A Incessante busca da felicidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

ACREDITAR Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente.
O Sorriso de Deus.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Tente ler sem chorar!!!.
A VACA PT PT PT PT PT PT PT PT BOLSASS...
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
Almoço com Deus... Music By: Bárbara Streisand, Memories.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
Não deixe para amanhã
A mensagem é linda e profunda.
Uma flor especial.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A VAQUINHA.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Salvo por um copo de leite.
NADA ACONTECE POR ACASO!
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
A VAQUINHA Clicar para passagem de slides / ligar o som.
 Avance ao clicar com o mouse
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Assim é a Vida....
Rotina....
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
O Sorriso de Deus.
O PÃO DE CRISTO....
a primeira árvore disse:
O menino que queria ver Deus.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Colaboração: Carlos Penatti
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Talvez o destino queira que nós conheçamos
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A tigela de madeira.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Os anjos protetores.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
José Sebastião Martins Seqüência automática dos slides.
Estudo para reunião de célula
Sábio Áries “velhinho”, mas “escaldante” O Sábio Áries após a sua exaustiva experiência com o chocolate, sentou-se visivelmente cansado…Sua garotinha.
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
PERDIDOS... NUNCA MAIS! Paulo Roberto Barbosa
Rotina....
Como ser feliz Conta-se que um homem de negócios, após longos anos de trabalho árduo, conseguiu ajuntar significativa fortuna.
BOM DIA !!!.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
O Sonho....
"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
PARA PARAR E PENSAR.
ANJO AZUL O menino voltou-se para a mãe e perguntou: Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Receita de um Sonhador.
Transcrição da apresentação:

A Incessante busca da felicidade Autor Marcos Hister

Um adolescente acabara de ficar órfão aos 16 anos, como ele era filho único e seus pais também, os poucos familiares que possuía moravam em cidades distantes..... Desesperado o adolescente ficou sem saber o que fazer de sua vida.

Para amenizar a imensa saudade que sentia de seus pais, passou a dormir no quarto que era deles. Certo dia uma caixinha guardada dentro de uma cômoda lhe chamou a atenção. Ao abri- la, viu um bilhete com a seguinte mensagem

“Não se preocupe, existe um Grande Sábio que possui o segredo da felicidade, ele mora logo depois da estrada dos recantos dos pássaros, você o reconhecerá por suas longas barbas brancas. Porém, lembre-se que no caminho para chegar até lá, muitas pessoas lhe oferecerão atalhos que elas julgam serem bons, mas se você tiver olhos de ver, perceberá que são apenas armadilhas para te desviar do Sábio.”

O adolescente seguiu em direção a estrada do recanto dos pássaros e conforme havia lido no bilhete, logo apareceu um grupo de pessoas chamando para pegar um atalho, mas ele negou, vendo que um rapaz todo sujo que saía de lá, lhe perguntou aonde aquele caminho conduzia, o rapaz lhe respondeu que aquele era o caminho do prazer por prazer, orgias, sexo a todo o momento, contudo no mesmo atalho havia um lago de areia movediça, onde ele enfrentou muitas dificuldades para conseguir sair

Caminhando encontrou outro grupo de pessoas lhe ofertando mais um atalho e o ele negou novamente. De lá saía uma senhora toda machucada, e o adolescente a questionou sobre aquele caminho, ela lhe respondeu que era o caminho da diversão, com diferentes tipos de bebidas e outras drogas que momentaneamente lhe fazia esquecer dos sofrimentos da vida, porém no mesmo atalho existe um bando de animais ferozes que lhe atacou e deixou sequelas irreversíveis

Ainda na estrada, o adolescente encontrou outras pessoas lhe indicando um atalho, ele negou. Viu que um senhor muito cansado saía do atalho e o questionou aonde aquele caminho o levaria. O senhor lhe respondeu que era um caminho muito saboroso com tortas, pizzas, sorvetes, chocolates, tudo em excesso e que lhe ajudava a fugir de suas crises de ansiedade, mas também conduzia a um pântano lamacento, onde ele sentiu o peso e a dificuldade para atravessá-lo.

Com muita persistência o adolescente encontrou o Grande Sábio Com muita persistência o adolescente encontrou o Grande Sábio. Este lhe parabenizou, mais lhe informou que ainda teria que percorrer outra longa caminhada até encontrar a felicidade. Mas dessa vez receberia auxílio, e quando se sentisse perdido poderia chamá-lo por pensamento que ele o auxiliaria.

O adolescente recebeu do Sábio um mapa, um machado e um caibro de madeira. Foi aconselhado que evitasse cortar o caibro, pois precisaria dele inteiro no momento oportuno, portanto, o autoconhecimento seria primordial para saber se deveria ou não cortar o caibro e cada vez que negasse auxílio a outrem, se sentiria tão cansado que teria que cortá-lo, pois não suportaria o peso da madeira para seguir adiante

Seguindo o caminho indicado no mapa, encontrou uma menina que lhe pedia um conselho, mas ele negou alegando que não teria tempo, pois estava atrasado para encontrar a felicidade

Mais à frente, veio em sua direção um anão franzino e fraco todo disposto para lhe ajudar a carregar o caibro de madeira, mas negou dizendo ser forte o suficiente e que não precisaria de ajuda.

Numa outra situação, encontrou um velhinho com muita fome lhe pedindo comida, mas o garoto negou, pois alegou que não poderia dar o único alimento que possuía para enfrentar a longa caminhada que faltava.

Conforme o sábio lhe havia lhe aconselhado anteriormente, o adolescente sentia um imenso cansaço quando negava ajuda e como não conseguia carregar a madeira, cortava um pedaço.

Ao encontrar um grande deserto, o adolescente percebeu que já havia percorrido um longo caminho e caso precisasse, não teria forças para voltar e pegar o caibro de madeira do tamanho que possuía inicialmente.

De repente, avistou um imenso rio e ao chegar mais perto, ficou feliz ao ver seus pais do outro lado da margem, eles sorriam e acenavam para que o adolescente atravessasse. De repente ele se deu conta que o tamanho do caibro que possuía não era o suficiente para fazer uma ponte para atravessar e se tentasse nadar nas águas turbulentas do rio certamente morreria afogado

Desesperado chamou o Sábio para lhe ajudar, e este ouvindo por pensamento o choro do adolescente, lhe enviou um recado por meio de um pombo correio, com a seguinte mensagem:

“Não se preocupe esta ainda não é sua última chance para encontrar a tão almejada felicidade, porém você terá que refazer todo o caminho percorrido e recuperar todos os pedaços de madeira perdidos.” Autor Marcos Hister Pereira Gomes