Jéssica Mendes, Jéssica Lorena, Larissa Andrade, Sabrina Abrantes e Leticia Ferreira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gota de água que precisava de tomar banho
Advertisements

EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
A maldição do Caribe Haiti um país de tremores
TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS
Lucas 13:1-9. Lucas 13: terremoto de Lisboa: cerca de 200 mil mortos.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Desenvolvimento de Metas para sua vida
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
BEM VINDO A HOLANDA.
Governos JK, Jânio Quadros e Jango
Tua Sogra.... A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos...
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
O REI E A FRASE.
Tua Sogra....
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Minha mãe sempre contava uma história assim:
População em movimento
João e Mário ..
UM LOUCO AMOR.
Os gatos e nós.
Sogra.... A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de seis meses nos Estados Unidos...
CRAQUES BRASILEIROS (Cristóvam Buarque)
Bruno Mota Mecânica 1 Joinville, 9 de maio de 2013.

Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à VIDA porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo. Nasci sem extremidades e os médicos.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Os primeiros movimentos de independência
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente. (Paulo Coelho)
ORIENTE MÉDIO 9º Ano – 4º Bimestre

Rotina....
CRISE AMERICANA
Conta a velha lenda que um rei muito poderoso ao enfrentar um outro rei tão poderoso quanto ele, quase perdeu tudo.
“Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
UM LOUCO AMOR Estiloja.com.
SITUAÇÕES.
GEOGRAFIA – 5º Ano Região Sudeste.
CUBA Após quase cinco décadas no poder, Fidel Castro foi um dos líderes que permaneceu por mais tempo no poder em todo o mundo. Raul Castro, seu irmão,
Síndrome de down na sociedade
Movimentos dos Trabalhadores Urbanos
Pág. 94 à 97. Vídeo RENAMO – Partido/Grupo apoiado pelos EUA.
ABRIL 1974.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Luta pela emancipação política nas Américas
"Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos." (Friedrich Nietzsche)
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
A Crise de 1929 Contexto histórico:
Yarah Meu primeiro aninho Yarah Meu primeiro aninho !
Sogra. A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos.. Crise, sabe como é....
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
Entre a Democracia e a Ditadura História do Brasil 5ºAno.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gên. 2:24)
Transcrição da apresentação:

Jéssica Mendes, Jéssica Lorena, Larissa Andrade, Sabrina Abrantes e Leticia Ferreira

 Haiti enfrentou treze anos de lutas sangrentas para conseguir sua independência, tornando-se a primeira república negra do mundo em  1915 a Tropas do EUA ocuparam o país com a alegação de garantir seus interesses durante a 1ª Guerra Mundial.  Foi o período ditatorial da família Duvaliere, que teve fim depois de um longo período de violência em 1990, no qual foram realizadas eleições presidenciais  Ocorreu um golpe de estado e Aristide foi retirado do Haiti, retornando ao poder somente em 1994 com apoio militar dos EUA e da ONU.  Houve grande violência na capital e revolta no pais todo com a vitoria novamente de Aristide.  Aristide foi retirado à força do país e com isso a ONU para conter a crises criou vários projetos com ele à MINUSTAH comandada pelo Brasil.  O pais foi atingido por três furacões e logo em seguida em 2010 sofreu as consequências de um terremoto. * Apontam os estudiosos e essas causas estruturais que os haitianos deixarem sua pátria muito antes do grande abalo sísmico de 2010, porém intensificou-se no final de 2011 e começo de 2012, e continua aumentando até os dias atuais.

Com a presença dos militares da força de paz da ONU (em sua maioria brasileiros), os haitianos passaram a ver o Brasil como um ponto de referência. Após o terremoto de 2010, desencadeou uma grande onda de imigração no Haiti. Motivos que levam imigração:  Instabilidade econômica e política;  Busca de uma vida melhor para ajudar a família;  Escassez de trabalho e à miséria que assola de forma crônica o Haiti;  A economia destroçada;  Epidemias de doenças ( como a AIDS, Síndrome da Imunodeficiência e a Cólera ) * Esses tópicos completam a desesperança que fazem com que muitos haitianos optem por deixar o país, principalmente para o Brasil.

Haiti, Republica Dominicana, Panamá, Equador, Peru e Brasil Essa viagem dura mais ou menos 20 dias Mapa: Rota do Haiti até o Brasil

Problemas de comunicação Arranjar empregos (Registro Nacional de Estrangeiros) Dificuldades ao acesso de sistemas de saúde Falta de acesso às escolas e faculdades Falta de moradias/abrigos

Haitiano morre após ser esfaqueado no Jardim Paulista

Atingidos pelo desemprego, haitianos radicados na Grande Belo Horizonte sonham com nova migração Famílias que saíram do país centro-americano sonhando ganhar a vida no Brasil já começam a planejar o retorno ou até migrar para outro país Está chegando ao fim o sonho dos haitianos em mudar de vida no Brasil. Depois de quatro anos vindo para cá em busca de dinheiro e de uma vida melhor, aceitando, inclusive, trabalhos pesados e inferiores ao que estavam acostumados no Haiti, eles amargam, agora, o desemprego e a retração econômica da então “terra prometida”. Somente em um bairro em Contagem, na Grande BH, onde há cerca de 250 haitianos morando, a estimativa é de que 80% deles estejam desempregados. “Vendi tudo para vir para cá. A minha esperança era de que, aqui, seria a terra das oportunidades. Há seis meses estou desempregada e não consigo nada. Se soubesse que passaria por tudo isso, não teria vindo. Agora, como vou embora, se não tenho mais dinheiro?”, desabafa a haitiana Nerline Georges, de 36 anos Quando começaram a migrar para o Brasil, as oportunidades eram muitas. Uma empresa de construção civil, em Contagem, por exemplo, chegou a contratar cerca de 20 haitianos e, hoje, não há nenhum no quadro de funcionários. Os anos de 2013 e 2014 foram de bons frutos para os estrangeiros já que, com a Copa do Mundo, a demanda por serviços era grande