e depois responda!
Você vai se sentir melhor, especialmente
Tem coisa melhor? Se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido... Rir a ponto de não agüentar mais... Um banho quente num dia de muito frio... Sem.
Ilustrações : Sabine Wilharm
Língua Portuguesa Poesias e textos narrativos
A Segunda Guerra Mundial
O CONTO O conto é uma narrativa ficcional.
COMO É BOM: Pense sobre cada frase antes de ler a próxima. Você vai se sentir melhor, especialmente quando chegar ao fim.
O homem acaba com o planeta…
VAMOS MUDAR NOSSO BRASIL ???
QUER SABER PORQUE O BRASIL É RICO E SEU POVO ESTÁ POBRE?
PRÉ-CEFET HISTÓRIA.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de trigo. Depois de uma chuvarada,
Antonio Carlos Biscaia Ética na vida, coragem para agir.
A filosofia que dirige o sistema carcerário japonês é diferente da que rege todos os outros presídios ocidentais, que tentam reeducar o preso para que.
Programa Bolsa Família
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
Ilustrações: Liliana Melim Texto: Equipa de Coordenação do PRER.
ADAPTAÇÃO DA HISTÓRIA…
A FORMIGA E O GAFANHOTO Versão Clássica.
A FORMIGA E O GAFANHOTO Versão Clássica.
Transcrição da apresentação:

A FORMIGA E A CIGARRA Versão Clássica

Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol. Construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.

A cigarra viu aquilo e pensou: -Que idiota !

E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando. Assim passou todo verão... Ao chegar o inverno, enquanto a formiga estava aquecida e bem alimentada, a cigarra, que não tinha abrigo nem comida, morreu de fome.

MORAL DA HISTÓRIA: Trabalhe duro! Seja previdente e responsável.

Versão Brasileira:

Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, no sol escaldante de verão, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.

A cigarra pensou: -Que idiota A cigarra pensou: -Que idiota !... E passou o verão dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca.

Ao chegar o inverno, a cigarra, tremendo de frio, armou uma barraca de lona na entrada da toca da formiga e convocou toda a imprensa para uma entrevista e exigiu explicações!!!

- Por que é permitido à formiga, uma toca aquecida e boa alimentação, enquanto as cigarras estão expostas ao frio e morrendo de fome?

Todos da imprensa compareceram à entrevista: (SBT, BAND, ZERO HORA, JORNAL DO BRASIL, ESTADÃO, REDE GLOBO, CBN e outros)

Tiraram muitas fotos da cigarra trêmula de frio e com sinais de desnutrição !

As imagens dramáticas na televisão, mostraram uma cigarra em deplorável condição, sentada num banquinho, debaixo de uma barraca de plástico preto...

E, mais adiante, mostraram a formiga, em sua toca confortável, com uma mesa farta e variada!

O programa do Datena apresentou um quadro de 15 minutos, mostrando a cigarra cambaleante!

O povo brasileiro fica perplexo e chocado com o contraste!

A BBC de Londres, manda ao Brasil, uma equipe para fazer uma reportagem especial a ser distribuída em rede para toda a Europa!

A CBS, nos EUA, interrompe uma entrevista coletiva sobre as ações no Iraque, antes da entrega do Oscar, para mostrar como anda a cidadania das cigarras brasileiras...

A notícia recebe apoio imediato de José Dirceu, com a ressalva de que os recursos devem ser dirigidos ao programa Fome Zero do governo Lula...

E, cogita uma Emenda Constitucional, que aumente os impostos para as formigas e ainda obriga as comunidades a promoverem a integração social das cigarras.

A formiga, multada por supostamente não entregar sua quota de folhas verdes ao Ministério das Folhas e não tendo como pagar todos os impostos e contribuições que foram apurados retroativamente, pede falência!!!

A Câmara Federal instala uma comissão de inquérito para investigar a falência fraudulenta de inúmeras formigas abastadas.

O Ministério das Folhas nomeia uma comissão de auditores fiscais, suspeitando que as formigas tenham desviado recursos do FF5 (Folhas Frescas nº 5 do Banco Central ) e suspeitas de lavar folhas.

A cigarra decide invadir a toca da formiga e lá acampa !

A formiga, pede ajuda da polícia, que informa não dispor de efetivo para atender ocorrências desta natureza. E por orientação do Secretário de Segurança, que deseja evitar confronto com os MOVIMENTO DOS SEM TOCAS, não pode atuar.

A formiga entra na justiça para obter a reintegração da toca, mas o pedido é negado! O juiz invocou um novo ramo do direito, “O ECONÔMICO”, e sentencia que a formiga não provou a produtividade da toca!

O Ministério da Reforma Agrária desapropria a toca da formiga, por não cumprir sua função social e a entrega à friorenta e desnutrida cigarra...

O Ministério da Justiça examinando folhas do Jornal Última Hora, descobriu que a cigarra foi presa no passado, por promover algumas greves, assaltos e seqüestros (“crimes políticos”)...

...e conseguiu sua inclusão no grupo dos perseguidos políticos com direito à indenização federal e pensão vitalícia!

Agora, começa novamente o verão, as formigas trabalham e as cigarras cantam e dançam...

MORAL DE HISTÓRIA :

Diga você mesmo!!! Música incidental : É... ( Gonzaguinha )